[RESOLVIDO] Sincronizar com animação
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[RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Bom minha animação ela guarda o objeto más no meu script desativa ele logo em seguida de apertar o botão da função, queria sincronizar usando algum timer esperando determinado segundo para acionar a função SetActive do objeto mas não faço ideia de como fazer, alguém pode ajudar ? se souber de outro modo de fazer tbm seria bom
Última edição por dstaroski em Seg Mar 12, 2018 8:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão) :D
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão) :D
isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script
então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Se faz um evento de animação e troca o script, ao invez de ativar a arma quando apertar o botão na função update, usa a função do evento para no frame x a arma ser desativadaMRX escreveu:Souris escreveu:Que tal desativar somente os componentes? (Renderização e colisão) :D
isso que estou fazendo más não esta batendo na velocidade da animação, ex: o braco do meu personagem vai ate atras das costas do personagem e pega a arma, no scrip atual desativando o objeto está desativando antes do braço chegar nas costas e não é isso que quero, quero que ele chegue nas costas para depois ativar o objeto, e estou usando SetActive pq cada arma tem seu script
então preciso de um timer ou uma verificação se a animação se concluiu para depois desativar ou ativar, seila algo assim
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:ou então usa uma co-routina, mesno eficaz mas tmb funciona
Pode fazer um código exemplo ? nunca fiz esse tipo de função
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
https://imgur.com/a/iINYb
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb
faça uma void publica com o mesmo nome que voce por no evento
nessa void faça o que voce quer que aconteça
ta dando erro no site
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb
Ta identifiquei o frame que necessito, más como ficaria o script?
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
tenho uma demontração melhor calma ai
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
https://imgur.com/a/iINYb
https://imgur.com/a/gPjFe
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:https://imgur.com/a/iINYb
https://imgur.com/a/gPjFe
Obrigado a ajuda des de já kk, más assim, crio então uma void com o mesmo nome do evento correto?, essa void funcionaria como ? ela é chamada toda vez que da o tempo ? ou tenho que chamá-la pelo input de trocar de arma ?
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Voce chama a animação no comando de trocar a arma
e o comando de trocar de arma voce poe na void do evento
e o comando de trocar de arma voce poe na void do evento
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man
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Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:a animação vai ser responsavel por chamar a void, com a função de fazer a outra arma ficar true essa ficar false.
é que eu tambem não sou a pessoa mais expressiva do mundo man
Pelo contrario, eu acabei aprender a função com você então pergunto bastante kk, más entendi agora vou tentar aqui, já aviso se deu certo, muito obrigado
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Está funcionando perfeitamente o Evento porem quando pressiono rapidamente o Input antes da animação terminar ele está setando a Int do animator bugando mudando a animação sem a arma na mão, alguém sabe como corrijo essa falta de sincronia?
Script:
Script:
- Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) {
Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
} else {
Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
}
}
}
void EquipWeapon(){
WeaponInSpine.SetActive (false);
WeaponInHand.SetActive (true);
}
void UnEquipWeapon(){
WeaponInSpine.SetActive (true);
WeaponInHand.SetActive (false);
}
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
SimFluttershy28 escreveu:por Acaso a void equipar arma é a void do evento?
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
tenta assim;
Se eu apertar Q && possotrocarDeArma == true{
Rodar a animação
}
void GuardouAArma(){
possoTrocarDeArma
}
Se eu apertar Q && possotrocarDeArma == true{
Rodar a animação
}
void GuardouAArma(){
possoTrocarDeArma
}
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
má quando seto ela em false ?Fluttershy28 escreveu:possotrocarDeArma = true na void GuardouAArma
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Fluttershy28 escreveu:Qunado voce apertar q poe ela false, dai vai rodar os frames da animação toda e então vai ficar true quando ele terminar
Vlw a ajuda cara más desisto , to tentando desse jeito a quase uma hora e não vai, verifiquei de vários jeitos e mesmo assim não vai ou não roda animação nenhuma ou não seta o id da arma equipada, tá osso kk vlw mn mesmo assim
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
Fluttershy28- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
cara meu problema ta nessas linhas, ta pegando a arma de inicio mais depois não guarda como deveria mesmo apertando varias vezesFluttershy28 escreveu:vixi. Ce q sabe man, mas vale lembrar tmb que esqueci de pedir para voce xhexar se a animação tem exit time habilitado, caso não tivesse voce deveria habilitar
- Código:
void Update () {
if (Swithing == false) { <- false pois não está trocando
bool SwitchInput = Input.GetKeyDown (KeyCode.Q); <- botão que realiza a troca de arma
Apply.SetBool ("SwitchWeapon", SwitchInput);
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Q)) {
Swithing = true;
if (Apply.GetInteger ("WeaponNumber") == 0) { <- verificação de id da arma para setar a animação correta
Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 1);
} else {
Apply.SetInteger ("WeaponNumber", 0);
}
}
}
else
{
Apply.SetBool ("SwitchWeapon", false); <- caso Swithing esteja true ele mantem a troca false
}
}
Re: [RESOLVIDO] Sincronizar com animação
Só complementando, a melhor maneira de fazer isso aí é utilizar Behaviours no estado da animação.
Gilberto555- Iniciante
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