Fisica para plataformer 2d sem usar rigidibody!
+3
dstaroski
MayLeone
carloshlc007
7 participantes
Página 1 de 1
Fisica para plataformer 2d sem usar rigidibody!
Olá pessoal estou começando com unity, preciso desenvolver um game plataforma 2d, no entanto a física da unity não agrada aos outros colaboradores, resumindo, preciso fazer minha própria física, por favor me indiquem tutorias e matérias para eu estudar e que me ajudem a fazer a própria física
desde já agradeço!!!
desde já agradeço!!!
carloshlc007- Iniciante
- PONTOS : 3192
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Fisica para plataformer 2d sem usar rigidibody!
Por que criar sua própria física que vai requerer cálculos de gravidade, rotação, colisões, velocidade, torque, dentre outros, sendo que a própria Unity lhe oferece uma engine de física bem avançada e de fácil utilização? É realmente algo necessário não utilizar os componentes de física primitivos da Unity? Pois isso vai levar mais tempo a ser desenvolvido, mais trabalho, e pode não ficar tão perfeito quanto o que já temos na ferramenta.
De qualquer forma, recomendo que veja vídeo-aulas de física estática e física mecânica na internet (caso não tenha conhecimento sobre esses assuntos) para saber como aplicar tais conceitos e suas respectivas fórmulas.
De qualquer forma, recomendo que veja vídeo-aulas de física estática e física mecânica na internet (caso não tenha conhecimento sobre esses assuntos) para saber como aplicar tais conceitos e suas respectivas fórmulas.
Boa tarde! olha brother, não sei o que da física da Unity não agrada vocês ai, siga os conselhos da MayLeone, ou talvez procurem outra Engine, agora a física da Unity funciona muito bem, é claro que precisa entender sobre ele e saber configura-lá para obter o resultado desejado.
Abraço!
Abraço!
vlw MayLeone!
vlw dstaroski!
vou da uma olhada