Identificar Limite de Tela
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Identificar Limite de Tela
Preciso de um HELP, existe possibilidade de detectar o limite da tela no UNITY. Por exemplo:
Tenho esta Bola (objeto) ao centro, estou movendo ele com o acelerômetro.
1 - Gostaria que o Objeto move-se somente nesta área de cor verde, para isto pensei na possibilidade de identificar que o limite da tela.
Tenho esta Bola (objeto) ao centro, estou movendo ele com o acelerômetro.
1 - Gostaria que o Objeto move-se somente nesta área de cor verde, para isto pensei na possibilidade de identificar que o limite da tela.
azool- Membro
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Re: Identificar Limite de Tela
Olá, você irá fazer para Android apenas?
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Identificar Limite de Tela
De imediato sim, mas procuro uma solução que me atenda depois tbm para IOS.
azool- Membro
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Re: Identificar Limite de Tela
- Código:
Screen.SetResolution(1280, 720, true);
Eu testei esse código ae e toda vez em todos os dispositivos, sempre ficam os mesmos.. (Lembre-se de editar no modo 1280x720)
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Identificar Limite de Tela
Deixa eu entender, eu faço um IF com
[list=linenums]
[*]Screen.SetResolution(1280, 720, true); ????
[/list]
[list=linenums]
[*]Screen.SetResolution(1280, 720, true); ????
[/list]
azool- Membro
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Re: Identificar Limite de Tela
Isto não é um if, é um método. Coloque-o em um script em sua void Start e que aconteça a magia ^-^!
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: Identificar Limite de Tela
Vou pensar uma lógica em como usar isso, pois o que eu preciso não é definir a resolução da TELA...
mas fazer a bola se mover pela tela... sem sair de determinada área.
mas fazer a bola se mover pela tela... sem sair de determinada área.
azool- Membro
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Re: Identificar Limite de Tela
Existe, bem simples. Screen e Viewport, ambos você acessa as propriedades, inclusive o limite, porém tem uma diferença:
Screen - from [0,0] to [Screen.width, Screen.height]
Viewport - from [0,0] to [1,1] ( Usado na Camera)
Lembrando que ambos são vetores bidimensionais do tipo Vector2(x,y)
Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x
API
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen.html
Screen - from [0,0] to [Screen.width, Screen.height]
Viewport - from [0,0] to [1,1] ( Usado na Camera)
Lembrando que ambos são vetores bidimensionais do tipo Vector2(x,y)
Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x
API
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen.html
Última edição por dimmuo em Qua maio 23, 2018 10:55 pm, editado 1 vez(es)
Re: Identificar Limite de Tela
dimmuo escreveu:Existe, bem simples. Screen e Viewport, ambos você acessa as propriedades, inclusive o limite, porém tem uma diferença:
Screen - from [0,0] to [Screen.width, Screen.height]
Viewport - from [0,0] to [1,1]
Lembrando que ambos são vetores bidimensionais do tipo Vector2(x,y)
Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x
API
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen.html
Muito Obrigado, bem isso que estava vendo aqui... vou olhar.
Agradecido.
azool- Membro
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Re: Identificar Limite de Tela
Olha, pelo o que eu entendi, você não quer um limite da TELA, e sim criar um limite para a movimentação da bola, impedindo que, quando a pessoa gire o celular todo para esquerda, por exemplo, a bola saia da tela, ou de uma determinada área. Pode existir outra forma, mas um teste que fiz e deu certo foi fazer assim:
Criei vários objetos vazios com Box coliders, e depois editei os coliders para formar uma barreira sobre a bola. Ela não sai dessa área. Quando eu arrasto e solto (ela tá com rigid body), ela cai nas bordas do coliders, nunca fora. Tenta aí.
Criei vários objetos vazios com Box coliders, e depois editei os coliders para formar uma barreira sobre a bola. Ela não sai dessa área. Quando eu arrasto e solto (ela tá com rigid body), ela cai nas bordas do coliders, nunca fora. Tenta aí.
IanLuan- Mestre
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Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
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Re: Identificar Limite de Tela
Isso mesmo Ian, isso que quero. Pensei exatamente como você no inicio. E este ao meu ver é o jeito mais simples de resolver.
muito obrigado por sua interação.
Como o @dimmuo citou (indicou) usar:
Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x
EU PENSEI O SEGUINTE:
Pegar o tamanho da TELA e subtrair pelo tamanho do Objeto BOLA...
Bola.transform.position.x
Bola.transform.position.y
# Pensando em um lógica aqui.
muito obrigado por sua interação.
Como o @dimmuo citou (indicou) usar:
Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x
EU PENSEI O SEGUINTE:
Pegar o tamanho da TELA e subtrair pelo tamanho do Objeto BOLA...
Bola.transform.position.x
Bola.transform.position.y
# Pensando em um lógica aqui.
azool- Membro
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