Movimento Snake Cobra
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Movimento Snake Cobra
boa noite pessoal,
queria fazer o movimento da snake cobra como neste video:
cheguei a ver aqui mesmo no forum neste topico (https://www.schultzgames.com/t3833-jogo-estilo-snake?highlight=snake+cobra) como fazer o movimento mas nao consegui muita exatidão, as partes do corpo não se encaixam direito após a cabeça mudar de direção.
queria fazer um movimento mais exato.
alguem conhece outro tutorial explicando como fazer?
queria fazer o movimento da snake cobra como neste video:
cheguei a ver aqui mesmo no forum neste topico (https://www.schultzgames.com/t3833-jogo-estilo-snake?highlight=snake+cobra) como fazer o movimento mas nao consegui muita exatidão, as partes do corpo não se encaixam direito após a cabeça mudar de direção.
queria fazer um movimento mais exato.
alguem conhece outro tutorial explicando como fazer?
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2831
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Re: Movimento Snake Cobra
Não está igual o video, mas veja se serve para você.
Exemplo
http://berlindeveloper.tk/snake/
Script - Existe melhores forma para criar, tire como Base.
Eu fiz pensando nessa forma para o objeto ficar tipo "Quicando rs".
Exemplo
http://berlindeveloper.tk/snake/
Script - Existe melhores forma para criar, tire como Base.
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class SnakeMove : MonoBehaviour
{
private bool m_MoveBoll;
[SerializeField] private float m_TimeMove;
[SerializeField] private float m_QuantMove;
private void Update()
{
if (!m_MoveBoll)
{
StartCoroutine("MovePersonagem");
m_MoveBoll = true;
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
{
Vector2 m_GirarObj;
m_GirarObj.y = 90.0f;
transform.Rotate(0, -m_GirarObj.y, 0);
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
Vector2 m_GirarObj;
m_GirarObj.y = 90.0f;
transform.Rotate(0, m_GirarObj.y, 0);
}
}
IEnumerator MovePersonagem()
{
yield return new WaitForSeconds(m_TimeMove);
transform.Translate(Vector3.forward * m_QuantMove, Space.Self);
m_MoveBoll = false;
}
}
Eu fiz pensando nessa forma para o objeto ficar tipo "Quicando rs".
Re: Movimento Snake Cobra
Não posso editar, então desculpe o double post.
Aquilo com vetor foi loucura rs...
Aquilo com vetor foi loucura rs...
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class SnakeMove : MonoBehaviour
{
private bool m_MoveBoll;
[SerializeField] private float m_TimeMove;
[SerializeField] private float m_QuantMove;
private void Update()
{
if (!m_MoveBoll)
{
StartCoroutine("MovePersonagem");
m_MoveBoll = true;
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
transform.Rotate(0, -90.0f, 0);
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
transform.Rotate(0, 90.0f, 0);
}
IEnumerator MovePersonagem()
{
yield return new WaitForSeconds(m_TimeMove);
transform.Translate(Vector3.forward * m_QuantMove, Space.Self);
m_MoveBoll = false;
}
}
Re: Movimento Snake Cobra
Berlin obrigado pela dica mas eu queria algo bem suave como no video mesmo!
a cabeça movendo suave e as partes do corpo seguindo e girando suave em relação ao corpo
vou continuar pesquisando ms se vc achar algo ou mais alguem aqui é só postar
a cabeça movendo suave e as partes do corpo seguindo e girando suave em relação ao corpo
vou continuar pesquisando ms se vc achar algo ou mais alguem aqui é só postar
Flávio- MembroAvançado
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Respeito as regras :
Re: Movimento Snake Cobra
acho que para deixar suave é só usar uns jointsFlávio escreveu:Berlin obrigado pela dica mas eu queria algo bem suave como no video mesmo!
a cabeça movendo suave e as partes do corpo seguindo e girando suave em relação ao corpo
vou continuar pesquisando ms se vc achar algo ou mais alguem aqui é só postar
Re: Movimento Snake Cobra
PauloRF eu tinha tentado usar um HingeJoint mas sem sucesso, teria que fuçar até aprender a usa-lo.
se vc souber fazer esse efeito com o joint é só postar
se vc souber fazer esse efeito com o joint é só postar
Flávio- MembroAvançado
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Re: Movimento Snake Cobra
Marcos ok, vou tentar e ver como funciona!
Flávio- MembroAvançado
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