Botão no Touch || saltar e tiro
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Botão no Touch || saltar e tiro
Olá Galera gostaria de saber como faço colocar o botão no touch .
mais eu queria dividir a tela no meio em dois grandes botões o da esquerda seria o de salta de o da direita o tiro
mais o meu Código de salta já esta pronto, no caso eu só que chama o botão do touch nele .
mais eu queria dividir a tela no meio em dois grandes botões o da esquerda seria o de salta de o da direita o tiro
mais o meu Código de salta já esta pronto, no caso eu só que chama o botão do touch nele .
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
private bool comecouJogo;
private bool acabouJogo;
private int pontuacao;
public Text textoScore;
GameObject GameEngine;
public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
public float BTNup;
public GameObject objetoParticulasPenas;
void Start () {
GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width;
transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width - 140,Screen.height -40);
textoScore.text = "Toque para iniciar!";
textoScore.fontSize = 100;
}
void Update () {
if(!acabouJogo){
if(Input.GetKey ("w") || ){
if(!comecouJogo){
comecouJogo=true;
GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;
GameEngine.SendMessage("Comecou");
textoScore.text = pontuacao.ToString();
textoScore.fontSize = 100;
textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f);
}
GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
particula.transform.position = this.transform.position;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
}
transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);
float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;
if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
if(!acabouJogo){
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
FimDejogo();
}
// Destroy(this.gameObject);
}
}
}
void OnCollisionEnter2D()
{
if(!acabouJogo){
GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
acabouJogo = true;
Invoke("FimDejogo", 1);
}
}
void FimDejogo()
{
GameEngine.SendMessage("Acabou");
Invoke("RecarregaCena", 1);
}
void Pontua(){
pontuacao++;
textoScore.text = pontuacao.ToString();
print(pontuacao);
}
void RecarregaCena(){
SceneManager.LoadScene("Minha Cena");
}
}
Douglas Costa Amorim- Iniciante
- PONTOS : 2404
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Botão no Touch || saltar e tiro
veja os vídeos desse tópico, talvez ajude.
https://www.schultzgames.com/t7611-tutorial-como-fazer-controle-em-terceira-pessoa-para-seu-personagem-no-android
https://www.schultzgames.com/t7611-tutorial-como-fazer-controle-em-terceira-pessoa-para-seu-personagem-no-android
gcs13- MembroAvançado
- PONTOS : 2621
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 23
Respeito as regras :
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