Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
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Another Developer
dstaroski
WesFarias
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Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Quero que o usuário faça tipo um "cadastro" ao começar o jogo, pra que as informações fiquem salvas pro resto do jogo, mas não to conseguindo...
WesFarias- Iniciante
- PONTOS : 2660
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Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Bom dia cara! se quer algo persistente ou somente enquanto o jogo estiver rodando?WesFarias escreveu:Quero que o usuário faça tipo um "cadastro" ao começar o jogo, pra que as informações fiquem salvas pro resto do jogo, mas não to conseguindo...
Abraço!
Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Esse script pega o text que esta no componente InputField, e salva quando aperta algum botão. Também coloquei um método caso queira excluir os dados que foram digitados. Espero que te ajude!!
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cadastro : MonoBehaviour {
[SerializeField] InputField nome;
[SerializeField] InputField idade;
[SerializeField] InputField email;
void Start () {
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar salva as informações
public void Salvar()
{
PlayerPrefs.SetString("Nome", nome.text);
PlayerPrefs.SetString("Idade", idade.text);
PlayerPrefs.SetString("Email", email.text);
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar excluir as informações
public void Excluir()
{
PlayerPrefs.DeleteAll();
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cadastro : MonoBehaviour {
[SerializeField] InputField nome;
[SerializeField] InputField idade;
[SerializeField] InputField email;
void Start () {
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar salva as informações
public void Salvar()
{
PlayerPrefs.SetString("Nome", nome.text);
PlayerPrefs.SetString("Idade", idade.text);
PlayerPrefs.SetString("Email", email.text);
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar excluir as informações
public void Excluir()
{
PlayerPrefs.DeleteAll();
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
}
Another Developer- Iniciante
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Áreas de atuação : Programador C#, Java, Javascript
Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML)
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Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
WesFarias escreveu:Quero que o usuário faça tipo um "cadastro" ao começar o jogo, pra que as informações fiquem salvas pro resto do jogo, mas não to conseguindo...
Se for algo persistente você pode fazer usando Banco De Dados:
https://m.youtube.com/playlist?list=PLLmpApQ4B2pU43UnonB2JNrxqELTVwypI
Phph09- Profissional
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Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Bom dia Mano!Another Developer escreveu:Esse script pega o text que esta no componente InputField, e salva quando aperta algum botão. Também coloquei um método caso queira excluir os dados que foram digitados. Espero que te ajude!!
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cadastro : MonoBehaviour {
[SerializeField] InputField nome;
[SerializeField] InputField idade;
[SerializeField] InputField email;
void Start () {
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar salva as informações
public void Salvar()
{
PlayerPrefs.SetString("Nome", nome.text);
PlayerPrefs.SetString("Idade", idade.text);
PlayerPrefs.SetString("Email", email.text);
}
// Coloque esse método em um botão, quando apertar excluir as informações
public void Excluir()
{
PlayerPrefs.DeleteAll();
nome.text = PlayerPrefs.GetString("Nome");
idade.text = PlayerPrefs.GetString("Idade");
email.text = PlayerPrefs.GetString("Email");
}
}
Cara como eu consigo depois pegar esse nome salvo, e exibir em um texto, por exemplo?
Bomfa- Iniciante
- PONTOS : 1669
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
nessa script ai ja esta sendo feito o processo você só teria que trocar o tipo da variável para Text
- Código:
[SerializeField] Text nome;
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
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Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Acho que entendi! Vou testar aqui!Weslley escreveu:nessa script ai ja esta sendo feito o processo você só teria que trocar o tipo da variável para Text
- Código:
[SerializeField] Text nome;
Obrigado mano!
Bomfa- Iniciante
- PONTOS : 1669
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Usando os script acima eu queria saber como gravar o nome de personagem escolhido pelo jogador e utilizar em dialos com npc na unity
Lucas Andrade- Iniciante
- PONTOS : 954
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Usando os script acima eu queria saber como gravar o nome de personagem escolhido pelo jogador e utilizar em dialogos com npc na unity
Lucas Andrade- Iniciante
- PONTOS : 954
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Respeito as regras :
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