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[RESOLVIDO]Empurra objeto

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Resolvido [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Seg Jun 25, 2018 9:15 pm

Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.


Última edição por PauloFR em Ter Jun 26, 2018 6:15 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido erro de português no título)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por PauloFR Seg Jun 25, 2018 9:21 pm

Jackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Usa rigidbody
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Seg Jun 25, 2018 9:30 pm

PauloFR escreveu:
Jackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Usa rigidbody
Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por PauloFR Seg Jun 25, 2018 9:43 pm

Jackson S Maciel escreveu:
PauloFR escreveu:
Jackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Usa rigidbody
Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.
Tenta abaixar o drag e o peso do rigidbody da bola que deve funcionar... (n to com a unity aberta, mas tenho quase certeza que isso resolveria...)
PauloFR
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Seg Jun 25, 2018 10:00 pm

PauloFR escreveu:
Jackson S Maciel escreveu:
PauloFR escreveu:
Jackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Usa rigidbody
Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.
Tenta abaixar o drag e o peso do rigidbody da bola que deve funcionar... (n to com a unity aberta, mas tenho quase certeza que isso resolveria...)
drag ta no zero e o peso ta baixo, Kara acontece o seguinte : quando eu pego o box e bato com a bola, a bola vai junto com o box,e quando paro de move o box a bola da uma giradinha de leve. kara acho e a solução e com scritp
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por rafaelllsd Seg Jun 25, 2018 10:58 pm

Use o Rigidbody.AddForce e o Physic Material para fazer a bola quicar:

AddForce: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddForce.html
Physic Material: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
rafaelllsd
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Ter Jun 26, 2018 1:39 pm

rafaelllsd escreveu:Use o Rigidbody.AddForce e o Physic Material para fazer a bola quicar:

AddForce: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddForce.html
Physic Material: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
Ta, mais em qual direção a bola vai ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por NKKF Ter Jun 26, 2018 1:46 pm

Olá, você poderia adicionar uma força contrária ao objeto que toca em você (Que no caso, a bola).
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Ter Jun 26, 2018 2:51 pm

NKKF escreveu:Olá, você poderia adicionar uma força contrária ao objeto que toca em você (Que no caso, a bola).
como faço isso ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por rafaelllsd Ter Jun 26, 2018 3:25 pm

Basta você pegar a posiçao para onde o player esta olhando (transform.forward).
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Ter Jun 26, 2018 4:01 pm

Ai pessoal, Valeu pelas respostas ,mas, acabei encontrado a solução no fórum da unity. 

Ps: como coloco [Resolvido] no tópico.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por NKKF Ter Jun 26, 2018 4:09 pm

Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Ter Jun 26, 2018 4:28 pm

NKKF escreveu:Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
[list=linenums]
[*]
Código:
 void OnCollisionEnter(Collision c)

[*]
Código:
 {

[*]
Código:
    // force is how forcefully we will push the player away from the enemy.

[*]
Código:
    float force = 3;

[*]
Código:
 

[*]
Código:
    // If the object we hit is the enemy

[*]
Código:
    if (c.gameObject.tag == "enemy")

[*]
Código:
    {

[*]
Código:
        // Calculate Angle Between the collision point and the player

[*]
Código:
        Vector3 dir = c.contacts[0].point - transform.position;

[*]
Código:
        // We then get the opposite (-Vector3) and normalize it

[*]
Código:
        dir = -dir.normalized;

[*]
Código:
        // And finally we add force in the direction of dir and multiply it by force.

[*]
Código:
        // This will push back the player

[*]
Código:
        GetComponent<Rigidbody>().AddForce(dir*force);

[*]
Código:
    }

[*]
Código:
 }

[/list]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto

Mensagem por Jackson S Maciel Ter Jun 26, 2018 4:32 pm

Jackson S Maciel escreveu:
NKKF escreveu:Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
[list=linenums]
[*]
Código:
 void OnCollisionEnter(Collision c)
 {
    // force is how forcefully we will push the player away from the enemy.
    float force = 3;
 
    // If the object we hit is the enemy
    if (c.gameObject.tag == "enemy")
    {
        // Calculate Angle Between the collision point and the player
        Vector3 dir = c.contacts[0].point - transform.position;
        // We then get the opposite (-Vector3) and normalize it
        dir = -dir.normalized;
        // And finally we add force in the direction of dir and multiply it by force.
        // This will push back the player
        GetComponent<Rigidbody>().AddForce(dir*force);
    }
 }

[/list]
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