[TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)
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[TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)
Galera hj venho trazer pra vc um esquema de kit medico com UI, onde vc tem o kit, e a medida que vc preciona ele vai curando seu personagem a vida.
1-Coloque uma imagem e coloque como Filled(N se esqueça de botar em debug o inspector)
2-Faça um script com o nome KitMedico(eu coloquei kitmedicoUI)
e cole esse script
1-Coloque uma imagem e coloque como Filled(N se esqueça de botar em debug o inspector)
2-Faça um script com o nome KitMedico(eu coloquei kitmedicoUI)
e cole esse script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MedicoUI : MonoBehaviour {
public Image barradeestatus;//a imagem para representar em quanto esta curando
public int bandagemcheia;//a bandagemcheia
static public float bandagem; //coloquei estatica pós no meu jogo faz ligação com outros scripts, e a bandagem atual o nivel de cura decorrente
public VidaPlayer vidaPlayer;//coloque aqui qual o seu script de vida
// Use this for initialization
void Start () {
bandagem = bandagemcheia;// bandagem e igual a quantidade de bandagem cheia
bandagemcheia = 100;//bandagem cheia e igual a 100
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (bandagem <= 5)//se for menor do que 5 a bandagem
{
vidaPlayer += 50;//a vida do player recebe 50
bandagem += 100;//e a bandagem volta ao total!
}
float preenchimentoHP = (bandagem / bandagemcheia) / 1; //dividimos um float preencimento que ele determinara o tamanho atual da barra
barradeestatus.fillAmount = Mathf.SmoothStep(barradeestatus.fillAmount, preenchimentoHP, 20 * Time.deltaTime); a barra diminui de acordo com a bandagem (que foi dividida no preenchimento)
//Para não passar a bandagem o total>><
if (bandagem >= bandagemcheia)//se bandagem for maior que bandagem cheia
{
bandagem = bandagemcheia;// bandagem e igual a bandagem cheia
}
else if (bandagem <= 0)//se bandagem for menor que 0,bandagem cheia e igual a 0
{
bandagemcheia = 0;
//vc poderia colocar assim caso queira destruir o seu objeto
///destroy(gameobject);
}
if (Input.GetButton("Fire1"))//aperto o botão esquerdo bandagem diminui ate curar
{
if (bandagemcheia == 100)
{
if (bandagem > 0.8)
{
bandagem -= (Time.deltaTime) / 0.05f;
}
}
}
else
{
if (bandagem <= 99.7 && bandagem >= 2)// se parou de clickar o nivel de cura volta ao total(e tem que recomeçar)
{
if (bandagem > 0.8)
{
bandagem += (Time.deltaTime) / 0.05f;
}
}
}
}
}
Última edição por hellkiller em Ter Dez 22, 2015 2:53 pm, editado 1 vez(es)
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)
C++ ? pelo q eu saiba na unity só tem o C# e Java , bom tutorial :D
GustavoMaster- Avançado
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REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL]Como fazer kitMedico (C#)
Corrigindo e que quando aprendi a programar eu pegei uma mania de escrever C++, mais e C#kkkk
hellkiller- Mestre
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Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
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