[Script] Mudar a orientação em runtime
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[Script] Mudar a orientação em runtime
Fiz Esse script básico para simplificar a modificação de orientação em runtime
Como Usar
1. Em que evento vai ser executado (Ex.: OnEnable: Quando o objeto em que o script esta hospedado for ativado)
2. A Orientação
Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SetOrientation : MonoBehaviour {
/*
Este script não deve ser compartilhado em outros lugares, A Não ser que seja o forum http://www.schultzgames.com
*/
public enum On
{
Start,Enable,Disable
};
public enum Corientation
{
AutoRotation,Landscape,LandscapeRight,LandscapeLeft,PortraitUpsideDown,Portrait
};
public On Void;
public Corientation Orientation;
void Start()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
case On.Disable:
break;
case On.Enable:
break;
}
}
void OnEnable()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
break;
case On.Disable:
break;
case On.Enable:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
}
}
void OnDisable()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
break;
case On.Disable:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
case On.Enable:
break;
}
}
}
Ja testei em meu celular e realmente esta funcionando, eu sei q e um script simples mas tem bastante gente q eu tenho certeza q quer fazer isso mas n sabe como.[/center]
[center]Vlw flw e bom uso
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3054
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [Script] Mudar a orientação em runtime
Parabéns ai brow!BRGC escreveu:Fiz Esse script básico para simplificar a modificação de orientação em runtimeComo Usar1. Em que evento vai ser executado (Ex.: OnEnable: Quando o objeto em que o script esta hospedado for ativado)2. A OrientaçãoScript:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SetOrientation : MonoBehaviour {
/*
Este script não deve ser compartilhado em outros lugares, A Não ser que seja o forum http://www.schultzgames.com
*/
public enum On
{
Start,Enable,Disable
};
public enum Corientation
{
AutoRotation,Landscape,LandscapeRight,LandscapeLeft,PortraitUpsideDown,Portrait
};
public On Void;
public Corientation Orientation;
void Start()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
case On.Disable:
break;
case On.Enable:
break;
}
}
void OnEnable()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
break;
case On.Disable:
break;
case On.Enable:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
}
}
void OnDisable()
{
switch (Void)
{
case On.Start:
break;
case On.Disable:
switch (Orientation)
{
case Corientation.AutoRotation:
Screen.orientation = ScreenOrientation.AutoRotation;
break;
case Corientation.Landscape:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Landscape;
break;
case Corientation.LandscapeLeft:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeLeft;
break;
case Corientation.LandscapeRight:
Screen.orientation = ScreenOrientation.LandscapeRight;
break;
case Corientation.PortraitUpsideDown:
Screen.orientation = ScreenOrientation.PortraitUpsideDown;
break;
case Corientation.Portrait:
Screen.orientation = ScreenOrientation.Portrait;
break;
}
break;
case On.Enable:
break;
}
}
}
Ja testei em meu celular e realmente esta funcionando, eu sei q e um script simples mas tem bastante gente q eu tenho certeza q quer fazer isso mas n sabe como.Vlw flw e bom uso
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