(DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
+3
GustavoMaster
noocktall
JohnnyKills
7 participantes
Página 1 de 1
(DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
Pessoal, comecei a modelar no blender e para implementar os meus conhecimentos na Unity eu quero fazer uma loja de roupas, mas tenho algumas dúvidas. Por exemplo: modelei uma camiseta e meu personagem vai compra-lá e ele irá vestir. Como funcionaria esse sistema? Como a camiseta apareceria no corpo dele? Eu teria que animar o modelo da camiseta(em todas as situações como correr, pular, estático) para se adaptar ao corpo?
Obrigado.
Obrigado.
JohnnyKills- Membro
- PONTOS : 3382
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: (DÚVIDA) Sistema de Loja de roupas.
você poderia criar um personagem com a camiseta universal, depois e so usar as textura para mudar a cor ou desenho da camiseta ai seria bem mas rentável e pratico
Eu faria assim só n sei se vai funcionar, eu deixaria o personagem com todas a roupas e quando uma estivesse ativada as outras estarias desativadas.
O comando para ativar é o SetActive tem um tutorial aqui no fórum sobre esse comando
Boa sorte manim.
O comando para ativar é o SetActive tem um tutorial aqui no fórum sobre esse comando
Boa sorte manim.
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3772
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
muito bem lembrado gustavomaster seria algo tipo:
teria varios gameobject que seria cada roupa ai tem um menu de roupas colocar um botão com onclick ai a função do onclick ativaria a roupa q o personagem comprou e desativaria a outra tambem tem como fazer com os proprios botoes do pc tipo:
public gameobject roupa1,roupa2;
void start
roupa1.SetActive = true;(acho q e assim que usa o setactive oque eu usaria seria uma variavel boleana que intancia as roupas)
roupa2.SetActive = false;
void Update
if(Input.GetKeyDown("h")){ //enves de key poderia usar button e enves de down poderia ser up para android seria acho q um onclick n me lembro
roupa1.SetActive = false;
roupa2.SetActive = true;
}
teria varios gameobject que seria cada roupa ai tem um menu de roupas colocar um botão com onclick ai a função do onclick ativaria a roupa q o personagem comprou e desativaria a outra tambem tem como fazer com os proprios botoes do pc tipo:
public gameobject roupa1,roupa2;
void start
roupa1.SetActive = true;(acho q e assim que usa o setactive oque eu usaria seria uma variavel boleana que intancia as roupas)
roupa2.SetActive = false;
void Update
if(Input.GetKeyDown("h")){ //enves de key poderia usar button e enves de down poderia ser up para android seria acho q um onclick n me lembro
roupa1.SetActive = false;
roupa2.SetActive = true;
}
gustavo Games Indie- Avançado
- PONTOS : 3467
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Hahah Obrigado, essa lógica realmente faz sentido, vou tentar usar a ideia de vocês. Mas e quanto a roupa no corpo? Eu nunca modelei várias roupas para um personagem, até agora só fiz uma roupa só, desenhada no corpo. Eu tenho que animar a peça para se ajustar ao corpo? Para quando ele correr, pular, cair e a animação da roupa acompanhar o corpo?
JohnnyKills- Membro
- PONTOS : 3382
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tenho uma ideia melhor invés de vc ativar a peça de roupa cria o personagem ja com a roupa exemplo tenho 3 camisetas, ai vou clonar meu personagem 3 vezes e cada clone vai ter uma camiseta diferente ai vc faz um sistema de seleção de personagens, isso seria um método mais fácil. boa sorte manim :D
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3772
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Não sei se é a melhor das ideias, você podia instanciar as camisetas num certo lugar no personagem, e quando for mudar destroi a atual, e instancia a proxima.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
a melhor mesmo e o geito q o gustavo mesmo falou no menu so ira aparecer a roupa q o player vai comprar entao quando ele trocar de camisa ira trocar o personagem mais tera q ter um sistema pra que a calça n mude pq exemplo:
o player q ta no prefab vai tar com uma calça azul e a camisa verde ai o player q ta jogando ta com calça amarela e camisa vermelha ai ele so quer trocar a camisa vermelha pela verde entao vai trocar o player e a camisa vai trocar mais a calça tambem e o player vai tambem entao teria que ter varios player com bastante escolhas e preferencias e muitos codigos no script entao ia ficar pesado q daria lag mais se seu computador for bom e vc tiver tempo e plausivel
o player q ta no prefab vai tar com uma calça azul e a camisa verde ai o player q ta jogando ta com calça amarela e camisa vermelha ai ele so quer trocar a camisa vermelha pela verde entao vai trocar o player e a camisa vai trocar mais a calça tambem e o player vai tambem entao teria que ter varios player com bastante escolhas e preferencias e muitos codigos no script entao ia ficar pesado q daria lag mais se seu computador for bom e vc tiver tempo e plausivel
gustavo Games Indie- Avançado
- PONTOS : 3467
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Creio que um sistema que apenas mude as texturas do player seja melhor. Menos lag pois voce nao tera troca de objetos, ativacao, desativacao etc. Voce tem um personagem? Fez a camiseta 1? Ok. Guarde a textura(material) e refaça ela de outra cor, com outra estampa sla... Ai na hora que voce for escolher voce apenas troca o material do objeto player. Voce soh precisa modelar um player, criar apenas animacao de roupa se mexendo e tals. Muito simples...bem simples de falar...
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
A melhor maneira de fazer este sistema é apenas 1 personagem e apenas 1 roupa.
Você vai anima-lo apenas 1 vez. O que você terá que alterar é apenas o material das suas roupas. Basta setar uma textura diferente no Start. A parte complicada disso é que a textura precisa ter um certo mapeamento UV para encaixar certo no personagem, e ai é no blender mesmo.
Você vai anima-lo apenas 1 vez. O que você terá que alterar é apenas o material das suas roupas. Basta setar uma textura diferente no Start. A parte complicada disso é que a textura precisa ter um certo mapeamento UV para encaixar certo no personagem, e ai é no blender mesmo.