PHP retorno?
2 participantes
Página 1 de 1
PHP retorno?
Heae Brothers
Estou com 2 script php que nao estao funcionando acho que voce pode me ajudar
Eu estou fazendo um app por esses tutoriais fiz os script php mais nao estao dando retorno
E nao mostra erro.
Tutoriais
Site
Estou com 2 script php que nao estao funcionando acho que voce pode me ajudar
Eu estou fazendo um app por esses tutoriais fiz os script php mais nao estao dando retorno
E nao mostra erro.
Tutoriais
- Código:
<?php
error_reporting(0);//indicamos que no reporte ningum
//inclumos os arquivos
require_once('conectarse.php');
conectate($conexion);//chamamos a conexao
$imeic=$_POST['imeic'];//capituramos el imeil
//Buscamos a tabela condutores
$consulta = mysqli_query($conexion,"SELECT * FROM condutores where imeic = '$imeic' ");
if(mysqli_num_rows($consulta) > 0)//si estou es mayor a cero
{
echo "Registrado"; //enviamos
}
else{
echo "Sinregistro";
}
?>
- Código:
<?php
function conectate (&$conexion)
{
$servidor = " localhost ";
$basededatos = "id5488594_uber5 ";
$usuario = "id5488594_adimin";
$clave ="2013";
$conexion = mysqli_connect($servidor, $usuario, $clave, $basededatos) or die(mysqli_error($conexio));//conexion ala base de datos
}
?>
Site
Última edição por Callyde Jr em Seg maio 21, 2018 2:13 am, editado 1 vez(es)
Re: PHP retorno?
Bom... Se não está dando retorno, você deveria tentar perceber onde está o erro, e a maneira mais fácil para isso seria retornar os erros, ao invés de ficar ocultando eles.
Solução:
Penso que o erro esteja aqui:
Tente ver se funciona assim:
Explicação:
A diferença é que do geito que você colocou, iria enviar essa querry: "SELECT * FROM condutores where imeic = '$imeic' ".
No entanto você queria colocar a variável no local '$imeic', imagine que o valor de $imeic é 5, seria o seguinte:
Errado:
Então agora, o 5 está lá como string, se quiser colocar uma variável tem que concatenar essa variável, fechando e abrindo aspas de novo:
Agora já seria o seguinte:
Correto:
Espero ter ajudado, um abraço.
Solução:
Penso que o erro esteja aqui:
- Código:
$consulta = mysqli_query($conexion,"SELECT * FROM condutores where imeic = '$imeic' ");
Tente ver se funciona assim:
- Código:
$consulta = mysqli_query($conexion,"SELECT * FROM condutores where imeic = '" . $imeic . "' ");
Explicação:
A diferença é que do geito que você colocou, iria enviar essa querry: "SELECT * FROM condutores where imeic = '$imeic' ".
No entanto você queria colocar a variável no local '$imeic', imagine que o valor de $imeic é 5, seria o seguinte:
Errado:
- Código:
"SELECT * FROM condutores where imeic = '$imeic' " //Retorna: SELECT * FROM condutores where imeic = $imeic
"SELECT * FROM condutores where imeic = '5' " //Retorna: SELECT * FROM condutores where imeic = 5
Então agora, o 5 está lá como string, se quiser colocar uma variável tem que concatenar essa variável, fechando e abrindo aspas de novo:
- Código:
"SELECT * FROM condutores where imeic = '" . $imeic . "' " //os pontos são usados para concatenar em PHP, em C# usamos o +
Agora já seria o seguinte:
Correto:
- Código:
"SELECT * FROM condutores where imeic = '" . $imeic . "' " //Retorna: SELECT * FROM condutores where imeic = 5
"SELECT * FROM condutores where imeic = '5' " //Retorna: SELECT * FROM condutores where imeic = 5
Espero ter ajudado, um abraço.
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3627
REPUTAÇÃO : 54
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Vou olha aqui obrigado.
Ele estava retornando esse erro
Ele estava retornando esse erro
- Código:
Error 1103:Unable to post or put the text
"imeic= 359302056597455"
with the specifield URL:https://unnycar.000webhostapp.com/buscarimeic.php
Talvez o problema seja que o valor de "imeic" seja maior que número máximo de caratéres desse campo da tabela. Coloca o campo com Text ou VarChar, porque se for int só tem um limite de 11 caratéres.
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3627
REPUTAÇÃO : 54
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :