Velocimetro de Ponteiro!
4 participantes
Página 1 de 1
Velocimetro de Ponteiro!
Ola pessoal, eu estou com um problema em fazer um velocímetro de ponteiro funcionar.
Fazer o ponteiro girar de acordo com a velocidade da moto eu sei o problema e.
Ele so gira certo em uma certa direção, se eu ir somente reto nessa direção funciona normal c eu virar o ponteiro não acompanha a rotação do pai e começa a gira tordo.
EU ate tentei fazer ele com UI colocando "World Space" porem não deu certo também.
Alguem teria uma solução em como fazer um ponteiro funcional?
Obrigado!
Fazer o ponteiro girar de acordo com a velocidade da moto eu sei o problema e.
Ele so gira certo em uma certa direção, se eu ir somente reto nessa direção funciona normal c eu virar o ponteiro não acompanha a rotação do pai e começa a gira tordo.
EU ate tentei fazer ele com UI colocando "World Space" porem não deu certo também.
Alguem teria uma solução em como fazer um ponteiro funcional?
Obrigado!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Irei fazer uns testes, obrigado!MarcosSchultz escreveu:tenta usar transform.localEulerAngles
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Vc ta usando apenas o transform.velocity?????
fabriciorsz34- Avançado
- PONTOS : 3337
REPUTAÇÃO : 25
Idade : 24
Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Olá, boa noite.
Você pode simplesmente fazer isso:
Coloque isto no código do seu "velocimetro" e é para funcionar. Veja também se você colocou o "pivot" corretamente.
Diga-nos se funcionou :D
Você pode simplesmente fazer isso:
- Código:
transform.rotation = new Quaternion(0,0,rb.velocity.z, transform.rotation.w);
Coloque isto no código do seu "velocimetro" e é para funcionar. Veja também se você colocou o "pivot" corretamente.
Diga-nos se funcionou :D
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Olá, desculpa a demora e que não cheguei na parte das motos de velocímetro com ponteiro ainda, mais assim que chegar irei testar e avisarei aqui.Souris escreveu:Olá, boa noite.
Você pode simplesmente fazer isso:
- Código:
transform.rotation = new Quaternion(0,0,rb.velocity.z, transform.rotation.w);
Coloque isto no código do seu "velocimetro" e é para funcionar. Veja também se você colocou o "pivot" corretamente.
Diga-nos se funcionou :D
Mais estou em uma cituacao super parecida eu preciso girar uma imagem apenas no eixo Z, porem esse canvas esta em "World Space", estou tentando fazer algo assim mais não da certo.
Tentei também usa LookAt para o canvas apontar sempre para o Player mais não deu certo.
- Código:
public void rotate(Quaternion quat)
{
ArrowRect.rotation = new Quaternion(0, 0, quat.z, ArrowRect.rotation.w);
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Um MiniMap que e necessário ficar em um canvas com "World Space" o MiniMap rotaciona a posição do player, e dos Objetos in Cena.Souris escreveu:Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
Quando o Player Rotaciona (O MiniMap Rotaciona para apontar o player na direção atual junto a os outros objtos), ai ele gira o eixo "X" e "Y" e "Z" e fica tudo fora do padrão, ai não tem como saber as posições certas.
ao menos que gire o player para direção que estava.
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Ola novamente e desculpas esta respondendo novamente.Souris escreveu:Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
Seria para pegar o mini mapa do canto e por na tela do celular, o MiniMap ele fica girando para monstrar a posição correta do player e dos objetos.
:Esse e o meu projeto que estou trabalhando atualmente:
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Hm, entendi, e se você aplicar a rotação Y do seu player na rotação Z do seu sprite? (Apenas o Sprite)
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Utilizando o Euler Angles:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Código
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Código
- Código:
transform.eulerAngles = new Vector3(0,0,Sprite.transform.rotation.z);
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Eu desativei o script e testei colocando a rotação "Y" do Player na rotação "Z" do Sprite, eu fazendo manualmente aparentemente ficou funcional.Souris escreveu:Utilizando o Euler Angles:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Código
- Código:
transform.eulerAngles = new Vector3(0,0,Sprite.transform.rotation.z);
Quando fui pro Script ele fica modificando todas as rotações do Sprite (x, y, z).
SCRIPT:
- Código:
using UnityEngine;[size=13][/size]
using System.Collections;
[AddComponentMenu("MiniMap/Map arrow")][size=13][/size]
public class MapArrow : MonoBehaviour {
public RectTransform _arrowRect;
public Transform _player;
private void Update()[size=13][/size]
{[size=13][/size]
_arrowRect.transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, _player.rotation.y);[size=13][/size]
}
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Verifique se já tem algum valor nas rotações && tente fazer um Debug do seu player.rotation.y . O_o Estranho..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Velocimetro de Ponteiro!
Não tinha, eu usei o LocalEulerAngles que o Marcos disse e esta funcionando.Souris escreveu:Verifique se já tem algum valor nas rotações && tente fazer um Debug do seu player.rotation.y . O_o Estranho..
A void responsável ficou assim.
- Código:
public void rotate(Quaternion quat)
{
ArrowRect.localEulerAngles = quat.eulerAngles;
}
Obrigado, assim que eu testar o velocímetro trarei respostas, mais acho que nesse tópico já tem toda base para eu fazer o velocímetro funcionar!
Obrigadao!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Velocimetro de ponteiro
» [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
» Velocimetro
» [RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
» Ponteiro do Mouse some ao clicar
» [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
» Velocimetro
» [RESOLVIDO] Ponteiro do mouse
» Ponteiro do Mouse some ao clicar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos