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Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, eu tenho animações que coloquei no animator e deixei tudo certinho la, só que no tutorial que eu vi na parte da programação para ativar a animação o programador uso simplesmente os axis horizontal e vertical que correspondem as setas ou wasd, porém isso só faz ele ir para frete correr e ir para o lado, eu queria saber como eu posso fazer para só ativar tal ação quando eu apertar alguma tecla, tipo o botao direito do mouse faz ele mirar de pistola o lmb tira a arma e o botao esquerdo do mouse bate, claro que toda parte do animator está pronta tipo: so pode correr se estiver andando e se estiver correndo pode andar... Queria saber se alguém poderia deixar um script simples só de uma tecla para eu ir continuando ou então dar uma boa dica afinal não sei programar, toda ajuda é bem vinda, obrigado...
KAYLLONBR
Iniciante
PONTOS : 2701 REPUTAÇÃO : 1 Idade : 22 Áreas de atuação : Iniciante em programação c#, com conhecimentos básicos, no entanto consigo projetar alguns programasRespeito as regras :
vc deve criar um parametro no ceu animator com o nome exato "Ir Para Frente" assim o script acha e o torna verdadeiro ai vc configura o animator para rodar a animação para ir para a frente e assim por diante Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.W)) { Getcomponent<Animator>( ).SetBool("Ir Para Frente",true); }else{ } Getcomponent<Animator>( ).SetBool("Ir Para Frente",false ); }
Dom3000
Programador
PONTOS : 4574 REPUTAÇÃO : 232 Idade : 28 Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/ Respeito as regras :
KAYLLONBR escreveu:Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, eu tenho animações que coloquei no animator e deixei tudo certinho la, só que no tutorial que eu vi na parte da programação para ativar a animação o programador uso simplesmente os axis horizontal e vertical que correspondem as setas ou wasd, porém isso só faz ele ir para frete correr e ir para o lado, eu queria saber como eu posso fazer para só ativar tal ação quando eu apertar alguma tecla, tipo o botao direito do mouse faz ele mirar de pistola o lmb tira a arma e o botao esquerdo do mouse bate, claro que toda parte do animator está pronta tipo: so pode correr se estiver andando e se estiver correndo pode andar... Queria saber se alguém poderia deixar um script simples só de uma tecla para eu ir continuando ou então dar uma boa dica afinal não sei programar, toda ajuda é bem vinda, obrigado...
Boa noite!
Aprenda C#:
Treinamento da Unity, embora em Inglês dá pra ir acompanhando e aprendendo:
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6299 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 35 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
Obrigado, mas como eu citei ali em cima eu não sei c# então não tinha necessidade de eu ver mais de 10 aulas de c# para aprender a programar a animação só para eu não tornar a perguntar aqui, porém, já consegui programar a animação obrigado a todos, mas, por favor não respondam sempre com tutoriais pois eu sei muito bem pesquisar e foi isso que eu fiz...
Dom3000 escreveu:vc deve criar um parametro no ceu animator com o nome exato "Ir Para Frente" assim o script acha e o torna verdadeiro ai vc configura o animator para rodar a animação para ir para a frente e assim por diante Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.W)) { Getcomponent( ).SetBool("Ir Para Frente",true); }else{ } Getcomponent( ).SetBool("Ir Para Frente",false ); }
Obrigado dstaroski também, irei fazer o que vc falo ai, aprender c# é muito importante, valeu, Desculpe pela outra resposta é que eu só queria uma solução mais rápida...