[RESOLVIDO]Empurra objeto
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[RESOLVIDO]Empurra objeto
Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Última edição por PauloFR em Ter Jun 26, 2018 6:15 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido erro de português no título)
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Usa rigidbodyJackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.PauloFR escreveu:Usa rigidbodyJackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Tenta abaixar o drag e o peso do rigidbody da bola que deve funcionar... (Jackson S Maciel escreveu:Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.PauloFR escreveu:Usa rigidbodyJackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.
Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
drag ta no zero e o peso ta baixo, Kara acontece o seguinte : quando eu pego o box e bato com a bola, a bola vai junto com o box,e quando paro de move o box a bola da uma giradinha de leve. kara acho e a solução e com scritpPauloFR escreveu:Tenta abaixar o drag e o peso do rigidbody da bola que deve funcionar... (Jackson S Maciel escreveu:Eu usei, mas, quando o box bate com muita velocidade na bola, a bola da uma leve movida para frente, ela não sai rolado como deveria.PauloFR escreveu:Usa rigidbodyJackson S Maciel escreveu:Iae galera, To precisando de um ajuda, Vocês tem alguma ideia de como posso fazer para que uma bola possa ser chuta por qualquer lado e que ela possa reagi como fosse uma bola real. tentei usa Physic material, mas ela só quica mesmo, Obrigado.n to com a unity aberta, mas tenho quase certeza que isso resolveria...)
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Use o Rigidbody.AddForce e o Physic Material para fazer a bola quicar:
AddForce: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddForce.html
Physic Material: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
AddForce: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddForce.html
Physic Material: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Ta, mais em qual direção a bola vai ?rafaelllsd escreveu:Use o Rigidbody.AddForce e o Physic Material para fazer a bola quicar:
AddForce: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddForce.html
Physic Material: https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Olá, você poderia adicionar uma força contrária ao objeto que toca em você (Que no caso, a bola).
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
como faço isso ?NKKF escreveu:Olá, você poderia adicionar uma força contrária ao objeto que toca em você (Que no caso, a bola).
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Basta você pegar a posiçao para onde o player esta olhando (transform.forward).
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Ai pessoal, Valeu pelas respostas ,mas, acabei encontrado a solução no fórum da unity.
Ps: como coloco [Resolvido] no tópico.
Ps: como coloco [Resolvido] no tópico.
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
NKKF- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
[list=linenums]NKKF escreveu:Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
[*]
- Código:
void OnCollisionEnter(Collision c)
[*]
- Código:
{
[*]
- Código:
// force is how forcefully we will push the player away from the enemy.
[*]
- Código:
float force = 3;
[*]
- Código:
[*]
- Código:
// If the object we hit is the enemy
[*]
- Código:
if (c.gameObject.tag == "enemy")
[*]
- Código:
{
[*]
- Código:
// Calculate Angle Between the collision point and the player
[*]
- Código:
Vector3 dir = c.contacts[0].point - transform.position;
[*]
- Código:
// We then get the opposite (-Vector3) and normalize it
[*]
- Código:
dir = -dir.normalized;
[*]
- Código:
// And finally we add force in the direction of dir and multiply it by force.
[*]
- Código:
// This will push back the player
[*]
- Código:
GetComponent<Rigidbody>().AddForce(dir*force);
[*]
- Código:
}
[*]
- Código:
}
[/list]
Jackson S Maciel- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO]Empurra objeto
Jackson S Maciel escreveu:[list=linenums]NKKF escreveu:Poderia dizer qual foi a solução encontrada?
[*]
- Código:
void OnCollisionEnter(Collision c)
{
// force is how forcefully we will push the player away from the enemy.
float force = 3;
// If the object we hit is the enemy
if (c.gameObject.tag == "enemy")
{
// Calculate Angle Between the collision point and the player
Vector3 dir = c.contacts[0].point - transform.position;
// We then get the opposite (-Vector3) and normalize it
dir = -dir.normalized;
// And finally we add force in the direction of dir and multiply it by force.
// This will push back the player
GetComponent<Rigidbody>().AddForce(dir*force);
}
}
[/list]
Jackson S Maciel- Iniciante
- PONTOS : 2391
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