[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
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diegopds
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Badstane
mecjo
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[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
Qualquer duvida, só perguntar.
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
mecjo- Membro
- PONTOS : 2644
REPUTAÇÃO : 10
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mecjo- Membro
- PONTOS : 2644
REPUTAÇÃO : 10
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Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
aq no meu ta dando uns erros
Badstane- Iniciante
- PONTOS : 2302
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Que tipo de erro, pode me mandar print ?Badstane escreveu:aq no meu ta dando uns erros
mecjo- Membro
- PONTOS : 2644
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
No meu ta dando esse erro:
error CS0103: The name 'AnimReloadActive' does not exist in current context
error CS0103: The name 'AnimReloadActive' does not exist in current context
henriquegames501- Iniciante
- PONTOS : 2243
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
já ta explicado vc precisa de uma animaçao de reload com o mesmo nome q ta no erro 'AnimReloadActive'henriquegames501 escreveu:No meu ta dando esse erro:
error CS0103: The name 'AnimReloadActive' does not exist in current context
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Caso eu queira usar esse script,preciso ter o mesmo modelo?E essas mãos tbm?mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
E caso eu queira que tenha inimigos,eu poderei matalos com esse script?
Edu4rdogx- Membro
- PONTOS : 1871
REPUTAÇÃO : -6
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Aliás o meu tbm deu o erro do amigo acima se,como resolvo?Edu4rdogx escreveu:Caso eu queira usar esse script,preciso ter o mesmo modelo?E essas mãos tbm?mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
E caso eu queira que tenha inimigos,eu poderei matalos com esse script?
Edu4rdogx- Membro
- PONTOS : 1871
REPUTAÇÃO : -6
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Edu4rdogx escreveu:Caso eu queira usar esse script,preciso ter o mesmo modelo?E essas mãos tbm?mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
E caso eu queira que tenha inimigos,eu poderei matalos com esse script?
Pode sim, não é necessário os mesmo modelos
mecjo- Membro
- PONTOS : 2644
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Erro AnimReloadActive nao existe no contexto correto
ALBANO- Iniciante
- PONTOS : 1707
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Ensina a colocar a animação ae,continua o erromecjo escreveu:Edu4rdogx escreveu:Caso eu queira usar esse script,preciso ter o mesmo modelo?E essas mãos tbm?mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
E caso eu queira que tenha inimigos,eu poderei matalos com esse script?
Pode sim, não é necessário os mesmo modelos
Edu4rdogx- Membro
- PONTOS : 1871
REPUTAÇÃO : -6
Idade : 19
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Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
O meu ta dando erro na parte do using UnityEngine.UI;
pq ta dando esse erro?
AngGhoul- Iniciante
- PONTOS : 1589
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
funciona em 3º pessoa???mecjo escreveu:Fala pessoal do forum, hoje trago o primeiro script meu aqui no forum...
Script de arma completo com sistema de reload, mira e outras coisas.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Weapon : MonoBehaviour {
[Header("GameObjects and Transforms")]
public GameObject Bullet;
public Transform pointGO;
[Header("Floats and Ints")]
public float Forca_da_arma;
public int BalasAtual_Pente;
public int BalasNaBolsa;
public int BalasFor;// Server para o data base
private int dataBaseInicialBulletAtual;
public float Tempo_de_reload;
[Header("Bools")]
private bool ReloadingNecessary;
private bool isReloading;
public static bool PodeAtirar;
[Header("Mira")]
public bool Usar_Mira_Position;
public Vector3 StartPosition;
public Vector3 LocalDaMira;
public bool Usar_Mira_Image;
public GameObject Mira;
public float FDOV = 8.5f;
[Header("Sons")]
public AudioSource tiro;
public AudioSource reload;
[Header("UI")]
public Text BalaTexto;
void Start () {
dataBaseInicialBulletAtual = BalasAtual_Pente;
isReloading = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
BalaTexto.text = BalasAtual_Pente.ToString() + "/" + BalasNaBolsa.ToString();
if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (true);
Camera.main.fieldOfView = FDOV;
}
if(Usar_Mira_Position == true){
transform.localPosition = LocalDaMira;
}
} else {
if(Usar_Mira_Image == true){
Mira.SetActive (false);
Camera.main.fieldOfView = 60f;
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
if (Usar_Mira_Position == true) {
transform.localPosition = StartPosition;
}
}
if (BalasAtual_Pente < dataBaseInicialBulletAtual) {
ReloadingNecessary = true;
} else {
ReloadingNecessary = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && BalasAtual_Pente > 0 && isReloading == false && PodeAtirar == true) {
Shoot();
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && ReloadingNecessary == true) {
StartCoroutine(Reload());
}
if (BalasFor > BalasNaBolsa) {
BalasFor = BalasNaBolsa;
}
if (BalasNaBolsa == 0) {
AnimReloadActive = false;
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PodeAtirar = false;
} else {
PodeAtirar = true;
}
}
void Shoot(){
//ATIRAR
tiro.Play ();
var bullet = (GameObject)Instantiate (Bullet, pointGO.position, pointGO.rotation);
bullet.GetComponent<Rigidbody>().velocity = bullet.transform.forward * Forca_da_arma;
BalasAtual_Pente -= 1;
BalasFor += 1;
}
IEnumerator Reload(){
//RELOAD
reload.Play ();
isReloading = true;
BalasAtual_Pente = BalasAtual_Pente + BalasFor;
BalasNaBolsa -= BalasFor;
BalasFor -= BalasFor;
yield return new WaitForSeconds (Tempo_de_reload);
isReloading = false;
}
}
Qualquer duvida, só perguntar.
maxwellvale- Iniciante
- PONTOS : 2142
REPUTAÇÃO : 0
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