[Resolvido] duvida sobre prefab, object e gameobject
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] duvida sobre prefab, object e gameobject
bom galera, boa tarde!
1: vocês sempre transformam seus modelos em prefabs? porque?
2: qual a diferença entre um Object e um GameObject?
3: eu criei um prefab a partir de um objeto que ja estava no jogo, ele ficou azul e talz, mais aí deletei o prefab(ele ficou vermelho)... como faço reverter isso? (objeto ficar cinza, e desvincula-lo do prefab inexistente)
1: vocês sempre transformam seus modelos em prefabs? porque?
2: qual a diferença entre um Object e um GameObject?
3: eu criei um prefab a partir de um objeto que ja estava no jogo, ele ficou azul e talz, mais aí deletei o prefab(ele ficou vermelho)... como faço reverter isso? (objeto ficar cinza, e desvincula-lo do prefab inexistente)
Re: [Resolvido] duvida sobre prefab, object e gameobject
1: Nem sempre. É bom transforma-los em prefabs porque assim fica mais facil copia-los para outras cenas. E sempre que você modifica um prefab numa cena, todos as copias desse prefab tambem são modificadas automaticamente. Eu so crio prefabs quando sei que vou precisar copia-los para outras cenas. Mais cuidado, ultimamente tem rolado um bug muito irritante na Unity. Recomendo que não faça prefabs de Canvas porque prefab de Canvas ta dando muito problema. Explicarei mais abaixo.
2: Nenhuma. Gameobjetct é só a maneira pela qual a Unity se refere aos objetos de jogo, que contem coisas como renderizador de malha, fonte de áudio e etc.
3: Apenas pressiona Ctrl + D enquanto este objeto esta selecionado, isso fará com que você duplique este objeto, daí voce apaga a copia velha e renomeia a nova pro nome que vc quiser.
R: As vezes quando você salva um prefab de canvas, todos os objetos dentro dele (Botões, imagens, etc) são desorganizados, isso so acontece com prefabs, se o canvas não tiver prefab ele funciona normalmente.
2: Nenhuma. Gameobjetct é só a maneira pela qual a Unity se refere aos objetos de jogo, que contem coisas como renderizador de malha, fonte de áudio e etc.
3: Apenas pressiona Ctrl + D enquanto este objeto esta selecionado, isso fará com que você duplique este objeto, daí voce apaga a copia velha e renomeia a nova pro nome que vc quiser.
R: As vezes quando você salva um prefab de canvas, todos os objetos dentro dele (Botões, imagens, etc) são desorganizados, isso so acontece com prefabs, se o canvas não tiver prefab ele funciona normalmente.
já responderam enquanto eu esta digitando para não perde vou enviar mesmo assim :D
1. Acredito que todos usam prefabs, prefab = prefabricado, bom o uso é simples, imagine que você vai criar um classe para instanciar um objecto na cena, sem o prefab você teria que setar todas as informações no momento em que ele e instanciado e isso ainda pode criar alguns problemas, porem com o prefab você já tem essas informações salvas no próprio objecto.
2. Object e um tipo que aceitas vários outros tipos de dados que pertence ao .NET, você pode entender mais lendo sobre Boxing and Unboxing, GameObject é uma Classe base para todos os "objetos" em cena.
se você apagou, ele deve estar na lixeira :D
1. Acredito que todos usam prefabs, prefab = prefabricado, bom o uso é simples, imagine que você vai criar um classe para instanciar um objecto na cena, sem o prefab você teria que setar todas as informações no momento em que ele e instanciado e isso ainda pode criar alguns problemas, porem com o prefab você já tem essas informações salvas no próprio objecto.
2. Object e um tipo que aceitas vários outros tipos de dados que pertence ao .NET, você pode entender mais lendo sobre Boxing and Unboxing, GameObject é uma Classe base para todos os "objetos" em cena.
se você apagou, ele deve estar na lixeira :D
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Obrigado pelas respostas :D
marcos4503 (com GameObject e Object eu estava me referindo aos codigos em C# que são apresentados assim, muitas das vezes o unity não me deixa colocar um objeto em uma variavel publica "GameObject" que estaje só na cena, mais quando é um prefab ele aceita '--)
Weslley
novamente, obrigado pelas respostas!!!!!
marcos4503 (com GameObject e Object eu estava me referindo aos codigos em C# que são apresentados assim, muitas das vezes o unity não me deixa colocar um objeto em uma variavel publica "GameObject" que estaje só na cena, mais quando é um prefab ele aceita '--)
Weslley
( kkkkk eu não quero recuperar o prefab, só quero que o objeto em cena deixe de ser ligado a ele)se você apagou, ele deve estar na lixeira Very Happy escreveu:
novamente, obrigado pelas respostas!!!!!
Ah sim! Bom, a variavel publica GameObject aceita tanto prefabs quando outros GameObjects. Agora pra colocar elementos da Unity você tem que criar uma variavel exclusiva pro que você deseja. Exemplo:
public RigidBody = Para o componente RigidBody
pubic NomeDoScript = Permite você colocar um script desejado, desde que o nome da variavel seja o nome do script que você quer
public Transform = Para o componente Transform
public Animator = Para o componente Animator
e por aí vai!
public RigidBody = Para o componente RigidBody
pubic NomeDoScript = Permite você colocar um script desejado, desde que o nome da variavel seja o nome do script que você quer
public Transform = Para o componente Transform
public Animator = Para o componente Animator
e por aí vai!
Ok intendi, obrigado pela ajuda galera!!! :D :D :D