Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
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Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Marcos como faz pra barra de vida do player aparecer de uma cena pra outra igual nesse video? o cara do video encina a criar uma barra de vida e parece que ele usa load level pra reiniciar o jogo mas como faz pra quando entrar no jogo ja com a barra e o botao de reniciar nao apareça na tela? pode ver o video?
francisco barroso- Programador
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Vc pode usar o DontDestroyOnLoad(GameObjetDaBarraDeVida)
Mas recomendo vc leva só o valor da vida para a outra scena e criar outra barra de vida lá..
Mas recomendo vc leva só o valor da vida para a outra scena e criar outra barra de vida lá..
igorobm- MembroAvançado
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Vc assistiu o video? tem um botao tambem pra quando o player morrer voltar pro inicio do jogo..como fazer pra esse botao sumir na troca de cena?igorobm escreveu:Vc pode usar o DontDestroyOnLoad(GameObjetDaBarraDeVida)
Mas recomendo vc leva só o valor da vida para a outra scena e criar outra barra de vida lá..
francisco barroso- Programador
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francisco barroso- Programador
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Eu copiu o Canvas honde tem as barras de vida e botoes etc...
E colo em cada scene do jogo so levo de scene a scene o valor.
E colo em cada scene do jogo so levo de scene a scene o valor.
Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
mas nao perde valor? se tiver com a metade da vida numa cena e for pra outra nao aparecer uma nova barra?Callyde Jr escreveu:Eu copiu o Canvas honde tem as barras de vida e botoes etc...
E colo em cada scene do jogo so levo de scene a scene o valor.
francisco barroso- Programador
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Nao a barra de vida ela e igual a vida atual do jogador se ele for para outra scene digamos que a vida maxima e 100 e atual e igual a vida maxima mais se ele perder vida
EX; scene 1 ele esta com a sua vida atual 80 quando ele for para scene 2 a vida atual dele serar 80.
EX; scene 1 ele esta com a sua vida atual 80 quando ele for para scene 2 a vida atual dele serar 80.
Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
hao3726- Iniciante
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
francisco barroso escreveu:ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.
Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.
hao3726- Iniciante
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Onde passo o valor do dano?hao3726 escreveu:francisco barroso escreveu:ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.
Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
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Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
francisco barroso escreveu:Onde passo o valor do dano?hao3726 escreveu:francisco barroso escreveu:ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.
Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?
No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.
Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.
Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.
Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.
Abraços.
Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.
Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.
Conforme foi mostrado no vídeo que você citou, a função criada no "Player_Health" chamada TakeDamage(float amnt) serve para isso, você vai chamar TakeDamage(10) quando o inimigo colidir ou disparar contra seu Player;
Que causará 10 de dano no Player.
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2624
REPUTAÇÃO : 5
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