[TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
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hellkiller
MarcosSchultz
6 participantes
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[TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Para reconhecer o duplo clique do mouse é extremamente facil, apenas use este comando
por exemplo, fiz um script que zera a velocidade do rigidbody caso houver um duplo clique
simples não?
OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO UNITY 5 UTILIZE O SCRIPT ABAIXO:
- Código:
void OnGUI() {
Event mouse = Event.current;
if (mouse.clickCount == 2) {
// coloque aqui o que deve acontecer
}
}
por exemplo, fiz um script que zera a velocidade do rigidbody caso houver um duplo clique
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ClickTriplo : MonoBehaviour {
void OnGUI() {
Event mouse = Event.current;
if (mouse.clickCount == 2) {
rigidbody.velocity = Vector3.zero;
rigidbody.angularVelocity = Vector3.zero;
}
}
}
simples não?
OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO UNITY 5 UTILIZE O SCRIPT ABAIXO:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour {
void OnGUI() {
Event mouse = Event.current;
if (mouse.clickCount == 2) {
GetComponent<Rigidbody>().velocity = Vector3.zero;
GetComponent<Rigidbody>().angularVelocity = Vector3.zero;
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:16 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Marcos poderia explicar melhor as funções que usou nesse script?
hellkiller- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Eu apenas utilizei um evento da void OnGUI, e quando ele chega a 2, acontece algo que está dentro do if
- Código:
void OnGUI() {
Event mouse = Event.current;
if (mouse.clickCount == 2) {
}
}
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Se ele clickar so uma vez e depois tipo 10 segundos clickar denovo ainda ocorre?
ou tem que ser rapido?
ou tem que ser rapido?
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
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GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
hellkiller escreveu:Se ele clickar so uma vez e depois tipo 10 segundos clickar denovo ainda ocorre?
ou tem que ser rapido?
Tem que ser rápido. é um evento especifico para reconhecer duplo clique
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Ele funcionaria em um botão UI ou tem que ser na Update?
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
hellkiller escreveu:Ele funcionaria em um botão UI ou tem que ser na Update?
Ele é especifico para reconhecer duplo clique, então você terá que fazer 2 coisas separadas, que é reconhecer o clique no botão e depois o duplo clique com a void OnGUI
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Tem como fazer isso com outra tecla? ex:(espaço).
tuliofallen- Iniciante
- PONTOS : 3367
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Da sim, basta usar um pouco de lógica e IEnumerator, fiz algo parecido neste tutorial:tuliofallen escreveu:Tem como fazer isso com outra tecla? ex:(espaço).
https://www.schultzgames.com/t1272-tutorial-unity-5-pulo-duplo-double-jump-para-2d-e-3d?highlight=duplo
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Meu camarada,assim também daria pra fazer um duplo clique com as setas horizontais,para o personagem correr?(igual no the king of figthers)
Estou apanhando e não tenho a mínima idéia como começar..
Estou apanhando e não tenho a mínima idéia como começar..
douganderson- Iniciante
- PONTOS : 3056
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
douganderson escreveu:Meu camarada,assim também daria pra fazer um duplo clique com as setas horizontais,para o personagem correr?(igual no the king of figthers)
Estou apanhando e não tenho a mínima idéia como começar..
Pra fazer isso tem que usar um método diferente.
A lógica é a mesma que a deste tutorial: https://www.schultzgames.com/t1272-tutorial-unity-5-pulo-duplo-double-jump-para-2d-e-3d?highlight=duplo
Re: [TUTORIAL] Reconhecer duplo clique do mouse
Boa tarde pessoal, sou novo no universo Unity e Games, mas tentei fazer o que vocês estão com dúvida e acredito que funcionou, segue abaixo o que eu fiz, so não coloquei a função flip, mas se precisar é so avisar que coloco aqui, espero ter colaborado.
void movimento(){
h = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
playerRB.velocity = new Vector2 (h * velocidade, playerRB.velocity.y);
if (h > 0 && olharDireita) { flip (); } else if (h < 0 && !olharDireita) { flip (); }
andar = (h != 0) ? true : false;
tempoAtual += Time.deltaTime;
bool podeCorrer = (tempoAtual < tempoCorrer) ? true : false;
if (!andar) {
if (podeCorrer)
correr = true;
} else
tempoAtual = 0;
if (correr && podeCorrer)
velocidade = velocidadeBase + velocidadeAdd;
else {
correr = false;
velocidade = velocidadeBase;
}
}
void movimento(){
h = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
playerRB.velocity = new Vector2 (h * velocidade, playerRB.velocity.y);
if (h > 0 && olharDireita) { flip (); } else if (h < 0 && !olharDireita) { flip (); }
andar = (h != 0) ? true : false;
tempoAtual += Time.deltaTime;
bool podeCorrer = (tempoAtual < tempoCorrer) ? true : false;
if (!andar) {
if (podeCorrer)
correr = true;
} else
tempoAtual = 0;
if (correr && podeCorrer)
velocidade = velocidadeBase + velocidadeAdd;
else {
correr = false;
velocidade = velocidadeBase;
}
}
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