Problema Compilando para Android no Unity
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Problema Compilando para Android no Unity
Então pessoal, estou com um probleminha para compilar meu projeto para apk.
O que acontece é que o projeto compila tranquilamente, porém quando abro o apk instalado no meu celular, muitas das coisas que eu adicionei no Menu não estão lá, ficando somente os Buttons de Play, Configurações e Sair.
O Skybox some, as montanhas em 2D que adicionei também somem, as nuvens.
Isso sem contar que os Buttons não funcionam, apesar do botão parecer ser pressionado quando toco na tela (ele faz a animação de "clickado"), não vão para o menu de opções, nem sequer o botão de Sair funciona.
Já testei o projeto dando um "Run" no próprio Unity e tudo funcionava normalmente.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado!
No Unity:
No Android
O que acontece é que o projeto compila tranquilamente, porém quando abro o apk instalado no meu celular, muitas das coisas que eu adicionei no Menu não estão lá, ficando somente os Buttons de Play, Configurações e Sair.
O Skybox some, as montanhas em 2D que adicionei também somem, as nuvens.
Isso sem contar que os Buttons não funcionam, apesar do botão parecer ser pressionado quando toco na tela (ele faz a animação de "clickado"), não vão para o menu de opções, nem sequer o botão de Sair funciona.
Já testei o projeto dando um "Run" no próprio Unity e tudo funcionava normalmente.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado!
No Unity:
No Android
forghotten- Iniciante
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Tente colocar a imagem dentro do canvas. Mas possivelmente seja a layer. Vc precisa colocar a ordem de renderização para n ter problema. Se estiver tudo no mesmo número de layer, pode renderizar outras coisas primeiro e outras depois. Teria q ver suas configurações p ter certeza.
Tiago95- Avançado
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Vou tentar aqui e te aviso, se não der certo eu mando prints das telas pra vc ver melhor
forghotten- Iniciante
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Bom, eu dei uma olhada e já estava basicamente tudo dentro do Canvas, menos a Camera e o Event System, joguei la pra dentro pra ter certeza, minhas Layers, estão todos como "UI", porém somente a Main Camera esta com Tag de "Main Camera", o resto está como "Untagged", segue imagens:
Layers:
Layers:
forghotten- Iniciante
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Salva esse menu em forma de package e manda no drive p mim tiagovarmassera@gmail.com vou analisar TD e compilar p Android e testar por aqui, se assim preferir. Como eu disse, vc pode estar TD na mesma layer mas o order teria q estar diferente para sequência de prioridade de renderização.
Tiago95- Avançado
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Aliás, também existe um formato de imagem que não roda em Android. Ele reduz drasticamente o tamanho de armazenamento dá imagem, mas funciona só em PC. Tem q analisar TD. Manda p mim q te ajudo.
Tiago95- Avançado
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Galera, resolvi o problema com a ajuda do Tiago, o problema estava no Canvas mesmo, quando a Main Camera fica fora do canvas ela acaba não renderizando no celular, não sei o porque, agora estou com um outro problema que é o de que o Apk só se instala no meu celular (no meu modelo pelo que parece), testei instalar o mesmo apk num celular de um amigo e simplesmente dizia: "O Aplicativo não foi instalado".
Estou fazendo um processo de prototipagem, criando versões de menus em diferentes engines para testar a mais viável para programação, então por hora só tenho o menu mesmo.
Ah, e ainda não descobri o método para criar um package pra poder te enviar
Estou fazendo um processo de prototipagem, criando versões de menus em diferentes engines para testar a mais viável para programação, então por hora só tenho o menu mesmo.
Ah, e ainda não descobri o método para criar um package pra poder te enviar
forghotten- Iniciante
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Re: Problema Compilando para Android no Unity
Dentro da aba onde fica as pastas, imagens, objetos e script, vc clica botão direito do mouse e selecione a opção de exportar, aí vai abrir uma caixa de seleção do que vc deseja exportar e logo vai criar um package.
Sobre o celular do seu amigo, é preciso verificar qual versão é, se é compatível. Memória do celular. Autorização de fontes desconhecidas. E na hora da compilação, assim como p PC tem 86 ou 64 bits, p Android tem um opção q não me recordo kk q reduz o tamanho do APK e tem um pouco a ver com compatibilidade. Teste e vê o q dá. Por hora, q bom q deu certo na imagem
Sobre o celular do seu amigo, é preciso verificar qual versão é, se é compatível. Memória do celular. Autorização de fontes desconhecidas. E na hora da compilação, assim como p PC tem 86 ou 64 bits, p Android tem um opção q não me recordo kk q reduz o tamanho do APK e tem um pouco a ver com compatibilidade. Teste e vê o q dá. Por hora, q bom q deu certo na imagem
Tiago95- Avançado
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