Raycast - Spawnar objeto na colisão do raycast
2 participantes
Página 1 de 1
Raycast - Spawnar objeto na colisão do raycast
Entao, eu to tentando fazer algo assim
eu tenho meu raycast criado
so que agora eu quero que...quando o meu raycast colidir com um objeto de tag "atagquequizer"
ele spawne um objeto na posicao do objeto que ele deu colisao entenderam?
simplificando
temos um objeto no chao...com collider...ele ta na posicao 50,50,50...sem meshrender apenas o collider
ai quando eu mirar para esse objeto...eu quero que instancie...outro objeto no local desse que esta no chao...
sacou?
EU SEI QUE VAI SAIR INSTANCIANDO 1 TRILHAO DE OBJETOS...MAS O RESTO EU FAÇO...SO QUERO AJUDA PRA FAZER INSTANCIAR NO LOCAL
so que eu to me matando aqui....pq eu travo na hora de fazer o instaciar Do objeto no lugar do que esta no chao com o tal do raycast....arf
ajuda ai namoral
eu tenho meu raycast criado
- Código:
RaycastHit hit = new RaycastHit();
Vector3 dir = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
Debug.DrawRay(transform.position, dir * 5, Color.red);
so que agora eu quero que...quando o meu raycast colidir com um objeto de tag "atagquequizer"
ele spawne um objeto na posicao do objeto que ele deu colisao entenderam?
simplificando
temos um objeto no chao...com collider...ele ta na posicao 50,50,50...sem meshrender apenas o collider
ai quando eu mirar para esse objeto...eu quero que instancie...outro objeto no local desse que esta no chao...
sacou?
EU SEI QUE VAI SAIR INSTANCIANDO 1 TRILHAO DE OBJETOS...MAS O RESTO EU FAÇO...SO QUERO AJUDA PRA FAZER INSTANCIAR NO LOCAL
so que eu to me matando aqui....pq eu travo na hora de fazer o instaciar Do objeto no lugar do que esta no chao com o tal do raycast....arf
ajuda ai namoral
Última edição por dstaroski em Qua Out 24, 2018 7:41 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterado título conforme os padrões do fórum)
Re: Raycast - Spawnar objeto na colisão do raycast
Bom dia! por gentileza cara, não use títulos assim, com esse ajudaaa e tals, isso em nada contribui para um fórum, seja especifico e objetivo descrevendo parte do problema no título, seu tópico também foi aberto na área errada, em formação de equipes, o mesmo será alterado por mim.
Tente esse código aqui:
uso ele para instancia buracos de bala, mas vai funcionar para o que você quer, acredito eu, ele irá disparar um raycast da camera do seu player e instancia conforme a tag no ponto em que o raio colidir.
Abraço!
Tente esse código aqui:
- Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class InstanciarComRaycast : MonoBehaviour
{
public Camera fpsCam;
public GameObject prefab;
public float alcanceRaio = 10.0f;
private void Update()
{
if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{
InstanciaPrefab();
}
}
private void InstanciaPrefab()
{
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(fpsCam.transform.position, fpsCam.transform.forward
, out hit, alcanceRaio))
{
if(hit.collider.tag == "Teste")
{
Instantiate(prefab, hit.point, Quaternion.LookRotation(hit.normal));
}
}
}
}
uso ele para instancia buracos de bala, mas vai funcionar para o que você quer, acredito eu, ele irá disparar um raycast da camera do seu player e instancia conforme a tag no ponto em que o raio colidir.
Abraço!
boa tarde, acredito que tenha sido falha do sistema...pois ja criei diversos topicos aqui no forum e me atento muito a isso, e ja ocorreu casos de do nada ele ser movido pra areas totalmente nada haverdstaroski escreveu:Bom dia! por gentileza cara, não use títulos assim, com esse ajudaaa e tals, isso em nada contribui para um fórum, seja especifico e objetivo descrevendo parte do problema no título, seu tópico também foi aberto na área errada, em formação de equipes, o mesmo será alterado por mim.
Tente esse código aqui:
- Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class InstanciarComRaycast : MonoBehaviour
{
public Camera fpsCam;
public GameObject prefab;
public float alcanceRaio = 10.0f;
private void Update()
{
if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{
InstanciaPrefab();
}
}
private void InstanciaPrefab()
{
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(fpsCam.transform.position, fpsCam.transform.forward
, out hit, alcanceRaio))
{
if(hit.collider.tag == "Teste")
{
Instantiate(prefab, hit.point, Quaternion.LookRotation(hit.normal));
}
}
}
}
Abraço!
em relacao ao instantiate nao me ajuda muito...pq oq eu preciso é instanciar EXATAMENTE na posicao do objeto que ja esta no chao
se eu olhar pra ele e instanciar pelo hit.point, ele vai instaciar em qualquer lugar do collider
entende:
ok, entendi. Então, você poder por um código no objeto alvo e no raycast ele aciona uma void ness objeto alvo que irá instancia na sua posição outro, porém ele precisará ser destruído.
Isso serviria?
Abraço!
Isso serviria?
Abraço!