[RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem
5 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem
Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.
Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Obs: Se for necessário usa programação me diga qual método usaria nao me mostre o script já pronto, como eu disse estou praticando.
Última edição por dstaroski em Ter Jun 05, 2018 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Jackson S Maciel- Iniciante
- PONTOS : 2392
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Plataforma Indo sem persornagem
Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.
Daniel Pires da Silva- Avançado
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 37
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :
A plataforma que digo e assim só que e apenas uma e, é 3D ele movimenta apenas no eixo X ele leva o personagem de um lado para o outro e ele só funciona quando liga um alavanca
Respeito as regras :
Jovem, posso estar errada, mas acho que a lógica de um infinity runner não é mover as plataformas, e sim instanciá-las mais à frente usando um sistema de pooling, ou então só alterando a posição via OnTriggerExit(), se o jogador sair da plataforma atual, ela é movida diretamente para um ponto à frente, assim a única movimentação que você tem que se preocupar é a do personagem
Isabela- Avançado
- PONTOS : 2835
REPUTAÇÃO : 260
Respeito as regras :
isah escreveu:Jovem, posso estar errada, mas acho que a lógica de um infinity runner não é mover as plataformas, e sim instanciá-las mais à frente usando um sistema de pooling, ou então só alterando a posição via OnTriggerExit(), se o jogador sair da plataforma atual, ela é movida diretamente para um ponto à frente, assim a única movimentação que você tem que se preocupar é a do personagem
Naaaa verdade, em jogos de infinity runner as plataformas que se movem e o Player fica parado.... isto é feito para que o jogador não se distancie muito da origem, e a Unity possa ter uma precisão boa no float point.
Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?Daniel Pires da Silva escreveu:Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.
Respeito as regras :
Boa tarde! pesquisando no youtube, em 6 minutos você terá um resultado simples e satisfatório.Jackson S Maciel escreveu:Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?Daniel Pires da Silva escreveu:Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.
Abraço!
Nossa dstaroski, Era exatamente assim que eu queria e ainda mais de uma maneira bem simples, Muito Obrigado.dstaroski escreveu:Boa tarde! pesquisando no youtube, em 6 minutos você terá um resultado simples e satisfatório.Jackson S Maciel escreveu:Como emparentar objeto ? da ao personagem o mesmo transform da plataforma ?Daniel Pires da Silva escreveu:Tenta criar uma nova tag para as plataformas, daí, se o jogador detectar um objeto na direçao Vector3.Down com a tag "plataforma", parentar o jogador com este objeto. Se não, parente = null. Mas o jogador se distorce caso a plataforma tenha as escalas X e Z diferentes. Essas duas escalas têm que ser iguais.Jackson S Maciel escreveu:Eu to na Unity praticando, e eu fiz uma plataforma simples um cube com umas modificação na geometria que movimenta de um ponto A ate :arrow: o B, até ai tudo bem ta funcionado a plataforma, só que quando dou play e vou com o RigidBodyFPSController ate a plataforma, é ligo, A plataforma vai e o personagem fica se eu não controla e ir junto com a plataforma eu caio no jimbo, o que eu quero e que quando a plataforma se mova o personagem também se mova junto com a plataforma sem eu controle.
Abraço!
Respeito as regras :