[TUTORIAL] Script pra vida, morte em jogos 2D
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[TUTORIAL] Script pra vida, morte em jogos 2D
Galera fiz esse script para jogos 2D, ele faz o inimigo dar dano quando toca o palyer. o dano, o dano por segundo e vida do player são configuraveis no script.
IMPORTANTE: 4 coisas para os script funcionar, 1 : Tanto o player quanto o inimigo devem ter um RigidBody2D e um Collider 2D. 2:Crie um tag chamada "Inimigo" e coloque-a no Inimigo, ou configure outra tag e mude no script. 3: Coloque o no nome do script de textb ou mude ele no "public class textb : MonoBehaviour", so colocar o nome do seu script. 4: e por ultimo o script deve ser colocado
no player, e não no inimigo.
Script
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V
É isso :D, caso o script teja algum erro me falem, mas não se de seguir todas as minha instruções.
IMPORTANTE: 4 coisas para os script funcionar, 1 : Tanto o player quanto o inimigo devem ter um RigidBody2D e um Collider 2D. 2:Crie um tag chamada "Inimigo" e coloque-a no Inimigo, ou configure outra tag e mude no script. 3: Coloque o no nome do script de textb ou mude ele no "public class textb : MonoBehaviour", so colocar o nome do seu script. 4: e por ultimo o script deve ser colocado
no player, e não no inimigo.
Script
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V
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class textb : MonoBehaviour {
public float vida = 100,tempoMax = 1f,tempoMin,Cronometro; /*Na variavel tempo Max coloque o tempo por segundo
que seu player vai tomar dano, Na variavel vida coloque a vida do player */
public bool dano; //variaveis publicas bool.
void Update () {
if (dano == true) {
LevarDano ();
}
/*essa condição vai fazer o player morrer quando a vida dele for menor que 10*/
if (vida < 0f) {
Destroy (gameObject);
}
}
/*Essa void vai dizer se o inimigo entrou na colisão do player*/
void OnCollisionEnter2D(Collision2D C){
if (C.gameObject.tag == "Inimigo") {
dano = true;
}
}
/*Essa void vai dizer se o inimigo saio da colisão do player*/
void OnCollisionExit2D(Collision2D CE){
if (CE.gameObject.tag == "Inimigo")
dano = false;
}
void LevarDano(){ /*Essa void vai fazer o player tomar o dano. talvez se alguem tiver duvida eu trago um tutorial explicando como
ela funciona*/
Cronometro += Time.deltaTime;
if (tempoMin < Cronometro) {
tempoMin += tempoMax;
vida -= 10;
}
}
}
É isso :D, caso o script teja algum erro me falem, mas não se de seguir todas as minha instruções.
gurgelg752- MembroAvançado
- PONTOS : 2682
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script pra vida, morte em jogos 2D
Opa, boa noite, vlw :lol!: .felipehobs1 escreveu:boa noite,bem legal a iniciativa,parabéns man,,
gurgelg752- MembroAvançado
- PONTOS : 2682
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script pra vida, morte em jogos 2D
Parabéns ai brow!gurgelg752 escreveu:Galera fiz esse script para jogos 2D, ele faz o inimigo dar dano quando toca o palyer. o dano, o dano por segundo e vida do player são configuraveis no script.
IMPORTANTE: 4 coisas para os script funcionar, 1 : Tanto o player quanto o inimigo devem ter um RigidBody2D e um Collider 2D. 2:Crie um tag chamada "Inimigo" e coloque-a no Inimigo, ou configure outra tag e mude no script. 3: Coloque o no nome do script de textb ou mude ele no "public class textb : MonoBehaviour", so colocar o nome do seu script. 4: e por ultimo o script deve ser colocado
no player, e não no inimigo.
Script
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V
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class textb : MonoBehaviour {
public float vida = 100,tempoMax = 1f,tempoMin,Cronometro; /*Na variavel tempo Max coloque o tempo por segundo
que seu player vai tomar dano, Na variavel vida coloque a vida do player */
public bool dano; //variaveis publicas bool.
void Update () {
if (dano == true) {
LevarDano ();
}
/*essa condição vai fazer o player morrer quando a vida dele for menor que 10*/
if (vida < 0f) {
Destroy (gameObject);
}
}
/*Essa void vai dizer se o inimigo entrou na colisão do player*/
void OnCollisionEnter2D(Collision2D C){
if (C.gameObject.tag == "Inimigo") {
dano = true;
}
}
/*Essa void vai dizer se o inimigo saio da colisão do player*/
void OnCollisionExit2D(Collision2D CE){
if (CE.gameObject.tag == "Inimigo")
dano = false;
}
void LevarDano(){ /*Essa void vai fazer o player tomar o dano. talvez se alguem tiver duvida eu trago um tutorial explicando como
ela funciona*/
Cronometro += Time.deltaTime;
if (tempoMin < Cronometro) {
tempoMin += tempoMax;
vida -= 10;
}
}
}
É isso :D, caso o script teja algum erro me falem, mas não se de seguir todas as minha instruções.
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