SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Botões Android

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 7:41 pm

Criei dois botões no meu jogo, na Unity eles funcionam mais no cel eles não funcionam
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF Sáb maio 26, 2018 7:43 pm

Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Botões Android  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 7:56 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {

    bool comecouJogo;
   private bool acabouJogo;
   private int pontuacao;
   public Text textoScore;
   GameObject GameEngine;
   
   
    public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
    public GameObject objetoParticulasPenas;

    bool clicou;

    void Start () {
       

        GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
       
      float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width; 
      transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
 
      textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40); 
      textoScore.text = "Toque para iniciar!";
      textoScore.fontSize = 15;
   }
 

    public void Update () {
       
   
      if(!acabouJogo){
            if (Input.GetKey("w") || clicou )
            { 
            if(!comecouJogo){
               comecouJogo=true;
               GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;

                    GameEngine.SendMessage("Comecou");

               textoScore.text = pontuacao.ToString();
               textoScore.fontSize = 15;
               textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f); 
            }
            GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
            particula.transform.position = this.transform.position;
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
            GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
         }

         transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);

         float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;

         if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
            if(!acabouJogo){
               GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
               acabouJogo = true;
               FimDejogo();
            }
//            Destroy(this.gameObject);
         }
      }
   }


 
   
   void OnCollisionEnter2D()
   {
      if(!acabouJogo){
         GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
         GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
         GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
         GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
         GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
         acabouJogo = true;
         Invoke("FimDejogo", 1);
      }
   }
   void FimDejogo()
   {
        GameEngine.SendMessage("Acabou");

        Invoke("RecarregaCena", 1);
   }

   void Pontua(){
      pontuacao++;
      textoScore.text = pontuacao.ToString();
      print(pontuacao);
   }

    void RecarregaCena(){
        SceneManager.LoadScene("MinhaCena");

    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
     
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
       
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnclickDown()
    {
        clicou = true;
    }

    public void OnclickUp()
    {
        clicou = false;
    }
}

player
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ButtotouchLeftn : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IPointerClickHandle
{

    public float input;
    public float sensibility = 3;
    bool pressing;

    public void OnClickDown(PointerEventData eventData)
    {
        pressing = true;
    }

    public void OnClickUp(PointerEventData eventData)
    {
        pressing = false;
    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    void Update()
    {
        if (pressing)
        {
            input += Time.deltaTime * sensibility;
        }
        else
        {
            input -= Time.deltaTime * sensibility;
        }
        input = Mathf.Clamp(input, 0, 1);
    }
}

 
botão


Souris escreveu:Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 8:11 pm

o Script do botão eu não estou utilizando!
pq esta declarado no player
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF Sáb maio 26, 2018 8:28 pm

Mas daí o jogador viraria um botão? O_o'
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Botões Android  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 8:57 pm

script player está função do botão

Código:
 public void OnclickDown()[size=12][/size]
    {[size=12][/size]
        clicou = true;[size=12][/size]
    }[size=12][/size]
[size=12][/size]
    public void OnclickUp()[size=12][/size]
    {[size=12][/size]
        clicou = false;[size=12][/size]
    }[size=12][/size]
}

no pointer Donw , pointer Up  do botão eu coloco player e a função
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 9:16 pm

Douglas Costa Amorim escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {

 bool comecouJogo;
 private bool acabouJogo;
 private int pontuacao;
 public Text textoScore;
 GameObject GameEngine;
    
    
    public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
 public GameObject objetoParticulasPenas;

    bool clicou;

    void Start () {
        

        GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
        
 float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width;  
 transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
 
 textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40);  
 textoScore.text = "Toque para iniciar!";
 textoScore.fontSize = 15;
 }
  

    public void Update () {
        
    
       if(!acabouJogo){
            if (Input.GetKey("w") || clicou )
            {  
 if(!comecouJogo){
 comecouJogo=true;
 GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;

                    GameEngine.SendMessage("Comecou");

 textoScore.text = pontuacao.ToString();
 textoScore.fontSize = 15;
 textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f);  
 }
 GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
 particula.transform.position = this.transform.position;
 GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
 }

 transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);

 float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;

 if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
 if(!acabouJogo){
 GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
 acabouJogo = true;
 FimDejogo();
 }
// Destroy(this.gameObject);
 }
 }
 }


  
    
 void OnCollisionEnter2D()
 {
 if(!acabouJogo){
 GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
 GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
 GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
 acabouJogo = true;
 Invoke("FimDejogo", 1);
 }
 }
 void FimDejogo()
 {
        GameEngine.SendMessage("Acabou");

        Invoke("RecarregaCena", 1);
 }

 void Pontua(){
 pontuacao++;
 textoScore.text = pontuacao.ToString();
 print(pontuacao);
 }

    void RecarregaCena(){
        SceneManager.LoadScene("MinhaCena");

    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
      
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
        
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnclickDown()
    {
        clicou = true;
    }

    public void OnclickUp()
    {
        clicou = false;
    }
}

player
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF Sáb maio 26, 2018 9:23 pm

Ah, entendi, você anexou os métodos nos botões tudo corretamente?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Botões Android  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 9:26 pm

sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por TioUV Sáb maio 26, 2018 9:32 pm

Douglas Costa Amorim escreveu:sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
 Te recomendo o Unity Remote 5 cara , vc não precisa compilar e testa na hora pelo seu celular , só conecta o cabo usb , ativa depuração USB nas configuração de desenvolvedor e pronto , abre o app , da play na unity e seu jogo vai aparecer no seu cell sem precisar compilar , é menos perda de tempo.

App : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.unity3d.genericremote
TioUV
TioUV
Modelador

Masculino PONTOS : 2919
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto

Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb maio 26, 2018 10:00 pm

estou atualizando agora
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por TioUV Sáb maio 26, 2018 11:02 pm

é cara , vc só baixa o apk do unity remote 5 no seu android , ele se não me engano ja pega em todas as versões da unity , a minha é a 5.6 e ta funfando de boa
TioUV
TioUV
Modelador

Masculino PONTOS : 2919
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto

Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Dom maio 27, 2018 2:29 pm

unity remote 5  instalado, depuração usb ativado , mais nao funcionou o unity remote
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por FelipeSouza11 Dom maio 27, 2018 2:53 pm

bom tarde,vc ja foi em:   Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"

nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,


deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles,   https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698

ate logo
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3563
REPUTAÇÃO : 211
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Botões Android  Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Dom maio 27, 2018 7:23 pm

felipehobs1 escreveu:bom tarde,vc ja foi em:   Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"

nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,


deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles,   https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698

ate logo
funcionou instalei drive .. muito obrigado
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim Sáb Jun 02, 2018 5:22 pm

olá pessoal ..

eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e  instalo no meu cel os botões não funcionam.

Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
Douglas Costa Amorim
Douglas Costa Amorim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Botões Android  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por dstaroski Qui Jun 07, 2018 9:09 pm

Douglas Costa Amorim escreveu:olá pessoal ..

eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e  instalo no meu cel os botões não funcionam.

Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
Buenas noites! dá uma olhada aqui:

Gui é obsoleto, tente usar o UI, com o vídeo acima, você irá entender a biblioteca EventSystem que possui as detecções de toque e tals. Também podes pesquisar sobre o CrossPlataformInput da própria Unity (Standard Assets), que é muito útil também.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6300
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Botões Android  Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos