[RESOLVIDO] Unity 2018 - Bug com a iluminação da Spotlight nos Objetos
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Unity 2018 - Bug com a iluminação da Spotlight nos Objetos
Oi pessoal, tudo bem ?
Sou novo aqui no site e to precisando de uma ajudinha com meu cenário.
Estou criando esse projeto, mais para aprender sobre as mecânicas da engine, e ver oq eu consigo criar ate terminar de montar meu PC, porém estou tendo um pequeno problema com a iluminação da Spotlight, como vcs podem ver no video.
A spotlight ao em vez de iluminar apenas o seu ponto de foco, ela acende o objeto (modelo 3D) inteiro, e quando o objeto sai do foco da lanterna, ele simplesmente apaga.
Já criei a build e rodei no Ultra pra ver se resolvia, e nada. Testei algumas configurações de Lighting e da propria spotlight e nada tbm. Desativei sombra, coloquei em Hard Shadows, Soft Shadows e também não mudou nada. Tentei capturar algumas configurações pra vcs verem se encontram algo de errado.
Vcs acham que pode ser algum problema com a textura ? Ou com o tipo de arquivo do modelo 3D ? Obrigado desde já !
Ah e me perdoem caso ja tenham algum post resolvido com esse mesmo problema, eu busquei aqui no fórum e não encontrei infelizmente .
Sou novo aqui no site e to precisando de uma ajudinha com meu cenário.
Estou criando esse projeto, mais para aprender sobre as mecânicas da engine, e ver oq eu consigo criar ate terminar de montar meu PC, porém estou tendo um pequeno problema com a iluminação da Spotlight, como vcs podem ver no video.
A spotlight ao em vez de iluminar apenas o seu ponto de foco, ela acende o objeto (modelo 3D) inteiro, e quando o objeto sai do foco da lanterna, ele simplesmente apaga.
Já criei a build e rodei no Ultra pra ver se resolvia, e nada. Testei algumas configurações de Lighting e da propria spotlight e nada tbm. Desativei sombra, coloquei em Hard Shadows, Soft Shadows e também não mudou nada. Tentei capturar algumas configurações pra vcs verem se encontram algo de errado.
Vcs acham que pode ser algum problema com a textura ? Ou com o tipo de arquivo do modelo 3D ? Obrigado desde já !
Ah e me perdoem caso ja tenham algum post resolvido com esse mesmo problema, eu busquei aqui no fórum e não encontrei infelizmente .
CaerHunter- Iniciante
- PONTOS : 2242
REPUTAÇÃO : 2
Áreas de atuação : Modelagem, Photoshop, Design.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Unity 2018 - Bug com a iluminação da Spotlight nos Objetos
tenta tirar a spotlight e colocar ela de novo.
vitorhugo- Membro
- PONTOS : 2798
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Já fiz isso, diversas vezes, também mexi nas configurações de alcance intensidade, cor, etc... Obrigadovitorhugo escreveu:tenta tirar a spotlight e colocar ela de novo.
CaerHunter- Iniciante
Respeito as regras :
RESOLVIDO
Depois de tanto sofrimento e tentativas eu consegui resolver, vou postar a solução pra galera que estiver com este mesmo problema :')
Depois de tanto sofrimento e tentativas eu consegui resolver, vou postar a solução pra galera que estiver com este mesmo problema :')
CaerHunter- Iniciante
Respeito as regras :
Galera, o problema estava no Normal Map das minhas texturas. Eu estava usando o Shader Mobile ao em vez de usar o Bumped Diffuse do Legacy Shader.
Pra Resolver aqui eu fiz o seguinte:
1- Selecione o Objeto que deseja corrigir, e substitua o shader "Mobile/ Bumped Diffuse" por "Legacy Shader/ Bumped Diffuse"
Como na Imagem
2- Clique na Opção "From Shader" e coloque "Geometry"
Como na imagem
3- Só testar testar e ser feliz :')
Pra Resolver aqui eu fiz o seguinte:
1- Selecione o Objeto que deseja corrigir, e substitua o shader "Mobile/ Bumped Diffuse" por "Legacy Shader/ Bumped Diffuse"
Como na Imagem
2- Clique na Opção "From Shader" e coloque "Geometry"
Como na imagem
3- Só testar testar e ser feliz :')
CaerHunter- Iniciante
Respeito as regras :