Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
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MayLeone
Isabela
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Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Olá pessoal estou criando um jogo 2D e quando eu ando com o personagem as vezes aparece o limbo da unity, então eu criei um script para consertar isso, estava indo muito bem, mas eu não sei setar uma resolução em algum script. tipo assim.
- Código:
if(resolution = 16:9)
{
}
if(resolution = 16:10)
{
}
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Eu normalmente crio um "Panel" pra ser o fundo, e removo o sprite, deixando somente a cor, assim ele preenche completamente e não deixa aparecer o céu da Unity. Se você deixar o sprite padrão aparece um pouco do céu, pois, ele é redondo nas bordas.
Tudo o que você vier a colocar no jogo, ficaria sobre esse panel, ele tem a vantagem de já vir com as âncoras configuradas, então, já cobre a tela inteira, independente da resolução.
Tudo o que você vier a colocar no jogo, ficaria sobre esse panel, ele tem a vantagem de já vir com as âncoras configuradas, então, já cobre a tela inteira, independente da resolução.
Isabela- Avançado
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Mas meu jogo é tipo zelda e eu criei um script pra seguir a tela e limitar o movimento da camera, funciona normal em resoluções 16:9 mas n da muito certo em 4:3, 5:4,16:10 e outras. dai eu criei tipo assim
fixedResolution é o valor que eu adiciono para a tela ficar boa por exemplo:
quando é 16:9 eu uso fixedResolution = 2.8f
- Código:
limiteDoMapaEsquerdaX.position + fixedResolution;
limiteDoMapaDireitoX.position + -fixedResolution;
fixedResolution é o valor que eu adiciono para a tela ficar boa por exemplo:
quando é 16:9 eu uso fixedResolution = 2.8f
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
dai tipo eu queria usar tipo assim :
- Código:
public GameObject fixedResolution;
void Awake()
{
if(Screen.SetResolution(1920,1080,true))
fixedResolution.GetComponent<LimitadorDeMapa>() + 2.8f
}
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Já tentou mudar aqui: (Círculo Verde)
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas eu quero deixar o meu jogo pra o maximo de pcs possiveis
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Porque você não cria um colisor para a câmera, daí ele terá bordas.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas eu n quero que tenha bordas
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
tipo no script assim
- Código:
if(Screen.SetResolution(1920,1080,true))
{
aconteceralgumacoisa = true;
}
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
fala que não pode conveter de void para bool inplicitamente
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Porque isto não é uma bool, é uma void.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
As bordas não serão visíveis.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Coloca um colisor na câmera e em volta do mapa, depois é só desabilitar todas as colisões com estes e habilitar somente entre eles.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Vc pode usar o currentResolution para obter a resolução atual da tela, deve ajudar:
Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen-currentResolution.html
- Código:
Screen.currentResolution;
Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen-currentResolution.html
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas tipo se for usar Screen.currentResolution, eu gostaria de saber se pode fazer assim:
- Código:
if(Screen.currentResolution ==(1920,1080))
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Isto lhe retorna uma Resolution : https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Resolution.html
Que pode ser descrita:
Que pode ser descrita:
- Código:
if (Screen.currentResolution.height == 1920 && Screen.currentResolution.width == 1080){
}
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
É provável que não tenha funcionado porque a sua tela não é 2K.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Porque é provável que sua tela não tenha uma resolução 2K, amigo.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas porque tem que ter 2k de resoluçao
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Porque 1920x1080 é uma resolução 2K.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas a minha tela suporta até 2560x1440
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Mude-a no windows.
1- Vá até a tela inicial do windows (Área de Trabalho)
2- Clique no botão direito do mouse
3- Configurações de exibição
4- Mude a resolução
Teste novamente.
1- Vá até a tela inicial do windows (Área de Trabalho)
2- Clique no botão direito do mouse
3- Configurações de exibição
4- Mude a resolução
Teste novamente.
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Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
mas deixa tá de boa, to criando o site do jogo e vou colocar duas versoes uma 4:3
e outra 16:9
e outra 16:9
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
msm assim vlw a todos q me ajudaram
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Sei que ja "solucionou" seu problema mas se ainda lhe interessa aqui está um script que pega o aspecto da resolução do usuario.
- Código:
public double GetAspectRatio(int height, int width)
{
if ((width / 21) == (height / 9))
return 21.9;
if ((width / 16) == (height / 9))
return 16.9;
if ((width / 16) == (height / 10))
return 16.9;
if ((width / 19) == (height / 10))
return 19.10;
if ((width / 4) == (height / 3))
return 4.3;
return 0.0;
}
Re: Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
LucioHenrique890 escreveu:Mas meu jogo é tipo zelda e eu criei um script pra seguir a tela e limitar o movimento da camera, funciona normal em resoluções 16:9 mas n da muito certo em 4:3, 5:4,16:10 e outras. dai eu criei tipo assim
- Código:
limiteDoMapaEsquerdaX.position + fixedResolution;
limiteDoMapaDireitoX.position + -fixedResolution;
fixedResolution é o valor que eu adiciono para a tela ficar boa por exemplo:
quando é 16:9 eu uso fixedResolution = 2.8f
Já conseguiu?
Pode tentar uma coisa...
No seu exemplo vc fez só no eixo x.
Pega o valor da tela no eixo "x" e faz o fixedResolution mudar de acordo com o tamanho do eixo "x".
limiteDoMapaEsquerdaX.position + (Screen.width/412.14f);
limiteDoMapaEsquerdaX.position - (Screen.width/412.14f);
pois no 16:9 o tamanho da tela é 1154x649. (1154/412,14 = 2.8 )
se a tela for 16:10 o tamanho será 1069x668, e seu fixedResolution será 2.59f.
Ai vc tem q fazer os testes e ir mudando a equação pra dar certo.
boa sorte o/
Nalfam- MembroAvançado
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