CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
3 participantes
Página 1 de 1
CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
EU havia terminado completamente meu primeiro jogo depois de muitas ideias e muitas frustrações só faltava uma coisa: Salvar e fazer "Build" mas na hora que fui salvar meu PC deu tela azul da morte e teve que ser reiniciado, depois disso resolvi entrar no unity novamente só depois de uns dois dias para ver se havia dado tempo de salvar. Aì hoje cedo fui abrir e a supresa: Abriu! Mas em uma outra cena de teste de um asset qualquer, então fui entrar em minha cena padrão e esperar tranquilamente enquanto carregava mas aí surgiu o crash, reiniciei o PC entrei e deu crash novamente, apaguei a pasta temp de todo canto e mesmo assim continua neste crash. agora tentei abrir direto pela cena na minha pasta do projeto/assets manualmente fora do unity e depois disso nem no projeto entra mais. Este projeto comecei a criar desde de fevereiro desse ano, aprendi quase tudo no unity através dele, e finalmente consegui fazer meu JOGO DOS SONHOS! Seria muito mas muito horrivel se ele estiver se corrompido, espero que não tenha sido isso e espero que alguem aqui me ajude porque o Unity Bug Reporter está travado, então por favor me tragam soluções antes que eu começe a entrar em deses
Re: CRASH AO ENTRAR NA CENA UNITY
Bom dia! você tem algum backup do seu projeto? lembra se instalou algum asset muito recentemente? tenta upar o seu projeto e me manda via MP, vou tentar abrir aqui pra dar uma olhada.Daniel Dória escreveu:EU havia terminado completamente meu primeiro jogo depois de muitas ideias e muitas frustrações só faltava uma coisa: Salvar e fazer "Build" mas na hora que fui salvar meu PC deu tela azul da morte e teve que ser reiniciado, depois disso resolvi entrar no unity novamente só depois de uns dois dias para ver se havia dado tempo de salvar. Aì hoje cedo fui abrir e a supresa: Abriu! Mas em uma outra cena de teste de um asset qualquer, então fui entrar em minha cena padrão e esperar tranquilamente enquanto carregava mas aí surgiu o crash, reiniciei o PC entrei e deu crash novamente, apaguei a pasta temp de todo canto e mesmo assim continua neste crash. agora tentei abrir direto pela cena na minha pasta do projeto/assets manualmente fora do unity e depois disso nem no projeto entra mais. Este projeto comecei a criar desde de fevereiro desse ano, aprendi quase tudo no unity através dele, e finalmente consegui fazer meu JOGO DOS SONHOS! Seria muito mas muito horrivel se ele estiver se corrompido, espero que não tenha sido isso e espero que alguem aqui me ajude porque o Unity Bug Reporter está travado, então por favor me tragam soluções antes que eu começe a entrar em deses
Abraço!
Meu projeto é 13gb o jogo fica 1,86gb mas tem um asset de construção que instalei e depois de terminar de fazer ele na minha cidade foi que deu tela azul e consequentemente o erro vou ver se apagando funciona. Ja tentei restaurar o sistema para dias abteriores 2x mas pelo que vi a versão atual continua a antiga não volta
Olha tenho uma versve que chegueica fazer build una vez então teria como eu colocar o executável para voltar a ser editável?
acho que não cara, teria de pesquisar, mas acredito que não tenha como. É quase certo que foi alguma coisa daquele asset que você falou.Daniel Dória escreveu:Olha tenho uma versve que chegueica fazer build una vez então teria como eu colocar o executável para voltar a ser editável?
o asset era só de um prefab, eu ja tentei apagando todos os assets e mesmo assim a cena da crash, o problema foi que quando o pc deu tela azul da morte a cena não deu tempo de salvar porque eu havia acabado de apertar para salvar depois dei um zoom no mapa quando aconteceu. Então a cena substituiu a antiga mas foi salva pela metade, por isso foi corrompida, estou sentindo as dores de ter ficado várias noites até tarde para ajustar tudo em seu devido lugar, para fazer um jogo unico que ninguém antes havia feito, mas isso não vai me fazer desistir! se de fato perdi o projeto de um ano não farei ele novamente mas farei outro ainda melhor! Muito obrigado pelo atendimento qualquer coisa atualizo aqui quando eu conseguir fazer algo aviso, se vc descobrir tbm por favor não deixe de passar aqui.dstaroski escreveu:acho que não cara, teria de pesquisar, mas acredito que não tenha como. É quase certo que foi alguma coisa daquele asset que você falou.Daniel Dória escreveu:Olha tenho uma versão que cheguei a fazer build uma vez então teria como eu colocar o executável para voltar a ser editável?
O que eu faria nesse caso:
Copiaria a pasta do projeto pra um lugar seguro.
Excluiria o projeto do local original
Criaria outro projeto limpo com o mesmo nome
Fecharia a Unity
Copiaria a pasta Assets do projeto antigo pra esse novo
projeto, exceto quaisquer arquivos que você suspeita que tenha causado o erro.
Tentaria abrir o projeto novo com os arquivos do antigo.
Testa aí e nos diga se deu certo, boa noite!
Copiaria a pasta do projeto pra um lugar seguro.
Excluiria o projeto do local original
Criaria outro projeto limpo com o mesmo nome
Fecharia a Unity
Copiaria a pasta Assets do projeto antigo pra esse novo
projeto, exceto quaisquer arquivos que você suspeita que tenha causado o erro.
Tentaria abrir o projeto novo com os arquivos do antigo.
Testa aí e nos diga se deu certo, boa noite!
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2835
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
pois é cara, é foda mesmo quando isso acontece. Por isso procure manter backups da pasta do seu projeto de vez em quando para tentar minimizar no máximo esses problemas. Mas como você mesmo disse, não desista, você vai ver que o seu próximo projeto vai ser muito melhor que o outro. Mas tente também o que a Isabela disse acima, pode ajudar.Daniel Dória escreveu:o asset era só de um prefab, eu ja tentei apagando todos os assets e mesmo assim a cena da crash, o problema foi que quando o pc deu tela azul da morte a cena não deu tempo de salvar porque eu havia acabado de apertar para salvar depois dei um zoom no mapa quando aconteceu. Então a cena substituiu a antiga mas foi salva pela metade, por isso foi corrompida, estou sentindo as dores de ter ficado várias noites até tarde para ajustar tudo em seu devido lugar, para fazer um jogo unico que ninguém antes havia feito, mas isso não vai me fazer desistir! se de fato perdi o projeto de um ano não farei ele novamente mas farei outro ainda melhor! Muito obrigado pelo atendimento qualquer coisa atualizo aqui quando eu conseguir fazer algo aviso, se vc descobrir tbm por favor não deixe de passar aqui.dstaroski escreveu:acho que não cara, teria de pesquisar, mas acredito que não tenha como. É quase certo que foi alguma coisa daquele asset que você falou.Daniel Dória escreveu:Olha tenho uma versão que cheguei a fazer build uma vez então teria como eu colocar o executável para voltar a ser editável?
Abraço!