(DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
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GustavoMaster
noocktall
JohnnyKills
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(DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Pessoal, comecei a modelar no blender e para implementar os meus conhecimentos na Unity eu quero fazer uma loja de roupas, mas tenho algumas dúvidas. Por exemplo: modelei uma camiseta e meu personagem vai compra-lá e ele irá vestir. Como funcionaria esse sistema? Como a camiseta apareceria no corpo dele? Eu teria que animar o modelo da camiseta(em todas as situações como correr, pular, estático) para se adaptar ao corpo?
Obrigado.
Obrigado.
JohnnyKills- Membro
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
você poderia criar um personagem com a camiseta universal, depois e so usar as textura para mudar a cor ou desenho da camiseta ai seria bem mas rentável e pratico
Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Eu faria assim só n sei se vai funcionar, eu deixaria o personagem com todas a roupas e quando uma estivesse ativada as outras estarias desativadas.
O comando para ativar é o SetActive tem um tutorial aqui no fórum sobre esse comando
Boa sorte manim.
O comando para ativar é o SetActive tem um tutorial aqui no fórum sobre esse comando
Boa sorte manim.
GustavoMaster- Avançado
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
muito bem lembrado gustavomaster seria algo tipo:
teria varios gameobject que seria cada roupa ai tem um menu de roupas colocar um botão com onclick ai a função do onclick ativaria a roupa q o personagem comprou e desativaria a outra tambem tem como fazer com os proprios botoes do pc tipo:
public gameobject roupa1,roupa2;
void start
roupa1.SetActive = true;(acho q e assim que usa o setactive oque eu usaria seria uma variavel boleana que intancia as roupas)
roupa2.SetActive = false;
void Update
if(Input.GetKeyDown("h")){ //enves de key poderia usar button e enves de down poderia ser up para android seria acho q um onclick n me lembro
roupa1.SetActive = false;
roupa2.SetActive = true;
}
teria varios gameobject que seria cada roupa ai tem um menu de roupas colocar um botão com onclick ai a função do onclick ativaria a roupa q o personagem comprou e desativaria a outra tambem tem como fazer com os proprios botoes do pc tipo:
public gameobject roupa1,roupa2;
void start
roupa1.SetActive = true;(acho q e assim que usa o setactive oque eu usaria seria uma variavel boleana que intancia as roupas)
roupa2.SetActive = false;
void Update
if(Input.GetKeyDown("h")){ //enves de key poderia usar button e enves de down poderia ser up para android seria acho q um onclick n me lembro
roupa1.SetActive = false;
roupa2.SetActive = true;
}
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Hahah Obrigado, essa lógica realmente faz sentido, vou tentar usar a ideia de vocês. Mas e quanto a roupa no corpo? Eu nunca modelei várias roupas para um personagem, até agora só fiz uma roupa só, desenhada no corpo. Eu tenho que animar a peça para se ajustar ao corpo? Para quando ele correr, pular, cair e a animação da roupa acompanhar o corpo?
JohnnyKills- Membro
- PONTOS : 3382
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Tenho uma ideia melhor invés de vc ativar a peça de roupa cria o personagem ja com a roupa exemplo tenho 3 camisetas, ai vou clonar meu personagem 3 vezes e cada clone vai ter uma camiseta diferente ai vc faz um sistema de seleção de personagens, isso seria um método mais fácil. boa sorte manim :D
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3772
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Idade : 21
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Não sei se é a melhor das ideias, você podia instanciar as camisetas num certo lugar no personagem, e quando for mudar destroi a atual, e instancia a proxima.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
a melhor mesmo e o geito q o gustavo mesmo falou no menu so ira aparecer a roupa q o player vai comprar entao quando ele trocar de camisa ira trocar o personagem mais tera q ter um sistema pra que a calça n mude pq exemplo:
o player q ta no prefab vai tar com uma calça azul e a camisa verde ai o player q ta jogando ta com calça amarela e camisa vermelha ai ele so quer trocar a camisa vermelha pela verde entao vai trocar o player e a camisa vai trocar mais a calça tambem e o player vai tambem entao teria que ter varios player com bastante escolhas e preferencias e muitos codigos no script entao ia ficar pesado q daria lag mais se seu computador for bom e vc tiver tempo e plausivel
o player q ta no prefab vai tar com uma calça azul e a camisa verde ai o player q ta jogando ta com calça amarela e camisa vermelha ai ele so quer trocar a camisa vermelha pela verde entao vai trocar o player e a camisa vai trocar mais a calça tambem e o player vai tambem entao teria que ter varios player com bastante escolhas e preferencias e muitos codigos no script entao ia ficar pesado q daria lag mais se seu computador for bom e vc tiver tempo e plausivel
gustavo Games Indie- Avançado
- PONTOS : 3467
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 28
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Creio que um sistema que apenas mude as texturas do player seja melhor. Menos lag pois voce nao tera troca de objetos, ativacao, desativacao etc. Voce tem um personagem? Fez a camiseta 1? Ok. Guarde a textura(material) e refaça ela de outra cor, com outra estampa sla... Ai na hora que voce for escolher voce apenas troca o material do objeto player. Voce soh precisa modelar um player, criar apenas animacao de roupa se mexendo e tals. Muito simples...bem simples de falar...
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
A melhor maneira de fazer este sistema é apenas 1 personagem e apenas 1 roupa.
Você vai anima-lo apenas 1 vez. O que você terá que alterar é apenas o material das suas roupas. Basta setar uma textura diferente no Start. A parte complicada disso é que a textura precisa ter um certo mapeamento UV para encaixar certo no personagem, e ai é no blender mesmo.
Você vai anima-lo apenas 1 vez. O que você terá que alterar é apenas o material das suas roupas. Basta setar uma textura diferente no Start. A parte complicada disso é que a textura precisa ter um certo mapeamento UV para encaixar certo no personagem, e ai é no blender mesmo.
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