Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
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Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Pesquisei bastante, porém não obtive sucesso.
Resumindo, tenho um jogo de corrida onde será comum reiniciar a partida, porém mesmo trocando de pistas, os materiais da derrapagem continuam, pensei que tinha alguma coisa errada no meu código e fui ver onde peguei o código, que é do MS Vehicle System (Vehicle controller), também está acontecendo o mesmo.
Modifiquei o código para carregar como simples, também não resolveu.
Recarregando a cena
Achei um artigo relacionado na documentação da engine, porém não entendi como usar, como minha experiência com a engine não é de longa data.
https://docs.unity3d.com/Manual/ProceduralMaterials-Caching.html
Na documentação tem esta janela de configurações.
Ela provavelmente já vai resolver meu problema, porém não sei onde encontrar ela.
Por fim, estou no ponto onde não tenho mais onde recorrer, alguém sabe como resolver isso?
Resumindo, tenho um jogo de corrida onde será comum reiniciar a partida, porém mesmo trocando de pistas, os materiais da derrapagem continuam, pensei que tinha alguma coisa errada no meu código e fui ver onde peguei o código, que é do MS Vehicle System (Vehicle controller), também está acontecendo o mesmo.
Modifiquei o código para carregar como simples, também não resolveu.
- Código:
{
if (Input.GetKeyDown (controls.reloadScene) && controls.enable_reloadScene_Input) {
SceneManager.LoadScene (sceneName, LoadSceneMode.Single);
}
Recarregando a cena
Achei um artigo relacionado na documentação da engine, porém não entendi como usar, como minha experiência com a engine não é de longa data.
https://docs.unity3d.com/Manual/ProceduralMaterials-Caching.html
Na documentação tem esta janela de configurações.
Ela provavelmente já vai resolver meu problema, porém não sei onde encontrar ela.
Por fim, estou no ponto onde não tenho mais onde recorrer, alguém sabe como resolver isso?
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Alguém sabe como resolver isso?
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Desculpa, cara, mas eu não sei bem resolver isso... e eu acho que essa janela da imagem deve ser da textura importada.guimaraf escreveu:Alguém sabe como resolver isso?
Daniel Pires da Silva- Avançado
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 20
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Daniel Pires da Silva escreveu:Desculpa, cara, mas eu não sei bem resolver isso... e eu acho que essa janela da imagem deve ser da textura importada.guimaraf escreveu:Alguém sabe como resolver isso?
Opa cara, tranquilo.
A minha maior preocupação em relação a este material, é que pode de alguma forma gerar lixo a ser processado, eu fiz um sistema com partículas que somem, porém vi que este é bem interessante, exceto por este detalhe que estou descrevendo neste post.
O tópico pelo qual eu coloquei como referência do forum da Unity, infelizmente parece que tiraram do ar.
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
guimaraf escreveu:Pesquisei bastante, porém não obtive sucesso.
Resumindo, tenho um jogo de corrida onde será comum reiniciar a partida, porém mesmo trocando de pistas, os materiais da derrapagem continuam, pensei que tinha alguma coisa errada no meu código e fui ver onde peguei o código, que é do MS Vehicle System (Vehicle controller), também está acontecendo o mesmo.
Modifiquei o código para carregar como simples, também não resolveu.
- Código:
{
if (Input.GetKeyDown (controls.reloadScene) && controls.enable_reloadScene_Input) {
SceneManager.LoadScene (sceneName, LoadSceneMode.Single);
}
Recarregando a cena
Achei um artigo relacionado na documentação da engine, porém não entendi como usar, como minha experiência com a engine não é de longa data.
https://docs.unity3d.com/Manual/ProceduralMaterials-Caching.html
Na documentação tem esta janela de configurações.
Ela provavelmente já vai resolver meu problema, porém não sei onde encontrar ela.
Por fim, estou no ponto onde não tenho mais onde recorrer, alguém sabe como resolver isso?
Daqui alguns dias vai sair a versão 2.0 do asset free, e isto será resolvido.
Só peço que aguarde pacientemente, pois a equipe da Asset Store demora MUITOOO para aceitar as submissões de assets, não sei por que. Se eu postar amanhã a versão 2.0, eles demoram de 2 a 3 semanas para revisarem... é bem demorado da parte deles.
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
foi postado...guimaraf escreveu:Opa Marcos, tranquilo.
Acho que dentro de 1 semana o asset 2.0 vai estar na Asset Store. Vai vir com (mobile inputs) nessa versão
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Opa Marcos, muito obrigado mesmo.
Uma dúvida, será deletado automaticamente ou é possível controlar quando será deletado?
Uma dúvida, será deletado automaticamente ou é possível controlar quando será deletado?
Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
MarcosSchultz escreveu:foi postado...guimaraf escreveu:Opa Marcos, tranquilo.
Acho que dentro de 1 semana o asset 2.0 vai estar na Asset Store. Vai vir com (mobile inputs) nessa versão
Sabe me informar se a atualização já foi para o site?
Pois olhando diretamente no site, não encontro informação sobre quando foi enviado o pacote.
Obrigado
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