[RESOLVIDO] Correr no shift e W ....não esta indo separadamente
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Correr no shift e W ....não esta indo separadamente
AAAEEEEEOOO eu ja to ***** aqui..eu faço
BLZZZ fununcia de boa...mais so se eu apertar os dois ao mesmo tempo..e nao separadamente...como faço isso??
eu to apertando w e andando...ai eu comeco aperta Shift com o w pressionado e ai sim o player corre com a animação e talz....??? :bounce: :bounce: :bounce:
- Código:
if (Input.GetKeyDown ("w") && Input.GetKeyDown (KeyCode.Shift)){
//o player via para a frente
}
BLZZZ fununcia de boa...mais so se eu apertar os dois ao mesmo tempo..e nao separadamente...como faço isso??
eu to apertando w e andando...ai eu comeco aperta Shift com o w pressionado e ai sim o player corre com a animação e talz....??? :bounce: :bounce: :bounce:
Re: [RESOLVIDO] Correr no shift e W ....não esta indo separadamente
Boa noite brow! Não consegui entender direito o que você quer, só implementar para correr com o Shift pressionado? Tens como postar o script inteiro pra dar uma olhada?
Abraço!
Abraço!
Luciderteama escreveu:AAAEEEEEOOO eu ja to puto aqui..eu faço
- Código:
}
Cara, se quer ajuda, específique melhor o que voce quer, BEM MELHOR..... por que se nao nós nao entendemos sua duvida e, consequentemente, não podemos te ajudar
Eu não entendi muita coisa, mas tente isso:
- Código:
if (Input.GetKey ("w") && Input.GetKey (KeyCode.Shift)){
}
tente, mas se não funcionar, vou te pedir que poste o script inteiro
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
eu ja tentei isso amigo...e que eu nao expliquei direito...resumindo...esse codigo ai...faz o que eu quero...so que para isso eu tenho que apertar W + Shift ao MESMO TEMPO...eu quero um..que eu ja estja apertando W...e andando..e depois de um tempo que eu queriaquando eu apertar Shift..ai sim..o player corre entende...nao quero ter que fazer o player correr so quando eu aperto Shift + W ao mesmo tempo ^^ :bounce: :bounce:John Rambo escreveu:Luciderteama escreveu:AAAEEEEEOOO eu ja to puto aqui..eu faço
- Código:
}
Cara, se quer ajuda, específique melhor o que voce quer, BEM MELHOR..... por que se nao nós nao entendemos sua duvida e, consequentemente, não podemos te ajudar
Eu não entendi muita coisa, mas tente isso:
- Código:
if (Input.GetKey ("w") && Input.GetKey (KeyCode.Shift)){
}
tente, mas se não funcionar, vou te pedir que poste o script inteiro
Bom dia Mano! Ao meu pensar aqui, se poderia fazer da seguinte forma, um método para o player somente andar com o "w" pressionado, e outro para correr segurando o "Shift" na qual aumentaria a velocidade dele, porém só funcionária com o "w" pressionado, pois como ele poderia correr sem o "w" só com o "shift"? então teria um método que ele só anda no "w" e outro que ao usar o "shift" combinado com o "w" correria. Acredito que poderíamos te ajudar melhor se você postasse todo o seu script, embora eu não tenha como testar pois estou no trabalho, mas chegando em casa poderia testar.
Abraço! ótimo dia!
Abraço! ótimo dia!
como o amigo acima falou poderíamos te ajudar melhor se você posta o script inteiro
mais você deve ter uma variavel que controla a velocidade então você pode trabalhar em cima dela
seria mais ou menos assim
ex:
mais você deve ter uma variavel que controla a velocidade então você pode trabalhar em cima dela
ex:
- Código:
public float speed;
public float maxSpeed;
public float minSpeed;
void Start()
{
speed = minSpeed;
}
void Update()
{
speed = Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) == true ? maxSpeed : minSpeed;
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
hm..vdd poderia colocar uma variavel para controlar a velocidade...vd..e tbm como no game AFTERMATH...correr apenas no SHift...vdd...vAleu .coisasimples eu nao tinha pensado :pale: :pale: ..valeu galera...e como falei..isso era uma duvida eu nao tenho script pronto..nao quiz fazer para ja da erro ^^..valeu ai :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: podem fechar o topicoweslleyFx escreveu:como o amigo acima falou poderíamos te ajudar melhor se você posta o script inteiro
ex:
- Código:
public float speed;
public float maxSpeed;
public float minSpeed;
void Start()
{
speed = minSpeed;
}
void Update()
{