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Eae galera, beleza? bem essa duvida surgiu hoje quando fui dar continuidade ao meu projeto, em que o player tem um celular (que é o menu do jogo, camera (adicional), etc...) mais estou tendo problema em fazer um menu, não quero nada avançado tipo deslizar tela e talz, só quero os icones e alteração da tela quando o player clicar em algo, alguem sabe como fazer isso? criei um canvas, mais não consigo fazer ele ficar no mesh renderer do celular sem bugar geral...
o celular tem: um plano - tela (cuja o material é um renderer da camera do proprio celular) camera - (tanto mesh quando objeto) lanterna - (tanto mesh quando objeto)
Grato desde já
Zack2
Mestre
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Vocês está tendo problemas com a criação do menu em si, ou com aplicações como a "câmera" dentro do jogo?
IanLuan
Mestre
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http://prntscr.com/jgv3q9 Pra ter uma ideia do meu ultimo teste
Zack2
Mestre
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Olha, por ser algo mais abstrato, do menu em sua totalidade, recomendo esse vídeo, sobre um menu de configurações na unity (esse canal é muito bom, mesmo sendo em inglês dá para entender tudo.
E esse outro vídeo aqui do mesmo canal, um Pause Menu (aqui é válido se você quer ver como "congelar" o game, etc:
Qualquer coisa só avisar.
IanLuan
Mestre
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Básico Design (Blender / Photoshop)
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Então, eu ja tinha visto esses tutos, mais eles mostram o menu na tela principal, preciso fazer com que seja na tela do "celular virtual" e que sejam clicaveis, entende?
Zack2
Mestre
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Você pode fazer um Canvas só que como World Space: https://docs.unity3d.com/Manual/HOWTO-UIWorldSpace.html
NKKF
ProgramadorMaster
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Souris escreveu:Você pode fazer um Canvas só que como World Space: https://docs.unity3d.com/Manual/HOWTO-UIWorldSpace.html
Vou pesquisar sobre... eu criei um canvas com essa configuração, mais desenhado no render texture, ficou meio estranho '-
Callyde Jr escreveu:Usando cameras, Desativando a do player e ative a do celula e vise versa.
Pois é, mais aí não vai mostrar o celular em si... apenas a tela, mais creio que não é má ideia XD Vou ver
Zack2
Mestre
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