Timer para mudar de câmera
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Timer para mudar de câmera
Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso?
Agradeço quem puder ajudar!
Agradeço quem puder ajudar!
RodriGO3477- Membro
- PONTOS : 2323
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : Artista 2D, Compositor
Respeito as regras :
Re: Timer para mudar de câmera
é possível sim, com certeza. Você já começou a programar algo ou não faz ideia mesmo?RodriGO3477 escreveu:Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso?
Agradeço quem puder ajudar!
Abraço!
Re: Timer para mudar de câmera
Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:
- Código:
public class Timer : MonoBehaviour {
private float contador = 0;
[SerializeField]
private float limiteTempo = 10;
void FixedUpdate () {
contador = Time.time;
if(contador>=limiteTempo){
//alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
}
}
}
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2834
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 24
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Re: Timer para mudar de câmera
Vlw gente,sei somente o básico da programação,vocês me ajudaram muito!
RodriGO3477- Membro
- PONTOS : 2323
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : Artista 2D, Compositor
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Re: Timer para mudar de câmera
Bom dia!
Tente esse código:
não sei se está estudando programação para jogos, mas caso não, comece aqui:
Abraço!
Tente esse código:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MudarCamera : MonoBehaviour {
public Camera camera1;
public Camera camera2;
public float tempoParaMudar = 10.0f;
private void Start()
{
camera1.gameObject.SetActive(true); //Camera 1 ativada ao iniciar o jogo.
camera2.gameObject.SetActive(false); //Camera 2 desativada ao iniciar o jogo.
StartCoroutine(MudarDeCamera(tempoParaMudar)); //Inicia a contagem para a troca de camera ao iniciar o jogo.
}
IEnumerator MudarDeCamera(float tempoEmSegundos)
{
yield return new WaitForSeconds(tempoEmSegundos);
camera1.gameObject.SetActive(false); //então após o tempo determinado a camera 1 será desativada
camera2.gameObject.SetActive(true); //e a câmera 2 será ativada
}
}
não sei se está estudando programação para jogos, mas caso não, comece aqui:
Abraço!
Re: Timer para mudar de câmera
como faz para aparecer o tempo na tela?Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!
- Código:
public class Timer : MonoBehaviour {
private float contador = 0;
[SerializeField]
private float limiteTempo = 10;
void FixedUpdate () {
contador = Time.time;
if(contador>=limiteTempo){
//alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
}
}
}
gui78h3- Membro
- PONTOS : 1976
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 25
Áreas de atuação : unity,SketchUp,Blender,programador de script c#
Respeito as regras :
Re: Timer para mudar de câmera
gui78h3 escreveu:como faz para aparecer o tempo na tela?Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!
- Código:
public class Timer : MonoBehaviour {
private float contador = 0;
[SerializeField]
private float limiteTempo = 10;
void FixedUpdate () {
contador = Time.time;
if(contador>=limiteTempo){
//alterar camera usando alguma bool, set active, etc;
}
}
}
Depende se você quer usar UI ou OnGUI
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