Shoop ajuda
4 participantes
Página 1 de 1
Shoop ajuda
alguem me ajuda a fazer um Shoop de itens ????
Boladinho22- Iniciante
- PONTOS : 3295
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Shoop ajuda
Poste os scripts que voce ja criou pra gnt ter uma base.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Tipó eu nao fiz nem um ainda to pedindo pra vc me da uma ideia! tem como me ajudar ?? fazendo favor vc me ajuda ?
Boladinho22- Iniciante
Respeito as regras :
Acho que você escreveu errado, se for loja é shop. para fazer isso acho que depende do estilo do seu jogo, por que tem varias manerias diferente de shop. Explique melhor, se o jogo vai ter Baú, ou apenas você vai compra e ja vai para seu personagem, explica como vai ser o jogo, em 3D ou 2D!
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Tipo quero comprar e ja sair com o personagem e 3D tem como da uma ideia ?????
Boladinho22- Iniciante
Respeito as regras :
Você pode fazer estilo o shop do CS-GO, aperta B para abrir a janela de compras, e lá está as armas. vo tentar fazer um exemplo, pois sei programar o basico.
Respeito as regras :
Fiz um sistema bem simples, só de demonstração, para você conseguir preencher os lugares certo você tem que assistir o video do marcos sobre canvas:
Tutorial:
Crie um Objeto vazio e jogue o script. em (CanvasMenu) Você vai adicionar um canvas que você criar que vai ser o menu. você cria 2 Button de compra , ai você faz igual na aula do marcos abaixo, sem ver a aula você não consegue fazer desse modo!
https://www.youtube.com/watch?v=xVFqnDNq84w
Ai dps você pode fazer o resto, de quando compra arma desativa a atual, etc. espero ter ajudado.
Script:
Tutorial:
Crie um Objeto vazio e jogue o script. em (CanvasMenu) Você vai adicionar um canvas que você criar que vai ser o menu. você cria 2 Button de compra , ai você faz igual na aula do marcos abaixo, sem ver a aula você não consegue fazer desse modo!
https://www.youtube.com/watch?v=xVFqnDNq84w
Ai dps você pode fazer o resto, de quando compra arma desativa a atual, etc. espero ter ajudado.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Shop : MonoBehaviour {
public GameObject CanvasMenu;
public float Dinheiro;
public GameObject m4a1;
public GameObject ak47;
public UnityEngine.UI.Text texto;
void Start () {
Dinheiro = 30000;
}
// Update is called once per frame
public void Update () {
if(Input.GetKeyDown("b")) {
CanvasMenu.SetActive(true);
texto.text ="Dinheiro:" +Dinheiro;
}
}
public void M4A1 () { // M4A1
m4a1.SetActive(true);
Dinheiro -= 10000;
}
public void AK47 () { // AK-47
ak47.SetActive(true);
Dinheiro -= 12000;
}
public void cancelar () {
CanvasMenu.SetActive(false);
texto.text ="Dinheiro:" +Dinheiro;
}
}
Última edição por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 10:38 am, editado 2 vez(es)
Respeito as regras :
1-Faça um menu UI ou GUI
2-se não tiver um script de GameController(faça para abrir os menus alem de outras coisas)
3-programe seu GameController para abrir seu menu apertando B
4-Coloque os itens a venda(programe para quando clickar neles vc perde dinheiro se tiver) inclusive faça um botão do lado.
5-(Vc tem um sistema de inventario , ou então um bau com armas sei la)se tiver coloque lá se vc tiver o dinheiro necessario
6-faça um botão UI do lado(Exemplo de nome:Usar item)se tiver algum item no local ele pode usar
7-faça um sistema de verificação no seu inventario ou sei la oque vc tem , ai se tiver esse item na mochila
8-vc usa só setactive para ativa-lo(lembrando que vc ja tem que ter o item posicionando)
9-se for por exemplo uma skin para arma (vc usa o material do script para mudalo)
10-salve tudo com playerprefs dependendo do seu tipo de jogo!
11-Pronto tá feito seu Shopinho
2-se não tiver um script de GameController(faça para abrir os menus alem de outras coisas)
3-programe seu GameController para abrir seu menu apertando B
4-Coloque os itens a venda(programe para quando clickar neles vc perde dinheiro se tiver) inclusive faça um botão do lado.
5-(Vc tem um sistema de inventario , ou então um bau com armas sei la)se tiver coloque lá se vc tiver o dinheiro necessario
6-faça um botão UI do lado(Exemplo de nome:Usar item)se tiver algum item no local ele pode usar
7-faça um sistema de verificação no seu inventario ou sei la oque vc tem , ai se tiver esse item na mochila
8-vc usa só setactive para ativa-lo(lembrando que vc ja tem que ter o item posicionando)
9-se for por exemplo uma skin para arma (vc usa o material do script para mudalo)
10-salve tudo com playerprefs dependendo do seu tipo de jogo!
11-Pronto tá feito seu Shopinho
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
vlw , pessoal abraços
Boladinho22- Iniciante