Meu jogo não está abrindo em outro PC
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Meu jogo não está abrindo em outro PC
Pessoal, compilei meu jogo em um pc aí quando fui iniciar o jogo em outro pc, deu erro de resolução de tela e não abriu.
o outro pc tem está na resolução nativa de 1366 x 768
o pc de origem do jogo está em 1280 x 1024
como que faço para compilar o jogo e ele iniciar em qualquer outro pc com qualquer monitor, sem dá erro?
o outro pc tem está na resolução nativa de 1366 x 768
o pc de origem do jogo está em 1280 x 1024
como que faço para compilar o jogo e ele iniciar em qualquer outro pc com qualquer monitor, sem dá erro?
Flávio- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
tenta seguir um padrão de tela fullhd, mesmo com resoluções pequenas vc consegue emular fullhd no se monitor. Vai na aba game no canto superior esquerdo vc clica "free aspect" q e o padão e clica em criar nova
igorobm- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
Depois quando for criar sua UI usa um opção que tipo um tela responsiva
igorobm- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
Olhe tambem qundo voce compilar se e 86 ou 86/64 essa segunda opcao outros pcs nao roda se nao for 64 bits
Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
igorobm eu deixei exatamente desse jeito como nas imagens
link se a imagem nao aparecer: https://imgur.com/or9ENmI
https://imgur.com/ZQbSd6Q
deixei em FREE ASPECT e criei as resolução 1920 x 1080 como vc falou.
o jogo está para 32 e 64 bit. do lado esquerdo as configurações de 'Player settings', Resolution and Presentation.
mesmo assim ainda não resolveu. será que devo mexer nas configurações de Resolution? o que devo alterar?
link se a imagem nao aparecer: https://imgur.com/or9ENmI
https://imgur.com/ZQbSd6Q
deixei em FREE ASPECT e criei as resolução 1920 x 1080 como vc falou.
o jogo está para 32 e 64 bit. do lado esquerdo as configurações de 'Player settings', Resolution and Presentation.
mesmo assim ainda não resolveu. será que devo mexer nas configurações de Resolution? o que devo alterar?
Flávio- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
Marcos estou enviando duas formas compiladas, uma na proporçao 4:3 que eu achei legal porque preenche a tela toda e nao fica aquelas tarjas pretas, preferi fazer sem as tarjas. outra foi em 16:9 porque a resolução 1360 x 768 está nesse ratio.
Na proporção 4:3
http://www.mediafire.com/file/d6sxbt6ubxhtahg/Egypt.rar/file
Na proporção 16:9
http://www.mediafire.com/file/o1399gh0lsoq7l8/egyp_16.9.rar/file
Na proporção 4:3
http://www.mediafire.com/file/d6sxbt6ubxhtahg/Egypt.rar/file
Na proporção 16:9
http://www.mediafire.com/file/o1399gh0lsoq7l8/egyp_16.9.rar/file
Flávio- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
alguem testou os jogos para dizer se abrir normal ou nao abriu?
eu estou abrindo os jogos no outro pc com windows 7, e quando clico em Play para rodar aparece esse erro:
https://imgur.com/a/PWkNHbN
eu nao tinha ainda atualizado todos os drivers do windows 7 e instalado as ultimas atualizações da microsoft, foi só fazer tudo isso que parou o erro e o jogo abriu normal (embora um pouco lento porque tá sem placa de video).
Mas esta vez as opções de resolução "Screen resolution" não aparecem, fica em branco, como na imagem:
https://i.imgur.com/64b1wPy.jpg
resolveu em partes porque nao aparece a lista de resoluções, alguem sabe por que isso acontece?
outra duvida, meu monitor é mais antigo e parece que ele funciona no aspect ratio 4:3, a resolução recomendavel dele é 1280 x 1024.
estou fazendo o jogo para encher mais a tela e nao ficar as faixas pretas superior e inferior.
testando aqui as resoluções que ficaram melhores foram as 1024 x 768, 1152 x 864 e 1280 x 960 (nessa 1280 x 960 fica melhor, tudo fica mais nitido).
eu defini meu limite minimo e maximo no eixo x, quando o personagem andar para tras e frente.
o problema é se alguem tiver um monitor por exemplo full HD 1920 x 1080 20 ou 21 polegadas, que é mais comprido lateralmente.
na hora que for jogar, o personagem vai chegar no limite minimo e maximo definido nos scripts e vai sobrar espaço na tela, como se o personagem não tivesse chegado nos cantos da tela.
como que resolvo isso?
eu estou abrindo os jogos no outro pc com windows 7, e quando clico em Play para rodar aparece esse erro:
https://imgur.com/a/PWkNHbN
eu nao tinha ainda atualizado todos os drivers do windows 7 e instalado as ultimas atualizações da microsoft, foi só fazer tudo isso que parou o erro e o jogo abriu normal (embora um pouco lento porque tá sem placa de video).
Mas esta vez as opções de resolução "Screen resolution" não aparecem, fica em branco, como na imagem:
https://i.imgur.com/64b1wPy.jpg
resolveu em partes porque nao aparece a lista de resoluções, alguem sabe por que isso acontece?
outra duvida, meu monitor é mais antigo e parece que ele funciona no aspect ratio 4:3, a resolução recomendavel dele é 1280 x 1024.
estou fazendo o jogo para encher mais a tela e nao ficar as faixas pretas superior e inferior.
testando aqui as resoluções que ficaram melhores foram as 1024 x 768, 1152 x 864 e 1280 x 960 (nessa 1280 x 960 fica melhor, tudo fica mais nitido).
eu defini meu limite minimo e maximo no eixo x, quando o personagem andar para tras e frente.
o problema é se alguem tiver um monitor por exemplo full HD 1920 x 1080 20 ou 21 polegadas, que é mais comprido lateralmente.
na hora que for jogar, o personagem vai chegar no limite minimo e maximo definido nos scripts e vai sobrar espaço na tela, como se o personagem não tivesse chegado nos cantos da tela.
como que resolvo isso?
Flávio- MembroAvançado
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Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
Flávio escreveu:alguem testou os jogos para dizer se abrir normal ou nao abriu?
eu estou abrindo os jogos no outro pc com windows 7, e quando clico em Play para rodar aparece esse erro:
https://imgur.com/a/PWkNHbN
eu nao tinha ainda atualizado todos os drivers do windows 7 e instalado as ultimas atualizações da microsoft, foi só fazer tudo isso que parou o erro e o jogo abriu normal (embora um pouco lento porque tá sem placa de video).
Mas esta vez as opções de resolução "Screen resolution" não aparecem, fica em branco, como na imagem:
https://i.imgur.com/64b1wPy.jpg
resolveu em partes porque nao aparece a lista de resoluções, alguem sabe por que isso acontece?
outra duvida, meu monitor é mais antigo e parece que ele funciona no aspect ratio 4:3, a resolução recomendavel dele é 1280 x 1024.
estou fazendo o jogo para encher mais a tela e nao ficar as faixas pretas superior e inferior.
testando aqui as resoluções que ficaram melhores foram as 1024 x 768, 1152 x 864 e 1280 x 960 (nessa 1280 x 960 fica melhor, tudo fica mais nitido).
eu defini meu limite minimo e maximo no eixo x, quando o personagem andar para tras e frente.
o problema é se alguem tiver um monitor por exemplo full HD 1920 x 1080 20 ou 21 polegadas, que é mais comprido lateralmente.
na hora que for jogar, o personagem vai chegar no limite minimo e maximo definido nos scripts e vai sobrar espaço na tela, como se o personagem não tivesse chegado nos cantos da tela.
como que resolvo isso?
Você sempre pode resolver esse tipo de problemas setando uma proporção fixa na tela, tipo, 16x9, e permitindo apenas resoluções específicas na hora de compilar... deste modo, tudo ficará do jeito certo, e nunca vai bugar.
Re: Meu jogo não está abrindo em outro PC
esse problema de o personagem não chegar nos limites laterais da camera, ou as vezes ultrapassar e sumir , eu resolvi da seguinte forma:
ao inves de usar o Clamp com variaveis fixas MinX e maxX por exemplo, essa forma foi a melhor porque independente do tamnho a camera, o personagem sempre vai cheagr no limite dela.
o problema é que o pivo do sprite do personagem vai ficar em cima a linha da camera e com isso metade do personagem vai ficar para fora da camera, entao eu concertei isso criando os valores fixos 0.65f e 0.39f, isso cada um tem que ir trocando os numeros e testando até encontrar uma posição desejada.
- Código:
//===== Verificando o posicionamento do player dentro dos limites da câmera =====//
var distanceZ = (transform.position - Camera.main.transform.position).z;
var leftBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 0, distanceZ)).x;
var rightBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(1, 0, distanceZ)).x;
var topBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 0, distanceZ)).y;
var bottomBorder = Camera.main.ViewportToWorldPoint(new Vector3(0, 1, distanceZ)).y;
transform.position = new Vector3(
Mathf.Clamp(transform.position.x, leftBorder + 0.65f, rightBorder - 0.65f),
Mathf.Clamp(transform.position.y, topBorder + 0.39f, bottomBorder - 0.39f),
transform.position.z
);
ao inves de usar o Clamp com variaveis fixas MinX e maxX por exemplo, essa forma foi a melhor porque independente do tamnho a camera, o personagem sempre vai cheagr no limite dela.
o problema é que o pivo do sprite do personagem vai ficar em cima a linha da camera e com isso metade do personagem vai ficar para fora da camera, entao eu concertei isso criando os valores fixos 0.65f e 0.39f, isso cada um tem que ir trocando os numeros e testando até encontrar uma posição desejada.
Flávio- MembroAvançado
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