[RESOLVIDO] Bugs em script?
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[RESOLVIDO] Bugs em script?
Eu usava esse script em uns projetos meu mais outras versoes da unity mais antigas nao dava esses bugs?
Script
Script
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class RagdollManager : MonoBehaviour
{
private Collider[] colliders {get {return GetComponentInChildren<Collider>(); } set {colliders = value; } }
private Rigidbody[] rigidbodys {get {return GetComponentInChildren<Rigidbody>(); } set {rigidbodys = value; } }
private Animator animator {get {return GetComponent<Animator>(); } set {animator = value; } }
void Ragdoll(){
if(animator == null)
return;
if(colliders.Length == 0)
return;
if(rigidbodys.Length == 0)
return;
}
}
- Código:
Assets/Scripts/RagdollManager.cs(8,56): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Collider' to `UnityEngine.Collider[]'
Assets/Scripts/RagdollManager.cs(9,58): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Rigidbody' to `UnityEngine.Rigidbody[]'
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class RagdollManager : MonoBehaviour
{
private UnityEngine.Collider[] colliders {get {return GetComponentInChildren<Collider>(); } set {colliders = value; } }
private UnityEngine.Rigidbody[] rigidbodys {get {return GetComponentInChildren<Rigidbody>(); } set {rigidbodys = value; } }
private Animator animator {get {return GetComponent<Animator>(); } set {animator = value; } }
void Ragdoll(){
if(animator == null)
return;
if(colliders.Length == 0)
return;
if(rigidbodys.Length == 0)
return;
}
}
Última edição por dstaroski em Qua Jul 04, 2018 8:54 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Bugs em script?
Ou você muda para:
Ou..
- Código:
Collider colliders = ...
Rigidbody rigidbodys = ...
Ou..
- Código:
return GetComponentsInChildren< . . . >();
NKKF- ProgramadorMaster
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REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: [RESOLVIDO] Bugs em script?
Seu código pelo visto nao está completo, o que dificulta verificar a chamada dos métodos. Mas pelo que vejo vc declarou um metodo em que deveria retornar um array rigidbody[ ] porém vc retorna somente um rigidbody que nao é array. Aí q está o problema. Se criou p ser um array [ ] tem q retornar um array [ ] . Se nao for um array [ ] então nao pode retornar um array [ ]
Tiago95- Avançado
- PONTOS : 2628
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Bugs em script?
Resolvido obrigado como Tiago95 falou no retorno coloquei assim e deu certo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class RagdollManager : MonoBehaviour
{
private Collider[] colliders {get {return GetComponentInChildren<Collider[]>(); } set {colliders = value; } }
private Rigidbody[] rigidbodys {get {return GetComponentInChildren<Rigidbody[]>(); } set {rigidbodys = value; } }
private Animator animator {get {return GetComponent<Animator>(); } set {animator = value; } }
void Ragdoll(){
if(animator == null)
return;
if(colliders.Length == 0)
return;
if(rigidbodys.Length == 0)
return;
}
}
Re: [RESOLVIDO] Bugs em script?
Resolvido obrigado como Tiago95 falou no retorno coloquei assim e deu certo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class RagdollManager : MonoBehaviour
{
private Collider[] colliders {get {return GetComponentInChildren<Collider[]>(); } set {colliders = value; } }
private Rigidbody[] rigidbodys {get {return GetComponentInChildren<Rigidbody[]>(); } set {rigidbodys = value; } }
private Animator animator {get {return GetComponent<Animator>(); } set {animator = value; } }
void Ragdoll(){
if(animator == null)
return;
if(colliders.Length == 0)
return;
if(rigidbodys.Length == 0)
return;
}
}
Re: [RESOLVIDO] Bugs em script?
Maravilha, boa sorte!
Tiago95- Avançado
- PONTOS : 2628
REPUTAÇÃO : 32
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