[RESOLVIDO] Onde publicar os trabalhos prontos.
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Onde publicar os trabalhos prontos.
Pessoal, boa tarde.
Estou criando com o unity trabalhos diferentes que vão desde convites, camisetas, etc com realidade aumentada.
Não estou compreendendo a parte de transportar este trabalho para que eu ou o cliente possa visualizar quando estiver pronto,.
Ex. Estou fazendo um convite para uma festa ...onde é uma festa fechada para 50 pessoas.....Só vi exemplos de publicação na play story.....mas se eu fizer isso....o convite ficara exposto para todo mundo? Eu achava que criaria o produto....exportaria para android,,,,,depois baixaria um app da unity...e ai quem tivesse acesso ao meu convite fisico,,,,conseguiria ver tambem a parte de animação aumentada...
Fiz pesquisas aqui e na internet e não encontrei nada parecido como resposta, só por isso estou buscando auxilio..
Estou criando com o unity trabalhos diferentes que vão desde convites, camisetas, etc com realidade aumentada.
Não estou compreendendo a parte de transportar este trabalho para que eu ou o cliente possa visualizar quando estiver pronto,.
Ex. Estou fazendo um convite para uma festa ...onde é uma festa fechada para 50 pessoas.....Só vi exemplos de publicação na play story.....mas se eu fizer isso....o convite ficara exposto para todo mundo? Eu achava que criaria o produto....exportaria para android,,,,,depois baixaria um app da unity...e ai quem tivesse acesso ao meu convite fisico,,,,conseguiria ver tambem a parte de animação aumentada...
Fiz pesquisas aqui e na internet e não encontrei nada parecido como resposta, só por isso estou buscando auxilio..
marciosilva- Membro
- PONTOS : 2393
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : GESTOR CULTURAL, GESTOR VIRTUAL
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Onde publicar os trabalhos prontos.
Boa tarde Marcio, acho que a forma mais viável seria colocar o arquivo .apk em algum sistema de armazenamento em nuvem(Google Drive, Onedrive, etc.), e compartilhar o link por meio de um QRCode e/ou encurtador de link padrão, dessa forma os convidados acessam pelo link e realizam o download. Lembrando que, neste caso é necessário habilitar a opção "Fontes Desconhecidas" no Android. Alguns celulares já oferecem a opção de permitir somente a instalação do aplicativo sem habilitar permanentemente esta opção.
Além dessa forma, desconheço qualquer outra que não seja a convencional por meio do Google Play, o que também requer o pagamento de uma taxa de 25 dólares para habilitação da conta de desenvolvedor.
Boa sorte!
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2834
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
Muito obrigado pela resposta Isabela...
Vou ver como fazer pq pela sua resposta ficou ainda mais complicado para quem não é da área..vou ver como fazer....
Vou ver como fazer pq pela sua resposta ficou ainda mais complicado para quem não é da área..vou ver como fazer....
marciosilva- Membro
Respeito as regras :
Mas assim....
A Unity tem um espaço para criação de trabalhos na área da educação,,,,se cada professor ou aluno quiser fazer algo ,,,vai ter muita dor de cabeça pq ou vai para a loja do google e paga por isso ...por um trabalho que é uma experiência...ou tem muito mais trabalho para desenvolver..
A Unity tem um espaço para criação de trabalhos na área da educação,,,,se cada professor ou aluno quiser fazer algo ,,,vai ter muita dor de cabeça pq ou vai para a loja do google e paga por isso ...por um trabalho que é uma experiência...ou tem muito mais trabalho para desenvolver..
marciosilva- Membro
Respeito as regras :
Muito obrigado pelas dicas Isabela.....vi todas estas possibilidades que me passou.....no meu caso ficou muito mais pratico apos concluir o aplicativo, enviar via whatsapp,,, so precisei deixá lo no tamanho máximo de 100mega para poder enviar...pois são trabalhos personalizados mas ainda para um publico pequeno...mas muito obrigado mesmo a vc e todos do site que tem me ajudado e muito ampliando possibilidades...e solucionando ou ajudando a resolver problemass..abçs..
marciosilva- Membro
Respeito as regras :