Só baixar a imagem se ela ainda não existir
3 participantes
Página 1 de 1
Só baixar a imagem se ela ainda não existir
Oi gente, tudo bem?
Então, tô com um probleminha que vai fazer 3 dias já. Procurei por TUDO no google e não consegui achar muita coisa. (dentre as que achei, nada resolveu), que é o seguinte. Eu tenho um script que troca uma raw.imagem por uma texture que foi baixado na internet, mas, eu estou tentando fazer ele só baixar, se ela ainda não existir, e, quando ele baixar, gravar ela pra não precisar mais usar a internet.
Detalhe: tô fazendo o "void apertar()" abrir o site onde está a imagem, mas no lugar disso, queria que ele apenas salvasse a imagem que está na rawImage também.
Enfim, se alguém puder me ajudar, muuuuito obrigado!
E se preferir, pode me contatar de qualquer modo [url=otavio.tk/comtato.html]aqui[/url] também...
Então, tô com um probleminha que vai fazer 3 dias já. Procurei por TUDO no google e não consegui achar muita coisa. (dentre as que achei, nada resolveu), que é o seguinte. Eu tenho um script que troca uma raw.imagem por uma texture que foi baixado na internet, mas, eu estou tentando fazer ele só baixar, se ela ainda não existir, e, quando ele baixar, gravar ela pra não precisar mais usar a internet.
Detalhe: tô fazendo o "void apertar()" abrir o site onde está a imagem, mas no lugar disso, queria que ele apenas salvasse a imagem que está na rawImage também.
Enfim, se alguém puder me ajudar, muuuuito obrigado!
E se preferir, pode me contatar de qualquer modo [url=otavio.tk/comtato.html]aqui[/url] também...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ImageDownloader : MonoBehaviour {
public RawImage img;
public string url;
public int moeda;
// aqui é um botão que quando apertado, se tiver 10 moedas, abre a imagem no navegador (no lugar disso, queria que ele apenas baixasse
// a imagem que esta no "RawImage"...
public void apertar(){
if (moeda < 10){
Application.OpenURL("http://" + url);
}
}
IEnumerator Start () {
// aqui ele vê quantas moedas o jogador possui
moeda = PlayerPrefs.GetInt("moeda");
// aqui ele faz o download da imagem
WWW www = new WWW(url);
yield return www;
img.texture = www.texture;
}
}
Re: Só baixar a imagem se ela ainda não existir
Erros de digitação corrigidos:
* otavio.tk/contato.html
**if (moeda > 10){
* otavio.tk/contato.html
**if (moeda > 10){
Você já tentou fazer por bool? Não entendi direito o que você quer: Verificar se o player baixou ou pegar a imagem?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Souris escreveu:Você já tentou fazer por bool? Não entendi direito o que você quer: Verificar se o player baixou ou pegar a imagem?
Eu quero que ele pegue a imagem que ele baixou, e a salve para não precisar baixar de novo.
Esqueci de colocar no tópico, mas eu pensei também em tentar salvar a cena, assim, quando for aberta, as imagens já estariam salvas, mas também não achei muito sobre como fazer isso...
Eu achei na internet um script que faz o que eu tô querendo. O problema, é que não sei como aplicar essas funções no meu script.
- Código:
using UnityEngine;
using System.IO;
public class falsinho : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
IEnumerator Start () {
if(File.Exists(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg")){
print("Loading from the device");
byte[] byteArray = File.ReadAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg");
Texture2D texture = new Texture2D(8,8);
texture.LoadImage(byteArray);
this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = texture;
}
else {
print("Downloading from the web");
WWW www = new WWW("https://lh3.googleusercontent.com/UWjhYQauLwmEh2DNyej--iXJMqIkRM5811suN1u5GgGz6JUxsDiCNV84LVxvHTz8L1dZMw=s85");
yield return www;
Texture2D texture = www.texture;
this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = texture;
byte[] bytes = texture.EncodeToJPG();
File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg", bytes);
}
}
}
Eu recomendo que você rode esse Script na Awake, daí não vai ter um tempo de espera. Como o Awake não aceita IEnumerator, faça uma IEnumerator sendo chamado na Awake. Tendeu?
(Você não conseguiu fazer o request ou o q?)
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Não consegui fazer ele baixar a imagem que tá sendo carregada na textura. Porque do jeito que tá (o primeiro), toda vez que carregar a cena vai ter que baixar as imagens, e só queria que fizesse como o segundo faz.Souris escreveu:Eu recomendo que você rode esse Script na Awake, daí não vai ter um tempo de espera. Como o Awake não aceita IEnumerator, faça uma IEnumerator sendo chamado na Awake. Tendeu?
Pelo que vi, não. Ele verifica se o arquivo existe, e caso não, baixa, senão, carrega a imagem. Não entendo qual o problema.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Achei este artigo, e resolveu para algumas pessoas, verifique se é o mesmo caso.
https://answers.unity.com/questions/858245/save-and-load-texture-with-systemio-filestream.html
:D
https://answers.unity.com/questions/858245/save-and-load-texture-with-systemio-filestream.html
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
O problema é que esse não é o meu, o meu é o de cima e não tô sabendo colocar a função de verificar se o arquivo existe, e se sim: baixa a imagem, se não: carrega dos arquivosSouris escreveu:Pelo que vi, não. Ele verifica se o arquivo existe, e caso não, baixa, senão, carrega a imagem. Não entendo qual o problema.
Souris escreveu:Achei este artigo, e resolveu para algumas pessoas, verifique se é o mesmo caso.
Eu já tinha tentado isso e não consegui mesclar ao meu também... =(
Ele faz verificação nessa linha:
Agora, não entendi os outros. O código você mesmo já disse. Você não conseguiu entender o que acontece e queria uma explicação?
- Código:
}else{
}
Agora, não entendi os outros. O código você mesmo já disse. Você não conseguiu entender o que acontece e queria uma explicação?
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Souris escreveu:Ele faz verificação nessa linha:
- Código:
}else{
}
Queria saber o que devo colocar no lugar de "textTexture.jpg", agora.
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Mas não são só um arquivo, são vários...Souris escreveu:O nome do seu arquivo
É assim que tá meu script agora, mas ainda tá dando quatro erros:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.IO;
public class ImageDownloader : MonoBehaviour {
public RawImage img;
public string url;
public int moeda;
public void apertar(){
if (moeda < 10){
Application.OpenURL("http://" + url);
}
}
IEnumerator Start () {
moeda = PlayerPrefs.GetInt("moeda");
if(File.Exists(Application.persistentDataPath + url + ".jpg")){
byte[] byteArray = File.ReadAllBytes(Application.persistentDataPath + "testTexture.jpg");
img.LoadImage(byteArray);
this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = img;
}
else{
WWW www = new WWW(url);
yield return www;
img.texture = www.texture;
this.GetComponent<Renderer>().material.mainTexture = img;
byte[] bytes = img.EncodeToJPG();
File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + url + ".jpg", bytes);
}
}
}
- Código:
ImageDownloader.cs(24,8): error CS1929: Type `UnityEngine.UI.RawImage' does not contain a member `LoadImage' and the best extension method overload `UnityEngine.ImageConversion.LoadImage(this UnityEngine.Texture2D, byte[])' requires an instance of type `UnityEngine.Texture2D'
ImageDownloader.cs(25,57): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.UI.RawImage' to `UnityEngine.Texture'
ImageDownloader.cs(32,62): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.UI.RawImage' to `UnityEngine.Texture'
ImageDownloader.cs(33,28): error CS1929: Type `UnityEngine.UI.RawImage' does not contain a member `EncodeToJPG' and the best extension method overload `UnityEngine.ImageConversion.EncodeToJPG(this UnityEngine.Texture2D)' requires an instance of type `UnityEngine.Texture2D'
@UP
Pelo o que parece, eu estou fazendo um processo que só é aceitável caso esteja lidando com uma textura, e o meu script está lidando com uma "Rawimage"...
Pelo o que parece, eu estou fazendo um processo que só é aceitável caso esteja lidando com uma textura, e o meu script está lidando com uma "Rawimage"...
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Poderia, se eu soubesse como...Souris escreveu:Você não pode utilizar uma Image comum?
Simples man, é igual como você cria o RawImage, porém vc só coloca o Image
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
E então aquele script ali não vai mais apresentar aqueles erros?Souris escreveu:Simples man, é igual como você cria o RawImage, porém vc só coloca o Image
Em teoria, pois o RawImage não tem .sprite, mas o Image tem
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
caso ainda esteja com o problema, deve ser o caminho da pasta para salvar o arquivo
testTexture.jpg é o nome do arquivo, precisa por / entre caminho e nome
exemplo
File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "/" + "testTexture.jpg", bytes);
testei e funcionou, tirando que no meu projeto não baixou de jeito nenhum, ao invés da imagem aparece uma ?
porem salvou o arquivo, a ?
sem separar o caminho por / não acha o caminho para escrever o arquivo, portanto não escreve
testTexture.jpg é o nome do arquivo, precisa por / entre caminho e nome
exemplo
File.WriteAllBytes(Application.persistentDataPath + "/" + "testTexture.jpg", bytes);
testei e funcionou, tirando que no meu projeto não baixou de jeito nenhum, ao invés da imagem aparece uma ?
porem salvou o arquivo, a ?
sem separar o caminho por / não acha o caminho para escrever o arquivo, portanto não escreve
pablom64- Iniciante
- PONTOS : 2975
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :