[Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS
3 participantes
Página 1 de 1
[Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS
ieh,crie sá dica marota ja q tou sem nada pra fazer né, boa tarde ,bom suponho que muitos ja saibam como estudar as classe da unity no visual studio,
tipo vc digita um comando desconhecido e nao sabe pra que ele funciona, bom um passo com imagem,vcs mesmo podem fazer e ir juntando cada comando,se vc ja criou o seu script digita qualquer comando palavra chave/keywords, no meu caso,digitei "GameObject " ficou azul certo,é uma palavra chave;
1 - leve o curso ate essa classe/palavra
2-com o cursor em cima dela aperte botao direito do mouse e clique em Ir Para Definiçao:
3: agora vc vera a classe daí por diante vc pode estudar ela e cada comando dela,vc ver que ela herda outra classe ,mais ela nao pode ser herdada, sobre classes/heranças,etc vcs podem assistir nos videos do marcos:
bom na primeira linha da classe temos:
dai digamos q eu queira criar um gameobject por script assim q eu der o play (exemplo para novatos)
//agora esta parte eu pegaria ou daria a tag definida a esse gameobjeto se ela estiver definida lógicamnete
public string tag{
get;
set;
}
ex:
entao é isso galera,bom a dica nao era postar script era apenas mostrar por image, mas o script ja mostra o fincionamento da logica da classe,
bom os outros comandos deixo com voces,
tipo vc digita um comando desconhecido e nao sabe pra que ele funciona, bom um passo com imagem,vcs mesmo podem fazer e ir juntando cada comando,se vc ja criou o seu script digita qualquer comando palavra chave/keywords, no meu caso,digitei "GameObject " ficou azul certo,é uma palavra chave;
2-com o cursor em cima dela aperte botao direito do mouse e clique em Ir Para Definiçao:
3: agora vc vera a classe daí por diante vc pode estudar ela e cada comando dela,vc ver que ela herda outra classe ,mais ela nao pode ser herdada, sobre classes/heranças,etc vcs podem assistir nos videos do marcos:
- Código:
public GameObject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padra ''newGameobject" acho q é isso
public GameObject(string name); //criaria um gameobject com o nome de minha preferecia
public GameObject(string name,params Type[] Componetes); //criaria um gameobject com o nome e alguns componentes
dai digamos q eu queira criar um gameobject por script assim q eu der o play (exemplo para novatos)
- Código:
//eu poderia fazer assim
void Start(){
new Gameobject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padrao ''newGameobject" acho q é isso
}
//ou
//se eu fizesse assim
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto"); //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei
}
ou
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto",typeof(Rigidbody),typeof(BoxCollider)); //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei e dois componentes,posso add mais componentes tambem usando o typeof(nomedocomponete)
}
//agora esta parte eu pegaria ou daria a tag definida a esse gameobjeto se ela estiver definida lógicamnete
public string tag{
get;
set;
}
ex:
- Código:
using......
using...
public class minhaclass:mono...{
GameObject go;
// Use this for initialization
void Start () {
//criando um novo objeto vazio com nome e dado 2 componentes,e armazenando o Gameobjeto criado na variavel go
go= new GameObject("fefe", typeof(Rigidbody), typeof(BoxCollider));
go.tag = "Player"; //dando a tag definida //usando a variavel go para dar a tag definida
string mtag = go.tag; //pegando a tag e armazenando em mtag
Debug.Log(mtag); //printando a tag no console
}
entao é isso galera,bom a dica nao era postar script era apenas mostrar por image, mas o script ja mostra o fincionamento da logica da classe,
Última edição por FelipeSouza11 em Qui Jul 05, 2018 9:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao de texto)
Re: [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS
Parabéns ai cara! muito bom!FelipeSouza11 escreveu:ieh,crie sá dica marota ja q tou sem nada pra fazer né, boa tarde ,bom suponho que muitos ja saibam como estudar as classe da unity no visual studio,
2-com o cursor em cima dela aperte botao esquedo do mouse e clique em Ir Para Definiçao:
- Código:
public GameObject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padra ''newGameobject" acho q é isso
public GameObject(string name); //criaria um gameobject com o nome de minha preferecia
public GameObject(string name,params Type[] Componetes); //criaria um gameobject com o nome e alguns componentes
- Código:
//eu poderia fazer assim
void Start(){
new Gameobject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padrao ''newGameobject" acho q é isso
}
//ou
//se eu fizesse assim
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto"); //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei
}
ou
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto",typeof(Rigidbody),typeof(BoxCollider)); //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei e dois componentes,posso add mais componentes tambem usando o typeof(nomedocomponete)
}
public string tag{
get;
set;
}
ex:
- Código:
using......
using...
public class minhaclass:mono...{
GameObject go;
// Use this for initialization
void Start () {
//criando um novo objeto vazio com nome e dado 2 componentes,e armazenando o Gameobjeto criado na variavel go
go= new GameObject("fefe", typeof(Rigidbody), typeof(BoxCollider));
go.tag = "Player"; //dando a tag definida //usando a variavel go para dar a tag definida
string mtag = go.tag; //pegando a tag e armazenando em mtag
Debug.Log(mtag); //printando a tag no console
}
Re: [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS
Rapaz, embora ame o Visual Studio e tenha boa afinidade com (só uso ele mesmo), não testei essa função do mesmo. Valeu cara!
Tegh- Avançado
- PONTOS : 2655
REPUTAÇÃO : 97
Respeito as regras :