Botões Android
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Botões Android
Criei dois botões no meu jogo, na Unity eles funcionam mais no cel eles não funcionam
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Botões Android
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {
bool comecouJogo;
private bool acabouJogo;
private int pontuacao;
public Text textoScore;
GameObject GameEngine;
public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
public GameObject objetoParticulasPenas;
bool clicou;
void Start () {
GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width;
transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40);
textoScore.text = "Toque para iniciar!";
textoScore.fontSize = 15;
}
public void Update () {
if(!acabouJogo){
if (Input.GetKey("w") || clicou )
{
if(!comecouJogo){
comecouJogo=true;
GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;
GameEngine.SendMessage("Comecou");
textoScore.text = pontuacao.ToString();
textoScore.fontSize = 15;
textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f);
}
GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
particula.transform.position = this.transform.position;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
}
transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);
float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;
if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
if(!acabouJogo){
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
FimDejogo();
}
// Destroy(this.gameObject);
}
}
}
void OnCollisionEnter2D()
{
if(!acabouJogo){
GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
Invoke("FimDejogo", 1);
}
}
void FimDejogo()
{
GameEngine.SendMessage("Acabou");
Invoke("RecarregaCena", 1);
}
void Pontua(){
pontuacao++;
textoScore.text = pontuacao.ToString();
print(pontuacao);
}
void RecarregaCena(){
SceneManager.LoadScene("MinhaCena");
}
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnclickDown()
{
clicou = true;
}
public void OnclickUp()
{
clicou = false;
}
}
player
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;
public class ButtotouchLeftn : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IPointerClickHandle
{
public float input;
public float sensibility = 3;
bool pressing;
public void OnClickDown(PointerEventData eventData)
{
pressing = true;
}
public void OnClickUp(PointerEventData eventData)
{
pressing = false;
}
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
void Update()
{
if (pressing)
{
input += Time.deltaTime * sensibility;
}
else
{
input -= Time.deltaTime * sensibility;
}
input = Mathf.Clamp(input, 0, 1);
}
}
Souris escreveu:Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
o Script do botão eu não estou utilizando!
pq esta declarado no player
pq esta declarado no player
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
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NKKF- ProgramadorMaster
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Idade : 20
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Re: Botões Android
script player está função do botão
no pointer Donw , pointer Up do botão eu coloco player e a função
- Código:
public void OnclickDown()[size=12][/size]
{[size=12][/size]
clicou = true;[size=12][/size]
}[size=12][/size]
[size=12][/size]
public void OnclickUp()[size=12][/size]
{[size=12][/size]
clicou = false;[size=12][/size]
}[size=12][/size]
}
no pointer Donw , pointer Up do botão eu coloco player e a função
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
Douglas Costa Amorim escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {
bool comecouJogo;
private bool acabouJogo;
private int pontuacao;
public Text textoScore;
GameObject GameEngine;
public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
public GameObject objetoParticulasPenas;
bool clicou;
void Start () {
GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width;
transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40);
textoScore.text = "Toque para iniciar!";
textoScore.fontSize = 15;
}
public void Update () {
if(!acabouJogo){
if (Input.GetKey("w") || clicou )
{
if(!comecouJogo){
comecouJogo=true;
GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;
GameEngine.SendMessage("Comecou");
textoScore.text = pontuacao.ToString();
textoScore.fontSize = 15;
textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f);
}
GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
particula.transform.position = this.transform.position;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
}
transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);
float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;
if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
if(!acabouJogo){
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
FimDejogo();
}
// Destroy(this.gameObject);
}
}
}
void OnCollisionEnter2D()
{
if(!acabouJogo){
GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
Invoke("FimDejogo", 1);
}
}
void FimDejogo()
{
GameEngine.SendMessage("Acabou");
Invoke("RecarregaCena", 1);
}
void Pontua(){
pontuacao++;
textoScore.text = pontuacao.ToString();
print(pontuacao);
}
void RecarregaCena(){
SceneManager.LoadScene("MinhaCena");
}
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
{
throw new NotImplementedException();
}
public void OnclickDown()
{
clicou = true;
}
public void OnclickUp()
{
clicou = false;
}
}
player
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
Ah, entendi, você anexou os métodos nos botões tudo corretamente?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
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Respeito as regras :
Re: Botões Android
sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
Te recomendo o Unity Remote 5 cara , vc não precisa compilar e testa na hora pelo seu celular , só conecta o cabo usb , ativa depuração USB nas configuração de desenvolvedor e pronto , abre o app , da play na unity e seu jogo vai aparecer no seu cell sem precisar compilar , é menos perda de tempo.Douglas Costa Amorim escreveu:sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
App : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.unity3d.genericremote
TioUV- Modelador
- PONTOS : 2919
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto
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Re: Botões Android
estou atualizando agora
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
é cara , vc só baixa o apk do unity remote 5 no seu android , ele se não me engano ja pega em todas as versões da unity , a minha é a 5.6 e ta funfando de boa
TioUV- Modelador
- PONTOS : 2919
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto
Respeito as regras :
Re: Botões Android
unity remote 5 instalado, depuração usb ativado , mais nao funcionou o unity remote
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
bom tarde,vc ja foi em: Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"
nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,
deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles, https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698
ate logo
nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,
deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles, https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698
ate logo
Re: Botões Android
funcionou instalei drive .. muito obrigadofelipehobs1 escreveu:bom tarde,vc ja foi em: Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"
nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,
deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles, https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698
ate logo
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
olá pessoal ..
eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e instalo no meu cel os botões não funcionam.
Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e instalo no meu cel os botões não funcionam.
Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botões Android
Buenas noites! dá uma olhada aqui:Douglas Costa Amorim escreveu:olá pessoal ..
eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e instalo no meu cel os botões não funcionam.
Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
Gui é obsoleto, tente usar o UI, com o vídeo acima, você irá entender a biblioteca EventSystem que possui as detecções de toque e tals. Também podes pesquisar sobre o CrossPlataformInput da própria Unity (Standard Assets), que é muito útil também.
Abraço!
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