Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
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Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Simplesmente Todas as animações não estão funcionando devidamente, algumas partes das meshs ficam em lugares que n~]ao deviam, enquanto no blender esta tudo normal, cada vertex no lugar certinho, alguma ideia?
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
perguntas
1:Qual o formato de exportaçao?
2:está usando o um Skeleto? se como?
1:Qual o formato de exportaçao?
2:está usando o um Skeleto? se como?
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Se for humanoid, veja se os ossos estão todos configurados corretamente.
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
o formato de exportação é fbx, sim estou usando esqueleto no modo basico, exportando o peso dos ossos para os vertex groupsDom3000 escreveu:perguntas
1:Qual o formato de exportaçao?
2:está usando o um Skeleto? se como?
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
não uso esse mecanismo de humanoid da unity porque ja é bugado o suficiente sem
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
cara o mecanismo humanoid é o mais foda da unity se souber usar, uma animação da para todos os personagens, o que pode dar erro é a configuração do esqueleto que muitas vezes fica errado os ossos ajeitando isso funciona de boaFluttershy28 escreveu:não uso esse mecanismo de humanoid da unity porque ja é bugado o suficiente sem
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
não entendi o que vc quiz dizer, pode ser mais claroFluttershy28 escreveu:o formato de exportação é fbx, sim estou usando esqueleto no modo basico, exportando o peso dos ossos para os vertex groupsDom3000 escreveu:perguntas
1:Qual o formato de exportaçao?
2:está usando o um Skeleto? se como?
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/M7fFq
https://imgur.com/a/euFom
olhe a compresão da mesh noarquivo do modelo 3d, pode ser o jeito que vc esta salvando as animações, salve as animações de todos os ossos pois a Kinematic Inversa não funciona na unity o que funciona é o salve do osso os parentes tambem
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Otima ideia meu amigo, agora que voce mencionou eu me toquei que não salvei as keyframes de cada osso, isso faz bastante sentido, vou testar amanhã, obrigado desde ja.Dom3000 escreveu:Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/M7fFq
https://imgur.com/a/euFom
olhe a compresão da mesh noarquivo do modelo 3d, pode ser o jeito que vc esta salvando as animações, salve as animações de todos os ossos pois a Kinematic Inversa não funciona na unity o que funciona é o salve do osso os parentes tambem
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
não gosto de usar o mecanim, ou o mixamo justamente pelo que voce mesmo comentou, gosto de passar horas personalizando o peso dos ossos, alem que eu posso deixar todas as animações em um padrão se eu fizer todas elas, mas sim, para quem não tem tempo para ficar fazendo animações essas ferramentas são uma mão na roda
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
cara pelo jeito vc faz animações muito boas, eu estou precisando de animações(" eu não sou muito bom"), nós poderíamos fazer uma parceria, vc me ajuda nas animações e eu te ajudo em coisas que vc tem dificuldade, sou muito bom em C#, em efeitos de particulas, modelagem, audio, enfim faço de tudo um poucoFluttershy28 escreveu:não gosto de usar o mecanim, ou o mixamo justamente pelo que voce mesmo comentou, gosto de passar horas personalizando o peso dos ossos, alem que eu posso deixar todas as animações em um padrão se eu fizer todas elas, mas sim, para quem não tem tempo para ficar fazendo animações essas ferramentas são uma mão na roda
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
para mim é mais fácil refazer o rig de um model do que modificar a animação, uma dica é vc construir todos os seus personagens humanoide usando sempre o mesmo esqueleto, poupa tempo em fazer o esqueleto que é só encaixar, vc pode nomear a mesh do seu personagem sempre com o mesmo nome, assim a unity acha que é o mesmo model e dessa maneira as animações darão certo para todos usando o rig genericFluttershy28 escreveu:não gosto de usar o mecanim, ou o mixamo justamente pelo que voce mesmo comentou, gosto de passar horas personalizando o peso dos ossos, alem que eu posso deixar todas as animações em um padrão se eu fizer todas elas, mas sim, para quem não tem tempo para ficar fazendo animações essas ferramentas são uma mão na roda
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Chequei aqui e a solução que voce me sugeriu funcionou muito bem, pena que não era o único problema, mas o resto eu me viro para resolver
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
eu também não sou muito bom amigo, to proseguindo so pela insistencia, me deixa terminar esse meu projeto que ajudarei de bom grado, de bonus eu ja terei um pouco mais de experiencia, espero terminar meu projeto em um mes se tudo correr bem, abrigado de novoDom3000 escreveu:cara pelo jeito vc faz animações muito boas, eu estou precisando de animações(" eu não sou muito bom"), nós poderíamos fazer uma parceria, vc me ajuda nas animações e eu te ajudo em coisas que vc tem dificuldade, sou muito bom em C#, em efeitos de particulas, modelagem, audio, enfim faço de tudo um poucoFluttershy28 escreveu:não gosto de usar o mecanim, ou o mixamo justamente pelo que voce mesmo comentou, gosto de passar horas personalizando o peso dos ossos, alem que eu posso deixar todas as animações em um padrão se eu fizer todas elas, mas sim, para quem não tem tempo para ficar fazendo animações essas ferramentas são uma mão na roda
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Fluttershy28 escreveu:eu também não sou muito bom amigo, to proseguindo so pela insistencia, me deixa terminar esse meu projeto que ajudarei de bom grado, de bonus eu ja terei um pouco mais de experiencia, espero terminar meu projeto em um mes se tudo correr bem, abrigado de novoDom3000 escreveu:cara pelo jeito vc faz animações muito boas, eu estou precisando de animações(" eu não sou muito bom"), nós poderíamos fazer uma parceria, vc me ajuda nas animações e eu te ajudo em coisas que vc tem dificuldade, sou muito bom em C#, em efeitos de particulas, modelagem, audio, enfim faço de tudo um poucoFluttershy28 escreveu:não gosto de usar o mecanim, ou o mixamo justamente pelo que voce mesmo comentou, gosto de passar horas personalizando o peso dos ossos, alem que eu posso deixar todas as animações em um padrão se eu fizer todas elas, mas sim, para quem não tem tempo para ficar fazendo animações essas ferramentas são uma mão na roda
BLZ mano o meu projeto é mais para o ano que vem, vou cobrar
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Ok, depois de algumas horas escavando as profundezas mais obscuras dos foruns do blender desisti, da tive a ideia de criar um novo projeto e exportar algumas animações que estavam zoadas no outro e volá, animação perfeita, alguma ideia do que pode ser? porque so de pensar em começar o trabalho do zero em um novo projeto ja me da preguiça, sem contar o tempo que eu perderei.
Fluttershy28- Avançado
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Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
cara só jogue tudo para o outro projeto e pronto, troque a pasta project setting para que as tag e os inputs fiquem como no seu antigo projeto, eu fiz isso, avia aparecido um erro que invertia os meus personagens e dai fiz isso e resolveuFluttershy28 escreveu:Ok, depois de algumas horas escavando as profundezas mais obscuras dos foruns do blender desisti, da tive a ideia de criar um novo projeto e exportar algumas animações que estavam zoadas no outro e volá, animação perfeita, alguma ideia do que pode ser? porque so de pensar em começar o trabalho do zero em um novo projeto ja me da preguiça, sem contar o tempo que eu perderei.
Re: Todas Minhas Animações Ficaram zoadas no Unity
Já tentou dar Reimport nos assets ou fazer um backup da pasta Library, exclui-la e fazer o rebuild dela quando iniciar o projeto novamente?
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