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Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

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DÚVIDA Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Seg Out 15, 2018 5:01 pm


Marcos como faz pra barra de vida do player aparecer de uma cena pra outra igual nesse video? o cara do video encina a criar uma barra de vida e parece que ele usa load level pra reiniciar o jogo mas como faz pra quando entrar no jogo ja com a barra e o botao de reniciar nao apareça na tela? pode ver o video?

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por igorobm Seg Out 15, 2018 5:13 pm

Vc pode usar o DontDestroyOnLoad(GameObjetDaBarraDeVida)


Mas recomendo vc leva só o valor da vida para a outra scena e criar outra barra de vida lá..
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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Seg Out 15, 2018 5:36 pm

igorobm escreveu:Vc pode usar o DontDestroyOnLoad(GameObjetDaBarraDeVida)


Mas recomendo vc leva só o valor da vida para a outra scena e criar outra barra de vida lá..
Vc assistiu o video? tem um botao tambem pra quando o player morrer voltar pro inicio do jogo..como fazer pra esse botao sumir na troca de cena?

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Seg Out 15, 2018 8:31 pm

Nimguem encina Piedade

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por Callyde Jr Qui Out 18, 2018 6:44 am

Eu copiu o Canvas honde tem as barras de vida e botoes etc...
E colo em cada scene do jogo so levo de scene a scene o valor.
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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Qui Out 18, 2018 8:00 am

Callyde Jr escreveu:Eu copiu o Canvas honde tem as barras de vida e botoes etc...
E colo em cada scene do jogo so levo de scene a scene o valor.
mas nao perde valor? se tiver com a metade da vida numa cena e for pra outra nao aparecer uma nova barra?

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por Callyde Jr Qui Out 18, 2018 12:27 pm

Nao a barra de vida ela e igual a vida atual do jogador se ele for para outra scene digamos que a vida maxima e 100 e atual e igual a vida maxima mais se ele perder vida 
EX; scene 1 ele esta com a sua vida atual 80 quando ele for para scene 2 a vida atual dele serar 80.
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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por hao3726 Sáb Out 20, 2018 9:08 am

Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.

Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?

No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.

Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.


Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.


Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.

Abraços.

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Sáb Out 20, 2018 9:49 am

hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.

Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?

No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.

Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.


Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.


Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.

Abraços.
ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?

francisco barroso
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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por hao3726 Sáb Out 20, 2018 10:57 am

francisco barroso escreveu:
hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.

Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?

No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.

Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.


Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.


Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.

Abraços.
ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?

Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.

Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por francisco barroso Sáb Out 20, 2018 2:27 pm

hao3726 escreveu:
francisco barroso escreveu:
hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.

Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?

No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.

Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.


Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.


Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.

Abraços.
ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?

Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.

Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.
Onde passo o valor do dano?

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DÚVIDA Re: Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?

Mensagem por hao3726 Sáb Out 20, 2018 2:48 pm

francisco barroso escreveu:
hao3726 escreveu:
francisco barroso escreveu:
hao3726 escreveu:Não sei se entendi o que você quer, passei um olho no vídeo e vi o cara fazendo justamente o que imaginei.

Você quer que o botão "Reiniciar" só apareça quando a vida do Player zerar, e quando pressionado, ele irá carregar a Cena novamente, porém, o botão reiniciar não pode aparecer, não é isso?

No Script GameManager, em Start ele manda o Panel do Botão Reiniciar receber False: deathPanel.SetActive(false);
isso já faz o botão desaparecer quando entra na Cena.

Porém, no Script "Player_Health" ele cria uma condição, dizendo que quando a vida do player for menor ou igual a zero, ele chama o Método GameOver, e nesse método está sendo alterado o Panel do Botão Reiniciar para True.


Então, resumindo, para manter o botão Reiniciar desabilitado: ele está mandando ficar desabilitado quando inicia a Cena e vai ficar assim enquanto a vida do Player for maior que zero. A menos que você modifique, mas no vídeo está sendo feito assim.


Em relação a sua dúvida de como iniciar a Cena e o Player já ter a Barra de Vida, isso a gente geralmente já deixa no Prefab do Player, pois, assim que ele for instanciado na Cena, já vai vir tudo montado.

Abraços.
ele colocou os scripts pra copiar fiz do jeito do video, a opçao de reiniciar o jogo funciona mas quando o inimigo me ataca a barra de vida nao diminui de tamanho..e tambem nem um script de vida funciona no meu projeto vc sabe dizer porque?

Sobre o script não funcionar no seu projeto, é difícil de sabermos pois não temos a informação de como você está programando e tudo mais.

Agora, quando um inimigo ataca, você tem que fazer o inimigo chamar o método TakeDamage que está no Player e passar o valor do dano, conforme o cara mostrou no vídeo.
Onde passo o valor do dano?

Conforme foi mostrado no vídeo que você citou, a função criada no "Player_Health" chamada TakeDamage(float amnt) serve para isso, você vai chamar TakeDamage(10) quando o inimigo colidir ou disparar contra seu Player; 
Que causará 10 de dano no Player.

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