(Ajuda) Movimento de carro
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(Ajuda) Movimento de carro
Olá estou, assistindo um vídeo, que mostra como fazer a movimentação de um carro, o vídeo faz em JS, eu estou reproduzindo em C#, e quando coloco o script no carro, linco as rodas, mais não acontece nada, queria saber se tem algo errado. obs, video mostra no unity 4.
Script:
Video Parte 1:
Video Parte 2;
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VehicleMovement : MonoBehaviour {
public WheelCollider Wheel1;
public WheelCollider Wheel2;
public WheelCollider Wheel3;
public WheelCollider Wheel4;
public float maxSpeed = 50;
void Start () {
}
void FixedUpdate () {
Wheel4.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");
Wheel3.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");
Wheel1.steerAngle = 10 * Input.GetAxis("Horizontal");
Wheel2.steerAngle = 10 * Input.GetAxis("Horizontal");
}
}
Video Parte 1:
Video Parte 2;
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Ajuda) Movimento de carro
Não sei dizer o que pode ser... Estou com a Unity 5.3 e nem se quer os colisores well aparecem O.o
Re: (Ajuda) Movimento de carro
Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Ajuda) Movimento de carro
rafaelllsd escreveu:Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D
A Unity 5 já traz isso pronto nos projetos de demonstração
Re: (Ajuda) Movimento de carro
Tentei fazer de um modo diferente trocando o :
Mais também não funcionou, tem outro método ou só esses. não deu para mim entender o script do projeto da unity :\
- Código:
Wheel4.motorTorque = maxSpeed * Input.GetAxis("Vertical");
Tentei mudar para um jeito diferente:
if(Input.GetKey(KeyCode.UpArrow)) {
Wheel4.motorTorque = maxSpeed*Time.deltaTime;
Mais também não funcionou, tem outro método ou só esses. não deu para mim entender o script do projeto da unity :\
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Ajuda) Movimento de carro
rafaelllsd escreveu:Os meus collisorem well aparecem, mais ele não sai do lugar, Marcos tem outro jeito de fazer um script de carro?, e se tiver tempo, faz um video depois dos tutoriais de C#. mostrando a logica dos carros :D
Boas não tenho tido tempo para passar por aqui, e vi que se encontra com dificuldade;deixo aqui um Script meu de um jogo que estou a construir de corrida de carros,quer ainda está no inicio,caso o queiras usar como tutorial,eu não estou a usar os Scripts da unity,pois eu gosto de fazer os meus,E claro cada um tem a sua forma de os fazer :D .
OBS: A void OnGUI é para mostrar a aceleração do carro, em public Texture MedidirVelocidade;public Texture PonteiroVelocidade;As texturas por tipo(Texture Typ - Editor GUI and LegancY GUI,Depois é só linkar.
- Código:
public int Aceleracao;
public float Velocidade;
public UnityEngine.UI.Text VerVelocidade;
public int VelocidadeMaxima;
public int TiraAcelerador;
public WheelCollider Jante1;
public WheelCollider Jante2;
public WheelCollider Jante3FrentDirt;
public WheelCollider Jante4FrentDirt;
public Transform Roda1;
public Transform Roda2;
public Transform Roda3;
public Transform Roda4;
public Texture MedidirVelocidade;
public Texture PonteiroVelocidade;
int contaAngulo = 0;
// Use this for initialization
void Start () {
transform.rigidbody.centerOfMass = new Vector3(0,-1f,0);
}
void Update (){
Roda1.localEulerAngles = new Vector3((contaAngulo * Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime),-Jante3FrentDirt.steerAngle *2,0);
Roda2.localEulerAngles = new Vector3((contaAngulo * Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime),-Jante4FrentDirt.steerAngle *2,0);
contaAngulo ++;
if(contaAngulo > 360) contaAngulo = 0;
//Rodar Rodas
Roda3.Rotate (new Vector3(Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime,0,0));
Roda4.Rotate (new Vector3(Jante1.rpm /60 * 360 *Time.deltaTime,0,0));
Velocidade = (2* Mathf.PI * Jante1.radius)*Jante1.rpm * 60/1000;
Velocidade = Mathf.Round(Velocidade);
VerVelocidade.text = " " +Velocidade;
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
// Motor Anadar
if( Mathf.Abs(Velocidade)< VelocidadeMaxima){
Jante1.motorTorque = Aceleracao * NovoAxis("Vertical");
Jante2.motorTorque = Aceleracao * NovoAxis("Vertical");
}else{
Jante1.motorTorque = 0;
Jante2.motorTorque = 0;
}
if(Input.GetAxis("Vertical")==0){
Jante1.brakeTorque = TiraAcelerador;
Jante2.brakeTorque = TiraAcelerador;
}else{
Jante1.brakeTorque = 0;
Jante2.brakeTorque = 0;
}
//Direçao Carro
Jante3FrentDirt.steerAngle = -10 * NovoAxis("Horizontal");
Jante4FrentDirt.steerAngle = -10 * NovoAxis("Horizontal");
}
float NovoAxis(string direccao){
return(Input.GetAxis(direccao));
}
void OnGUI(){
GUI.DrawTexture (new Rect(Screen.width - 200,Screen.height-120,200,200),MedidirVelocidade);
float Angulo = Mathf.Abs(Velocidade) * 180 / 320;
GUIUtility.RotateAroundPivot (Angulo, new Vector2 (Screen.width - 100, Screen.height - 20));
GUI.DrawTexture (new Rect(Screen.width - 200,Screen.height-120,200,200),PonteiroVelocidade);
}
}
Abilio M.S- Membro
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REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : As minhas áreas de atuação é especialmente em musica.
Toco guitarra desde os 12 anos,e com várias ba
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Re: (Ajuda) Movimento de carro
Obrigado, pelo script, vou usar ele para estudar. e desenvolver outro, mais cláro não se desfazendo desse! vlw. :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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