[RESOLVIDO] URL do banco de dados
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[RESOLVIDO] URL do banco de dados
Comprei um sistema de cadastro e login no unity mas para configurar precisa de URL (creat User Url/ Data URL/ Data Insert URL/ Login URL). Eu já tenho o banco de dados no MySQL, porém não sei onde encontro essas urls para fazer a conexão com o banco de dados. Alguem pode ajudar? Já tenho tudo configurado só preciso das URLs para fazer conexão:
creat User Url: ?
Data URL: ?
Data Insert URL: ?
Login URL:?
creat User Url: ?
Data URL: ?
Data Insert URL: ?
Login URL:?
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Obs.: Poderia dizer qual foi o Asset? Talvez isso possa ajudar em sua solução.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login
Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login
Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
https://assetstore.unity.com/packages/tools/network/easy-database-and-login-register-system-112330NKKF escreveu:Obs.: Poderia dizer qual foi o Asset? Talvez isso possa ajudar em sua solução.
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Pelo que vi está conectado a url de um site... no meu caso eu quero conectar ao banco de dados que eu já criei no MySQL. Já está tudo criado pelo Asset que comprei no unity, mas falta colocar esses elementos que citei.Callyde Jr escreveu:Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login
Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
using System.Collections;neutonjr escreveu:Pelo que vi está conectado a url de um site... no meu caso eu quero conectar ao banco de dados que eu já criei no MySQL. Já está tudo criado pelo Asset que comprei no unity, mas falta colocar esses elementos que citei.Callyde Jr escreveu:Veja esses topicos aqui em baixo
Cadrasto e Login
Registro e Logn
Sistema de login
Essas url sao do comando php para chamar a funçoe.
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Net;
using System.Net.Mail;
using System.Net.Security;
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;
public class LoginRegister : MonoBehaviour {
[Header ("Panels")]
public GameObject LoginRegisterPanel;
public GameObject ConfirmPanel;
[Header ("Log Message")]
public Text LogMessageText;
[Header ("Register")]
public InputField register_username;
public InputField register_password;
public InputField register_confirmpassword;
public InputField register_email;
public Toggle register_userAgreement;
string activateCode;
[Header ("My Email and password")]
public string m_mail;
public string m_password;
[Header ("Login")]
public InputField login_username;
public InputField login_password;
public Toggle login_remember;
[Header ("Confirm Panel")]
public InputField confirm_inputfield;
[Header ("URLs")]
public string CreateUserURL = "YourServerName/InsertUser.php";
public string DataURL = "YourServerName/skor_db.php";
public string DataInsertURL = "YourServerName/Insertskor_db.php";
public string LoginURL = "YourServerName/Login.php";
string[] skors;
void Start () {
// Remember
if(PlayerPrefs.GetString ("username") != null) {
login_username.text = PlayerPrefs.GetString ("username");
login_password.text = PlayerPrefs.GetString ("password");
if (PlayerPrefs.GetString ("remember") == "true") {
login_remember.isOn = true;
}
}
StartCoroutine ( serverCheck ());
}
IEnumerator serverCheck () {
WWW createUserdata = new WWW (CreateUserURL);
yield return createUserdata;
if (createUserdata.text == "Everything ok.") {
Debug.Log ("CreateUserURL Connected");
} else {
Debug.Log ("CreateUserURL is not Connect");
LoginRegisterPanel.SetActive (false);
ConfirmPanel.SetActive (false);
LogMessageText.text = "CreateUserURL is not Connect";
}
WWW dataInsertdata = new WWW (DataInsertURL);
yield return dataInsertdata;
if (dataInsertdata.text == "Everything ok.") {
Debug.Log ("DataInsertURL Connected");
} else {
Debug.Log ("DataInsertURL is not Connect");
LoginRegisterPanel.SetActive (false);
ConfirmPanel.SetActive (false);
LogMessageText.text = "DataInsertURL is not Connect";
}
}
// Data Parsing
string GetDataValue (string data , string index){
string value = data.Substring (data.IndexOf(index)+index.Length);
if (value.Contains ("|"))
value = value.Remove (value.IndexOf ("|"));
return value;
}
// LOGiN
// if click the play button...
public void playButton () {
if (login_username.text.Length > 6 && login_password.text.Length > 6) {
StartCoroutine (LoginToDB (login_username.text, login_password.text));
if (login_remember.isOn == true) {
PlayerPrefs.SetString ("username",login_username.text);
PlayerPrefs.SetString ("password",login_password.text);
PlayerPrefs.SetString ("remember", "true");
}
if (login_remember.isOn == false) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("username");
PlayerPrefs.DeleteKey ("password");
PlayerPrefs.DeleteKey ("remember");
}
} else {
LogMessageText.text = "Please enter at least 6 characters";
}
}
// Login to database
IEnumerator LoginToDB (string username , string password) {
WWWForm form = new WWWForm ();
form.AddField ("usernamePost", username);
form.AddField ("passwordPost", password);
WWW www = new WWW (LoginURL,form); // Connecting database
yield return www; // Waiting database
if (www.text == "user not found")
LogMessageText.text = "User not found...";
if (www.text == "password inccorect")
LogMessageText.text = "Username or password incorrect...";
if (www.text.Contains ("success")) {
LogMessageText.text = "Successful login.";
}
}
// REGıSTER
// if click on the submit button ...
public void submitButton () {
if (register_password.text != register_confirmpassword.text) {
LogMessageText.text = "Passwords don't match.";
} else {
if (register_userAgreement.isOn == false)
LogMessageText.text = "Please read a user licence";
else
StartCoroutine (control ());
}
}
// Checking username
IEnumerator control () {
LogMessageText.text = "Checking username ...";
WWW skordata = new WWW (DataURL);
yield return skordata; // Waiting skor data.
string skorDataString = skordata.text;
skors = skorDataString.Split (';');
if (register_username.text.Length > 6 && register_password.text.Length > 6 && register_email.text.Length > 10) {
for (int i = 0; i < skors.Length - 1; i++) { // Checking the all usernames in database
if (GetDataValue (skors [i], "NAME:") == register_username.text) {
LogMessageText.text = "This username was previously used...";
} else if (i == skors.Length - 2) {
LogMessageText.text = "Successful register.Please wait...";
MailGonder (); // Sending mail
}
}
} else {
LogMessageText.text = "Username don't under 6 characters.";
}
}
public void confirmApplyButton () {
if (confirm_inputfield.text == activateCode) {
StartCoroutine (CreateUser (register_username.text, register_password.text, register_email.text));
LogMessageText.text = "Expected to register on the system ... ";
} else {
LogMessageText.text = "Code is incorrect";
}
}
IEnumerator CreateUser(string username, string password, string email){
WWWForm form = new WWWForm();
yield return form;
form.AddField("usernamePost", username);
form.AddField("passwordPost", password);
form.AddField("emailPost", email);
WWW www = new WWW(CreateUserURL, form);
yield return www;
Debug.Log ("DataInsert success");
LogMessageText.text = "Registration Successful. File is being created...";
StartCoroutine (dbsave());
}
IEnumerator dbsave () {
WWWForm form = new WWWForm();
yield return form;
form.AddField("usernamePost", register_username.text);
form.AddField("skorPost", "0");
WWW www = new WWW(DataInsertURL, form);
yield return www;
LogMessageText.text = "Database Registration Successful...";
ConfirmPanel.SetActive (false);
LoginRegisterPanel.SetActive (true);
register_username.text = "";
register_password.text = "";
register_confirmpassword.text = "";
register_email.text = "";
}
// MAil send
void MailGonder ()
{
MailMessage mail = new MailMessage();
mail.From = new MailAddress(register_email.text);
mail.To.Add(register_email.text);
mail.Subject = "RedCatGame";
activateCode = UnityEngine.Random.Range (10000,99999).ToString();
Debug.Log ("Activate Code : " + activateCode);
mail.Body = "Please enable the specified authorization code 2 minutes after the game !!!" + "\n" + "Code : " + activateCode;
SmtpClient smtpServer = new SmtpClient("smtp.gmail.com");
smtpServer.Port = 587;
smtpServer.Credentials = new System.Net.NetworkCredential(m_mail, m_password) as ICredentialsByHost; // my mail adress and password
smtpServer.EnableSsl = true;
ServicePointManager.ServerCertificateValidationCallback =
delegate(object s, X509Certificate certificate, X509Chain chain, SslPolicyErrors sslPolicyErrors)
{ return true; };
smtpServer.Send(mail); // Sent Email
ConfirmPanel.SetActive (true);
LoginRegisterPanel.SetActive (false);
LogMessageText.text = "Please enter the code in your postal address in the confirmation field.";
}
}
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
olhem essa imagem talvez fica melhor de entenderem o que eu quero
http://ap.imagensbrasil.org/image/nS55tS
http://ap.imagensbrasil.org/image/nS55tS
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Hm, pelo que vi, você vai precisar de um servidor FTP adicional para fazer o upload de arquivos .php que vão se conectar ao seu banco de dados. Achei meio difícil, já que se trata de um Asset Pago
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Pois é... Foi preguiça de começar um script do zero... Eu já tinha feito um sistema de login mas por um problema no pc acabei perdendo e faltou coragem para o segundo...Mas se alguém possuir uma solução que evite meu trabalho dobrado eu aceitaria de bom grado...NKKF escreveu:Hm, pelo que vi, você vai precisar de um servidor FTP adicional para fazer o upload de arquivos .php que vão se conectar ao seu banco de dados. Achei meio difícil, já que se trata de um Asset Pago
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Enquanto for para desenvolvimento você pode usar algum programa como vertrigo ou xampp, e colocar esses arquivos php para rodar no localhost.
insiide- Iniciante
- PONTOS : 2965
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Motion Designer e Desenvolvedor Web
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Já iniciei um do zero aqui... vou configurar pelo unity mesmoinsiide escreveu:Enquanto for para desenvolvimento você pode usar algum programa como vertrigo ou xampp, e colocar esses arquivos php para rodar no localhost.
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
NKKF escreveu:@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.
VOCÊ CONSEGUE DECIFRAR PQ QUANDO VOU CHAMAR A FUNÇÃO "FazerLogin" ela não aparece para configurar o botão de login?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LoginControl : MonoBehaviour {
private const string Login = "junior";
private const string Password = "102030";
[SerializeField]
private InputField usuarioField = null;
[SerializeField]
private InputField senhaField = null;
[SerializeField]
private Text feedbackmsg = null;
[SerializeField]
private Toggle rememberDatada = null;
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey("lembra") && PlayerPrefs.GetInt("lembra") == 1)
{
usuarioField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberUser");
senhaField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberSenha");
}
}
void FazerLogin () {
string usuario = usuarioField.text;
string senha = senhaField.text;
if(rememberDatada.isOn)
{
PlayerPrefs.SetInt("lembra", 1);
PlayerPrefs.SetString("rememberUser", usuario);
PlayerPrefs.SetString("rememberSenha", senha);
}
if(usuario == Login && senha == Password) {
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
feedbackmsg.color = Color.white;
feedbackmsg.text = "Login Realizado com Sucesso!Carregando Jogo...";
StartCoroutine (CarregaScene());
} else {
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
feedbackmsg.color = Color.red;
feedbackmsg.text = "Usuário ou Senha Inválidos.";
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(0f, 2f, false);
usuarioField.text = "";
senhaField.text = "";
}
}
IEnumerator CarregaScene () {
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManager.LoadScene("INICIO");
}
}
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
DESCOBRIR: o Void FazerLogin não estava publiconeutonjr escreveu:NKKF escreveu:@neutonjr, mesmo que se você não consiga, faça por Php mesmo e usa o Infinity Free, ele é ótimo.
VOCÊ CONSEGUE DECIFRAR PQ QUANDO VOU CHAMAR A FUNÇÃO "FazerLogin" ela não aparece para configurar o botão de login?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LoginControl : MonoBehaviour {
private const string Login = "junior";
private const string Password = "102030";
[SerializeField]
private InputField usuarioField = null;
[SerializeField]
private InputField senhaField = null;
[SerializeField]
private Text feedbackmsg = null;
[SerializeField]
private Toggle rememberDatada = null;
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey("lembra") && PlayerPrefs.GetInt("lembra") == 1)
{
usuarioField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberUser");
senhaField.text = PlayerPrefs.GetString("rememberSenha");
}
}
void FazerLogin () {
string usuario = usuarioField.text;
string senha = senhaField.text;
if(rememberDatada.isOn)
{
PlayerPrefs.SetInt("lembra", 1);
PlayerPrefs.SetString("rememberUser", usuario);
PlayerPrefs.SetString("rememberSenha", senha);
}
if(usuario == Login && senha == Password) {
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
feedbackmsg.color = Color.white;
feedbackmsg.text = "Login Realizado com Sucesso!Carregando Jogo...";
StartCoroutine (CarregaScene());
} else {
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(100f, 0f, false);
feedbackmsg.color = Color.red;
feedbackmsg.text = "Usuário ou Senha Inválidos.";
feedbackmsg.CrossFadeAlpha(0f, 2f, false);
usuarioField.text = "";
senhaField.text = "";
}
}
IEnumerator CarregaScene () {
yield return new WaitForSeconds(5);
SceneManager.LoadScene("INICIO");
}
}
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
COMO COLOCAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO?????????????
neutonjr- Iniciante
- PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] URL do banco de dados
Buenos dias! só a moderação tem acesso para colocar como resolvido. Já faremos isso.neutonjr escreveu:COMO COLOCAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO?????????????
Obrigado!
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