Calcular hora ?
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Calcular hora ?
Heae brothers
Estou tentando calcular a hora atual e marca hora para eventos tipo assim 00:00:00, 6:00:00, 12:00:00 e 18:00:00
O script que estou fazendo e esse ainda nao tive ideias para fazer esse sistema.
Estou tentando calcular a hora atual e marca hora para eventos tipo assim 00:00:00, 6:00:00, 12:00:00 e 18:00:00
O script que estou fazendo e esse ainda nao tive ideias para fazer esse sistema.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class Eventos : Photon.MonoBehaviour
{
public string DATAHORA;
public Text textDataHora;
private string HORAATUAL;
public string HoraEvento;
public bool eventoAtivate;
public string ProximoEvento;
void Start()
{
eventoAtivate = false;
GameEventos();
}
void Update(){
DATAHORA = System.DateTime.Now.ToString("yyyy-MM-dd_HH:mm:ss");
textDataHora.text = DATAHORA;
HORAATUAL = System.DateTime.Now.ToString("HH:mm:ss");
GameEventos();
}
public void GameEventos()
{
//HoraEvento = (int.Parse (HORAATUAL) + int.Parse (HORAATUAL)).ToString ();
//ProximoEvento = (int.Parse (HoraEvento) + int.Parse (HoraEvento)).ToString ();
}
}
Re: Calcular hora ?
Bom dia cara! e se você trabalhar com uma cadeia de Ifs, tipo se for tal hora, ocorre tal evento e por ai vai.
Abraço!
Abraço!
Re: Calcular hora ?
Ei Senhor vê se este código pode lhe servi de base, creio que a utilização variáveis proprias do tipo DateTime seja uma boa ideia:
Qualquer coisa só falar, falou.
Obs: como o evento está verificando os termos sem o uso de segundos o mesmo dispara a quantidade de vezes em que a permanece naquele minuto, então é só dar uma pequena modificada como você sabe trabalhar bem com strings creio que isso não seja preocupação.
- Código:
using System; // < Ele é NecesSAURO.
using UnityEngine;
public class CalcularHora : MonoBehaviour
{
// Esta variável é atualizada constantemente.
public DateTime HoraGlobal;
// Esta é estática, porém é modificada quando o evento for verdadeiro;
public DateTime HoraDoEvento = DateTime.Parse("12:24");
// Método de verificação
bool VerificaEvento()
{
// Ele atualiza a sua data e hora toda vez que chamado.
HoraGlobal = DateTime.Now;
// Se a HoraDoEvento for igual a HoraGlobal ele retorna "true" e adiciona uma nova hora
// a sua própria determinada;
//
// Para questão de verificação APENAS de HORAS utilizo o retorno dos termo
// "ToShortTimeString", este formato retorna "string" contendo apenas a
// HORA, os MINUTOS e o indicador de manhã ou noite (AM ou PM)
if (HoraDoEvento.ToShortTimeString() == HoraGlobal.ToShortTimeString())
{
// Aqui no caso ele adiciona mais uma hora e trinta minutos a HoraDoEvento.
HoraDoEvento.AddHours(1);
HoraDoEvento.AddMinutes(30);
return true;
}
// Se não o evento retorna "false".
return false;
}
// Atualizar
void Update()
{
if (VerificaEvento()) // caso seja "true".
{
Debug.Log("Hora do SHOW!");
}
}
}
Qualquer coisa só falar, falou.
Obs: como o evento está verificando os termos sem o uso de segundos o mesmo dispara a quantidade de vezes em que a permanece naquele minuto, então é só dar uma pequena modificada como você sabe trabalhar bem com strings creio que isso não seja preocupação.
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: Calcular hora ?
Qualquer objeto pode se tornar um Array, até onde eu sei não há nenhum problema, mas se for para lançar algum exemplo seria melhor você explicar mais especificamente o que deseja fazer com o mesmo. Qualquer coisa manda uma mensagem privada, beleza?!
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: Calcular hora ?
Acho que aqu ficaria melhor para minhas duvidas e ate ajudar os outros.
- Código:
using System; // < Ele é NecesSAURO.
using UnityEngine;
public class CalcularHora : MonoBehaviour
{
// Esta variável é atualizada constantemente.
public DateTime HoraGlobal;
// Esta é estática, porém é modificada quando o evento for verdadeiro;
public DateTime[] HoraDoEventos = DateTime.Parse("12:24");
// Método de verificação
bool VerificaEvento()
{
// Ele atualiza a sua data e hora toda vez que chamado.
HoraGlobal = DateTime.Now;
// Se a HoraDoEvento for igual a HoraGlobal ele retorna "true" e adiciona uma nova hora
// a sua própria determinada;
//
// Para questão de verificação APENAS de HORAS utilizo o retorno dos termo
// "ToShortTimeString", este formato retorna "string" contendo apenas a
// HORA, os MINUTOS e o indicador de manhã ou noite (AM ou PM)
if (HoraDoEventos.ToShortTimeString() == HoraGlobal.ToShortTimeString())
{
// Aqui no caso ele adiciona mais uma hora e trinta minutos a HoraDoEvento.
HoraDoEventos.AddHours(1);
HoraDoEventos.AddMinutes(30);
return true;
}
// Se não o evento retorna "false".
return false;
}
// Atualizar
void Update()
{
if (VerificaEvento()) // caso seja "true".
{
Debug.Log("Hora do SHOW!");
}
}
}
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