[RESOLVIDO] XML, suporte e utilização.
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] XML, suporte e utilização.
Olá senhores/as, estou com uma dúvida referente a utilização de xml, por acaso algum de vocês utiliza ou utilizou algum sistema de save através da leitura e armazenamento de arquivos xml, estive pesquisando no fórum e não vi nada relacionado, e comecei a algumas semanas estudar a linguagem (embora aja uma vasta biblioteca para manipulação de arquivos dessa extensão, o mesmo se demonstra de forma carente para própria criação de um controle, então não tem nada padrão definido para uso rápido [pelo menos não que eu saiba]), estava pensando em construir um sistema para salvar arquivos e ler de forma coerente para o repasse de um programa, no caso ele poderia ser adaptado para utilização na Unity.
O que eu quero saber pra começar um projeto desses é saber se tem alguma ferramenta parecida e se o xml é pelo menos um pouco "utilizado" pelos programadores da Unity, nada melhor que ir direto a um bom (INCRÍVEL) fórum para perguntar ao pessoal, o que vocês me dizem?
O que eu quero saber pra começar um projeto desses é saber se tem alguma ferramenta parecida e se o xml é pelo menos um pouco "utilizado" pelos programadores da Unity, nada melhor que ir direto a um bom (INCRÍVEL) fórum para perguntar ao pessoal, o que vocês me dizem?
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] XML, suporte e utilização.
True da true, recomendo usar o JSON, nunca deu problema comigo recomendo muito. Qualquer dúvida pode me pergunta por aqui ou pelo discord IgorOBM#4272.
1º e para Salvar o Json (LitJSON).
[url=https://www.youtube.com/watch?v=IgLntR357Fc]VIDEO( COMO SALVAR JSON )[/url]
2° e para Ler o Json.
[url=https://www.youtube.com/watch?v=OyQQ-7-22Hw]VIDEO ( COMNO LER O JSON )[/url]
OBS: Única coisa que muda e a instalação do litjson, pois no vídeo está diferente, você só vai precisar baixar no link abaixo e colocar no seu projeto.
link de download das scripts -> http://www.mediafire.com/file/d6k1venftgyfddu/litJson.rar/file
[url=https://www.youtube.com/watch?v=IgLntR357Fc]VIDEO( COMO SALVAR JSON )[/url]
2° e para Ler o Json.
[url=https://www.youtube.com/watch?v=OyQQ-7-22Hw]VIDEO ( COMNO LER O JSON )[/url]
OBS: Única coisa que muda e a instalação do litjson, pois no vídeo está diferente, você só vai precisar baixar no link abaixo e colocar no seu projeto.
link de download das scripts -> http://www.mediafire.com/file/d6k1venftgyfddu/litJson.rar/file
igorobm- MembroAvançado
- PONTOS : 2834
REPUTAÇÃO : 39
Áreas de atuação : Discord -> 163979429742116864
Respeito as regras :
Olá amigo! Parece interessante, mas no caso estou em busca de algo que utilize xml, porém muito obrigado dá pra tirar uma base a partir dessa ferramenta, qualquer coisa relacionada a xml manda aqui!igorobm escreveu:True da true, recomendo usar o JSON, nunca deu problema comigo recomendo muito. Qualquer dúvida pode me pergunta por aqui ou pelo discord IgorOBM#4272.
VIDEO( COMO SALVAR JSON )
2° e para Ler o Json.
VIDEO ( COMNO LER O JSON )
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
XmlFile < nome sugestivo.
Essa é a ideia que eu quero formular caso haja alguma pessoa interessada em produzir códigos pelo Visual Studio ou dar alguma ideia, procure me mandar uma mensagem aqui no fórum. Desde já agradeço qualquer um pela atenção.
Essa será a biblioteca de códigos que será responsável por ler e escrever arquivos XML.
Começando pela leitura vamos diferir o que realmente em específico esta biblioteca fará:
Dependência: O XmlFile "vai" utilizar uma struct criada pelo usuário onde o foco desta struct é
justamente armazenar os arquivos, ou seja, o mesmo a utilizar o sistema dependerá desta
struct formada de forma "vazia", através da leitura poderá ser efetivado a gravação.
Na struct presente o deverá denominar métodos (ou algumas cargas do mesmo) para o repasse
de cada variável.
O usuário que o utiliza, além de ter denominar os devidos arquivos também
deverá de anunciar quais atributos os terão, no caso seus nomes (ou devidos identificadores [Índice]).
Necessários: XmlWriter, XmlReader, até o momento só isso... vindo de bibliotecas do Visual Studio.
Leitura:
#1 Ler obviamente o conteúdo de um arquivo *.xml;
#2 Diferenciar seus termos de cada caso escolhido, a o termo é um string deverá de
retornar uma string, etc...
#3 Na leitura deverá de ter um identificador Arrays, isso se dá ao fato de que no
arquivo *.xml, não se tem uma forma concreta(não existe) de se desenhar um Array(De certo modo).
Gravação:
#1 Gravar cada termo e componente de forma fluída, passível de métodos "assíncronos".
#2 Trabalhar forma coerente com os Arrays existentes para gravação do mesmo.
... Ei galera eu to começando a produção desse sistema só que para termina-lo vai demorar.
Essa é a ideia que eu quero formular caso haja alguma pessoa interessada em produzir códigos pelo Visual Studio ou dar alguma ideia, procure me mandar uma mensagem aqui no fórum. Desde já agradeço qualquer um pela atenção.
Essa será a biblioteca de códigos que será responsável por ler e escrever arquivos XML.
Começando pela leitura vamos diferir o que realmente em específico esta biblioteca fará:
Dependência: O XmlFile "vai" utilizar uma struct criada pelo usuário onde o foco desta struct é
justamente armazenar os arquivos, ou seja, o mesmo a utilizar o sistema dependerá desta
struct formada de forma "vazia", através da leitura poderá ser efetivado a gravação.
Na struct presente o deverá denominar métodos (ou algumas cargas do mesmo) para o repasse
de cada variável.
O usuário que o utiliza, além de ter denominar os devidos arquivos também
deverá de anunciar quais atributos os terão, no caso seus nomes (ou devidos identificadores [Índice]).
Necessários: XmlWriter, XmlReader, até o momento só isso... vindo de bibliotecas do Visual Studio.
Leitura:
#1 Ler obviamente o conteúdo de um arquivo *.xml;
#2 Diferenciar seus termos de cada caso escolhido, a o termo é um string deverá de
retornar uma string, etc...
#3 Na leitura deverá de ter um identificador Arrays, isso se dá ao fato de que no
arquivo *.xml, não se tem uma forma concreta(não existe) de se desenhar um Array(De certo modo).
Gravação:
#1 Gravar cada termo e componente de forma fluída, passível de métodos "assíncronos".
#2 Trabalhar forma coerente com os Arrays existentes para gravação do mesmo.
... Ei galera eu to começando a produção desse sistema só que para termina-lo vai demorar.
Tegh- Avançado
Respeito as regras :
Gostaria de pedir que fechassem ou colocassem este tópico como resolvido, de minha parte eu estava desenvolvendo este dito sistema acima, mas quando terminei uma "beta" dele percebi que tudo o que fiz era algo automatizado e limitado demais quando em comparação com a maleabilidade da biblioteca System.Xml do .NET, então deixei o projeto de lado e descartei também.
No caso o que mais veio a cabeça era produzir um aulas sobre XML com o uso da biblioteca (eu ainda criar um, me falta coragem e um fone ~0).
No caso o que mais veio a cabeça era produzir um aulas sobre XML com o uso da biblioteca (eu ainda criar um, me falta coragem e um fone ~0).
Tegh- Avançado
Respeito as regras :