Script para login na Google Play Games não funciona
+4
jhobert77
guimaraf
dstaroski
Feromark2013
8 participantes
Página 1 de 1
Script para login na Google Play Games não funciona
Eu lancei um jogo na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Youxi.Golkepper) , e nele eu queria colocar o Google Play Games para para os players poderem salvar o seu progresso na nuvem para poder adicionar algumas idéias que estão no papel.
O problema que o sistema de login que eu fiz não funciona, simplesmente não aparece a tela de login na Play Store.
Então se alguém poder me ajudar a descobrir oque tem de errado no código agradeço.
O problema que o sistema de login que eu fiz não funciona, simplesmente não aparece a tela de login na Play Store.
Então se alguém poder me ajudar a descobrir oque tem de errado no código agradeço.
- Código:
using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine;
public class PlayGamesScript : MonoBehaviour {
void Start()
{
PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();
PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
PlayGamesPlatform.Activate();
SignIn();
}
void SignIn()
{
Social.localUser.Authenticate(success => { });
}
#region Achievements
public static void UnlockAchievement(string id)
{
Social.ReportProgress(id, 100, success => { });
}
public static void IncrementAchievement(string id, int stepsToIncrement)
{
PlayGamesPlatform.Instance.IncrementAchievement(id, stepsToIncrement, success => { });
}
public static void ShowAchievementsUI()
{
Social.ShowAchievementsUI();
}
#endregion /Achievements
#region Leaderboards
public static void AddScoreToLeaderboard(string leaderboardId, long score)
{
Social.ReportScore(score, leaderboardId, success => { });
}
public static void ShowLeaderboardsUI()
{
Social.ShowLeaderboardUI();
}
#endregion /Leaderboards
}
Feromark2013- Membro
- PONTOS : 2990
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : C##
Respeito as regras :
Re: Script para login na Google Play Games não funciona
- Spoiler:
- Código:
using GooglePlayGames;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SocialPlatforms;
PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder()
.EnableSavedGames()
.RequestEmail()
.RequestServerAuthCode(false)
.RequestIdToken()
.Build();
private void Start()
{
SignIn();
}
void Activate()
{
PlayGamesPlatform.DebugLogEnabled = true;
}
public void SignIn()
{
if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated == false)
{
Activate();
Social.localUser.Authenticate((bool success) =>
{
if (success)
{
((GooglePlayGames.PlayGamesPlatform)Social.Active).SetGravityForPopups(Gravity.BOTTOM);
}
});
}
}
public void ActivateButton(GameObject button)
{
if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated == false)
button.SetActive(false);
else if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
button.SetActive(true);
}
#region Achievements
{
if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
}
{
PlayGamesPlatform.Instance.IncrementAchievement(id, stepsToIncrement, success => { });
}
{
{
PlayGamesPlatform.Instance.ShowAchievementsUI();
}
}
#endregion /Achievements
#region Leaderboards
{
}
{
}
#endregion /Leaderboards
}
Tentei esse outro código mas continua sem nem abrir a tela de login do Google Play Services
Feromark2013 escreveu: Eu lancei um jogo na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Youxi.Golkepper) , e nele eu queria colocar o Google Play Games para para os players poderem salvar o seu progresso na nuvem para poder adicionar algumas idéias que estão no papel.
- Código:
using GooglePlayGames;
using UnityEngine;
void Start()
{
PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();
SignIn();
}
void SignIn()
{
}
#region Achievements
{
}
{
}
{
Social.ShowAchievementsUI();
}
#endregion /Achievements
#region Leaderboards
{
}
{
}
#endregion /Leaderboards
}
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?
Abraço!
Abraço!
Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?
Abraço!
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Feromark2013 escreveu:Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?
Abraço!
Eu te sugiro rever e verificar passo a passo, nunca utilizei esse procedimento, então eu não saberia te dizer qual o problema. Você tem instalado certinho o Google Play games no seu smartphone?
Abraço!
Na verdade eu usei o tutorial mais não funcionou, ai exclui o script e reinstalei o plugin da Google Play (https://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity) e testei outro tutorial, na verdade já fiz isso dezenas de vezes mas continua sem funcionar.dstaroski escreveu:Feromark2013 escreveu:Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?
Abraço!
Eu te sugiro rever e verificar passo a passo, nunca utilizei esse procedimento, então eu não saberia te dizer qual o problema. Você tem instalado certinho o Google Play games no seu smartphone?
Abraço!
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Vamos esperar então que apareça alguém que manje dessa parte pra te ajudar brow.
Abraço!
Abraço!
Ficam algumas perguntas.
Qual versão do Unity está utilizando?
Quando compilei e subi meu jogo eu estava usando a 2017.1, porém não subi novas versões.
Eu fiz um script exclusivamente só para conexão, que utilizo em uma cena de "menu", que normalmente loga normalmente "login automático".
Este script eu montei olhando a documentação se não me engano da página da Unity mesmo.
Acredito que seu erro é por não inicializar a conexão com os servidores da Google, pode ser outra coisa também, como não sou expert em C#.
Quando compilei e subi meu jogo eu estava usando a 2017.1, porém não subi novas versões.
Eu fiz um script exclusivamente só para conexão, que utilizo em uma cena de "menu", que normalmente loga normalmente "login automático".
- Código:
using UnityEngine;
using GooglePlayGames;
public class GooglePlayServicesController : MonoBehaviour
{
// Use this for initialization
void Awake()
{
PlayGamesPlatform.InitializeNearby((client) =>
{
Debug.Log("Inicializado conexão");
});
}
//public string keyRanking;
void Start ()
{
// recommended for debugging:
// Activate the Google Play Games platform
// authenticate user:
{
// handle success or failure
if (success)
Debug.Log("Conectado");
else
Debug.Log("Erro ao conectar");
});
}
}
Este script eu montei olhando a documentação se não me engano da página da Unity mesmo.
Acredito que seu erro é por não inicializar a conexão com os servidores da Google, pode ser outra coisa também, como não sou expert em C#.
Conseguiu alguma solução? estou procurando também algum meio de salvar meus jogos, tenho um praticamente concluido, e queria salvar todo o progresso, como inventario que é uma lista de game objects..
não sei bem por onde começar
não sei bem por onde começar
jhobert77- Iniciante
- PONTOS : 2578
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Bom. Para salvar o progresso você deve fazer uma serialização em binary data. Com isso você vai ter algo como uma array de bytes, dessa forma você praticamente vai ter um arquivo de save na memória RAM do dispositivo da pessoa. Então você manda essa array de bytes para a Google e assim essa array é salva nos servidores dela, dessa forma o progresso (arquivo de save) pode ser baixado em qualquer dispositivo que rode seu jogo e o google play.
Bom, agora vamos para a segunda parte. Eu não tenho acesso ao meu projeto nesse momento, mas ele tambem usa google play pra login automatico, conquistas, save de nuvem e placares, ultimamente ele tem dado um problema com login automatico, mas ainda não pude averiguar o que esta rolando, por isso não posso responder com total certeza.
Você já postou publicamente seu jogo na play store?
Configurou sua BASE64 corretamente?
O nome do pacote esta certo?
O plugin está na mais recente versão?
Na linha 18.. você ja tentou alterar seu comando de:
para isso?
Bom, agora vamos para a segunda parte. Eu não tenho acesso ao meu projeto nesse momento, mas ele tambem usa google play pra login automatico, conquistas, save de nuvem e placares, ultimamente ele tem dado um problema com login automatico, mas ainda não pude averiguar o que esta rolando, por isso não posso responder com total certeza.
- Código:
para isso?
- Código:
Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
Não funcionou mas obrigadoguimaraf escreveu:Ficam algumas perguntas.
- Código:
using UnityEngine;
using GooglePlayGames;
public class GooglePlayServicesController : MonoBehaviour
{
// Use this for initialization
void Awake()
{
PlayGamesPlatform.InitializeNearby((client) =>
{
Debug.Log("Inicializado conexão");
});
}
//public string keyRanking;
void Start ()
{
// recommended for debugging:
// Activate the Google Play Games platform
// authenticate user:
{
// handle success or failure
if (success)
Debug.Log("Conectado");
else
Debug.Log("Erro ao conectar");
});
}
}
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Já está na Play Store.marcos4503 escreveu:Bom. Para salvar o progresso você deve fazer uma serialização em binary data. Com isso você vai ter algo como uma array de bytes, dessa forma você praticamente vai ter um arquivo de save na memória RAM do dispositivo da pessoa. Então você manda essa array de bytes para a Google e assim essa array é salva nos servidores dela, dessa forma o progresso (arquivo de save) pode ser baixado em qualquer dispositivo que rode seu jogo e o google play.
- Código:
para isso?
- Código:
Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
Oque seria a base64?.
Não entendi a pergunta.
Estou com a versão mais recente (https://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity).
Sim.
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Bom, Base64 é um codigo HASH que se refere a sua conta de desenvolvedor. Está é uma chave pública utilizada pra referenciar sua conta no google play. Verifique se o seu codigo base64 (presente no script de configuração do play games). O nome do pacote é algo como "com.empresa.jogo". Mas acredito que como você mandou pra google play e já está publicado, acho que o nome do pacote já está ok..
sim já fiz issomarcos4503 escreveu:Bom, Base64 é um codigo HASH que se refere a sua conta de desenvolvedor. Está é uma chave pública utilizada pra referenciar sua conta no google play. Verifique se o seu codigo base64 (presente no script de configuração do play games). O nome do pacote é algo como "com.empresa.jogo". Mas acredito que como você mandou pra google play e já está publicado, acho que o nome do pacote já está ok..
Feromark2013- Membro
Respeito as regras :
Cara... fiquei umas 2 semanas tentando achar uma solução para o msm problema.
Qual a versão do Unity que vc está fazendo seu jogo?
Fiz meu jogo na versão 2017.1.0f3 e o plugin atual não funcionou nem a pau!!!
Se a versão da sua unity for mais antiga mesmo, baixe o plugin 0.9.39
Obs.:tentei usar os Plugins antigos que vem no pacote atual e não funcionou!!!!!
Antes de instalar vc fecha a Unity, vai na pasta do seu projeto e na pasta Assets vc exclui as pastas referente ao googlePlayGames:
provavelmente as pastas são: Plugins, PlayServicesResolver, GooglePlayGames. Faz um backup dessas pastas se achar melhor.
Abre a unity novamente e instala o plugin 0.9.39
Se quiser tbm, faz um backup da pasta do seu jogo antes.
Se achar melhor, desative a opção antipirataria na googleplay pra vc testar seu jogo sem precisar upar o apk. Nem sei se dá certo se deixar ativo srsr mas desativei.
Boa sorte.
T.T Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.
Qual a versão do Unity que vc está fazendo seu jogo?
Fiz meu jogo na versão 2017.1.0f3 e o plugin atual não funcionou nem a pau!!!
Se a versão da sua unity for mais antiga mesmo, baixe o plugin 0.9.39
Obs.:tentei usar os Plugins antigos que vem no pacote atual e não funcionou!!!!!
Antes de instalar vc fecha a Unity, vai na pasta do seu projeto e na pasta Assets vc exclui as pastas referente ao googlePlayGames:
provavelmente as pastas são: Plugins, PlayServicesResolver, GooglePlayGames. Faz um backup dessas pastas se achar melhor.
Abre a unity novamente e instala o plugin 0.9.39
Se quiser tbm, faz um backup da pasta do seu jogo antes.
Se achar melhor, desative a opção antipirataria na googleplay pra vc testar seu jogo sem precisar upar o apk. Nem sei se dá certo se deixar ativo srsr mas desativei.
Boa sorte.
T.T Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.
Nalfam- MembroAvançado
- PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
Hey @Nalfam, para você falar estes links, basta pular:
Exemplo: https://www.youtube.com/ vira htt ps://ww w.youtube.com/
Exemplo: https://www.youtube.com/ vira htt ps://ww w.youtube.com/
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Obrigado!!! *.*
Segue o link do plugin:
htt ps://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity/blob/v0.9.39/current-build/GooglePlayGamesPlugin-0.9.39.unitypackage
Se tudo der certo... o popup do googleplaygames já irá abrir apenas com este comando:
[list=linenums]
[*]Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
[/list]
Segue o link do plugin:
htt ps://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity/blob/v0.9.39/current-build/GooglePlayGamesPlugin-0.9.39.unitypackage
Se tudo der certo... o popup do googleplaygames já irá abrir apenas com este comando:
[list=linenums]
[*]Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
[/list]
Nalfam- MembroAvançado
- PONTOS : 2436
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
Por favor, verifique se sua API do jogo ainda está ok,para fazer isso, vá no seu Console do Google Play > Serviços Relacionados a Jogos > Clique no seu projeto > Detalhes do Jogo > Role a página até o fim > Vai ter algo escrito como "Projeto do Console da API" > Clique no link que está do lado do texto "Este jogo está vinculado ao projeto do Console da API".
Vai abrir uma nova janela com o painel da API, se a janela abrir sem nenhum aviso da Google, o seu projeto está com a API ok, se não, o seu projeto tem algum problema na api e por isso o login não funciona.
Exemplo, a uns dias eu exclui o projeto da API do meu jogo sem querer, e nem lembrava disso. Meu jogo não queria se conectar tambem, então fui verificar ele no console e descobri que o projeto da API tava excluido, então eu restaurei o projeto da API e depois de alguns minutos meu jogo já voltou a funcionar 100%!
O login não funciona somente quando voce manda a Unity instalar, ou não funciona quando baixado a partir da Play Store tambem?
Vai abrir uma nova janela com o painel da API, se a janela abrir sem nenhum aviso da Google, o seu projeto está com a API ok, se não, o seu projeto tem algum problema na api e por isso o login não funciona.
Exemplo, a uns dias eu exclui o projeto da API do meu jogo sem querer, e nem lembrava disso. Meu jogo não queria se conectar tambem, então fui verificar ele no console e descobri que o projeto da API tava excluido, então eu restaurei o projeto da API e depois de alguns minutos meu jogo já voltou a funcionar 100%!
O login não funciona somente quando voce manda a Unity instalar, ou não funciona quando baixado a partir da Play Store tambem?
marcos4503 escreveu:Por favor, verifique se sua API do jogo ainda está ok,para fazer isso, vá no seu Console do Google Play > Serviços Relacionados a Jogos > Clique no seu projeto > Detalhes do Jogo > Role a página até o fim > Vai ter algo escrito como "Projeto do Console da API" > Clique no link que está do lado do texto "Este jogo está vinculado ao projeto do Console da API".
Opa, estou com um problema parecido no momento.
O login funciona somente quando eu instalo a partir do apk gerado pela Unity.
Quando eu instalo pela Play Store não funciona.
Duarte- Programador
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :