[Ajuda]Barra de experiencia
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[Ajuda]Barra de experiencia
Tipo criei um sistema de habilidades ai agora to fazendo força.
Só tem um problema eu quando upo de nivel aumenta o nivel requerido de exp, mais continua o exp atual.
Só que a barraexp como acompanha o expatual ela fica meio que depois do meio , eu queria que ela volta-se a ficar zerada.
Alguém sabe como fazer isso:
Só tem um problema eu quando upo de nivel aumenta o nivel requerido de exp, mais continua o exp atual.
Só que a barraexp como acompanha o expatual ela fica meio que depois do meio , eu queria que ela volta-se a ficar zerada.
Alguém sabe como fazer isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class HabilidadesControl : MonoBehaviour {
//Força
public int ForçaTotal,LvlAtualF;
public float ForçaAtual,LvlMaxF;
public Image ForçaUI;
public Text ForçaLvl,ForçaExp,ForçaProximoExp;
public GameObject NivelMaxForça;
private bool ForçaMax;
//Agilidade
// Use this for initialization
void Start () {
ForçaTotal = 100;
ForçaAtual = 1;
LvlMaxF = 10;
LvlAtualF = 1;
NivelMaxForça.SetActive(false);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Força();
}
void Força()
{
float preenchimentoForça = (ForçaAtual / ForçaTotal) / 1;
ForçaUI.fillAmount = Mathf.SmoothStep(ForçaUI.fillAmount, preenchimentoForça, 20 * Time.deltaTime);
if (ForçaMax == false)
{
ForçaExp.text = ForçaAtual.ToString("f0") + "";
ForçaProximoExp.text = "" + ForçaTotal;
ForçaLvl.text = "" + LvlAtualF;
}
else
{
ForçaExp.text = "MAX";
ForçaProximoExp.text = "MAX";
ForçaLvl.text = "MAX";
}
if (ForçaAtual <= ForçaTotal && Input.GetKey(KeyCode.N) && LvlAtualF <= LvlMaxF)
{
ForçaAtual += Time.deltaTime / 0.01f;
}
//Responsavel pela quantidade de exp
if (ForçaAtual >= 98 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 1)
{
ForçaTotal = 200;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 198 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 2)
{
ForçaTotal = 400;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 398 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 3)
{
ForçaTotal = 800;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 798 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 4)
{
ForçaTotal = 1100;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 1098 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 5)
{
ForçaTotal = 1600;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 1598 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 6)
{
ForçaTotal = 2100;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 2098 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 7)
{
ForçaTotal = 2900;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 2898 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 8)
{
ForçaTotal = 4100;
LvlAtualF++;
}
if (ForçaAtual >= 4098 && ForçaMax == false && LvlAtualF == 9)
{
LvlAtualF++;
}
////*************************************************************************//////
if (LvlAtualF >= 10)
{
ForçaMax = true;
}
else if (LvlAtualF <= 9)
{
ForçaMax = false;
}
if (ForçaMax == true)
{
ForçaMax = true;
NivelMaxForça.SetActive(true);
ForçaAtual = 4100;
}
else
{
NivelMaxForça.SetActive(false);
}
}
}
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [Ajuda]Barra de experiencia
Esta sua lógica está um pouco precária a princípio...
Tenho um vídeo antigo que eu fiz sobre sistema de EXP, talvez ajude:
Tenho um vídeo antigo que eu fiz sobre sistema de EXP, talvez ajude:
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