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Olá pessoal, estou criando um game de terror e estou querendo criar uma tocha, mas n sei nem por onde começar, se vocês puderem me falar uma base pra eu fazer eu agradeceria muito.
Obs.: Não quero Script quero uma documentação ou apenas um base.
LucioHenrique890
Avançado
PONTOS : 2529 REPUTAÇÃO : 45 Idade : 20 Áreas de atuação : Programador Intermediario em C#.Respeito as regras :
Aconselho ver estes 2 vídeos em sequência, mas principalmente o segundo.
Mas em resumo, basta pegar a propriedade da luz ".intensity" e alterar o valor, e para acessar a luz, basta pegar o componente 'Light'. Aqui vai um exemplo bem simples onde a luz altera a intensidade aleatoriamente em uma frequência de 20Hz.
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class LuzPiscar : MonoBehaviour {
public int frequencia = 20; [Space(10)] [Range(0.0f,1.0f)] public float intensidadeMin = 0.5f; [Range(1.0f,2.0f)] public float intensidadeMax = 1.5f; // Light luz; float cronometro = 0;
Também da pra deixar a "troca" da intensidade mais suave, diminuindo a frequência em que a intensidade é alterada, e fazendo um Color.Lerp na hora de setar as cores, como no exemplo abaixo:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class LuzPiscar : MonoBehaviour { [Range(0.01f,60.0f)] public float frequencia = 2; [Space(10)] [Range(0.0f,1.0f)] public float _intensidadeMin = 0.1f; [Range(1.0f,2.0f)] public float _intensidadeMax = 1.9f; // Light luz; float cronometro = 0; float proximaIntensidade;