"Simular" uma VPS
5 participantes
Página 1 de 1
"Simular" uma VPS
Olá pessoal, como a maioria sabe, para abrir um servidor Global, é necessário abrir portas. Porém, isto é "ilegal" em caso de servidores domésticos (Pelo que vi na Web (Clube do Hardware)). Além de pessoas físicas normalmente não possuem esta "ferramenta", somente pessoas jurídicas.
Enfim.. Há alguma chance de eu simular uma VPS para alguém possa acessar meu jogo através de portas?
Obs.: Pelo que vi, o uTorrent força que as portas sejam abertas, é verdade?
Agradeço desde já :D.
Enfim.. Há alguma chance de eu simular uma VPS para alguém possa acessar meu jogo através de portas?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: "Simular" uma VPS
Bom dia! não entendi cara sobre a ilegalidade disso, jogo online com um amigo o Ark Survival, tenho meu PC como server dedicado e para tal preciso liberar uma porta no meu Modem, não há nada de ilegal em você liberar portas em sua máquina ou no seu modem, a não ser a vulnerabilidade a ataques.Souris escreveu:Olá pessoal, como a maioria sabe, para abrir um servidor Global, é necessário abrir portas. Porém, isto é "ilegal" em caso de servidores domésticos (Pelo que vi na Web (Clube do Hardware)). Além de pessoas físicas normalmente não possuem esta "ferramenta", somente pessoas jurídicas.
Abraço!
Eu não quis dizer que é ilegal abrir portas.. Desculpe se eu expliquei errado.. Na verdade é ilegal abrir servidores Web domésticos :D.
A provedora NET não libera portas por causa do CGNAT, já que é melhor para eles.. E eu estava à procura de algum software assim como o Hamachi, porém sem a necessidade do client precisar se conectar manualmente. Fazer isto automaticamente. Entendeu?
A provedora NET não libera portas por causa do CGNAT, já que é melhor para eles.. E eu estava à procura de algum software assim como o Hamachi, porém sem a necessidade do client precisar se conectar manualmente. Fazer isto automaticamente. Entendeu?
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
certo, mas como assim é ilegal abrir servidores web domésticos?Souris escreveu:Eu não quis dizer que é ilegal abrir portas.. Desculpe se eu expliquei errado.. Na verdade é ilegal abrir servidores Web domésticos :D.
Ooops! Parece que eu errei. É crime caso for de jogos onlines que proibem, ou de planos de internet que não aceitam. Sorry
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
ham, entendi!Souris escreveu:Ooops! Parece que eu errei. É crime caso for de jogos onlines que proibem, ou de planos de internet que não aceitam. Sorry
Abraço!
Cara, não estou entendo mt oq diabos c esta se referindo a "ilegalidade" mas tudo bem..kk
Mano te recomendo a plataforma da Microsoft conhecida como "Azure"
ou a do Google conhecida como "Goole Cloud", ambas as plataformas te disponibilização se não me engano mais ou menos 400$ (não me recordo bem, mas e um valor considerável) em bônus para você usar na plataforma, se tu souber gerenciar bem esse bônus..vc pod usar a VPS por ate 4 a 5 meses...
Mano te recomendo a plataforma da Microsoft conhecida como "Azure"
ou a do Google conhecida como "Goole Cloud", ambas as plataformas te disponibilização se não me engano mais ou menos 400$ (não me recordo bem, mas e um valor considerável) em bônus para você usar na plataforma, se tu souber gerenciar bem esse bônus..vc pod usar a VPS por ate 4 a 5 meses...
Samuelsk- Membro
- PONTOS : 2652
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Hm, valeu amigo, porém, eu não consegui usar ele, achei a interface meio complicada e sem tutoriais. Alguém aí já conseguiu usar o Google Cloud Plataform? (São na verdade $300 ou até 1 ano).
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Isso ae, mano e muito facil cara..Souris escreveu:Hm, valeu amigo, porém, eu não consegui usar ele, achei a interface meio complicada e sem tutoriais. Alguém aí já conseguiu usar o Google Cloud Plataform? (São na verdade $300 ou até 1 ano).
chama skype que tento te dar uma força Samuel_Aquino013
Samuelsk- Membro
- PONTOS : 2652
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Amazon é oque há na minha opinião.
Eles tem um nível gratuito se você quiser testar. ( É necessário ter o mínimo de noção sobre ips públicos/privados e firewall ).
Eles tem um nível gratuito se você quiser testar. ( É necessário ter o mínimo de noção sobre ips públicos/privados e firewall ).
Estou pensando em fazer meu próprio servidor, pessoal, podem me ajudar? Quanto em média ele consumiria?
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Eu tenho uma internet da vivo fibra e consigo abrir portas nela tranquilamente.. Você ja tentou abrir uma porta do seu modem?
Sim, tentei abrir a porta 25001 e a 7777, minha provedora é a NET. E eles possuem CGNAT, acho que isto é o problema. Além disso, eu vi num vídeo que um cara disse que todas as operadores devem abrir as portas, exceto às da web (80, 21 etc..) e que isto era um direito nosso, isto é verdade?marcos4503 escreveu:Eu tenho uma internet da vivo fibra e consigo abrir portas nela tranquilamente.. Você ja tentou abrir uma porta do seu modem?
(As da web não podem ser abertas pelo fato de que dizem que para fazer isso, é necessário ser Jurídico, com plano empresarial da provedora)
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Provavelmente é verdade sim, mais eu ja tive Oi velox e Vivo, as duas deixam abrir portas numa boa.. nunca usei NET, mais as vezes ouço falarem mt mal dela.. O seu modem é fibra, adsl? O que é?
É Rede WI-FI. O plano é 10MB.marcos4503 escreveu:Provavelmente é verdade sim, mais eu ja tive Oi velox e Vivo, as duas deixam abrir portas numa boa.. nunca usei NET, mais as vezes ouço falarem mt mal dela.. O seu modem é fibra, adsl? O que é?
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Pra abrir uma porta funcional voce deve estar num PC conectado ao modem via cabo Ethernet. Entào voce deve dar um IP Local Fixo a esse PC e ai sim abrir uma porta no modem. Ao abrir a porta o modem ira pedir pra você fornecer um Ip ao qual a porta irá ser acionada, você deve colocar o ip fixo do seu PC, e ai o resto voce ja sabe
Edit: Tive problemas ao abrir portas no meu PC so porque não forneci um IP Fixo a ele kkkk dai descobri isso e agora sempre que abro uma porta funciona 100%
Edit: Tive problemas ao abrir portas no meu PC so porque não forneci um IP Fixo a ele kkkk dai descobri isso e agora sempre que abro uma porta funciona 100%
Assim eu faço um IP fixo? https://www.palpitedigital.com/configurar-ip-fixo/marcos4503 escreveu:Pra abrir uma porta funcional voce deve estar num PC conectado ao modem via cabo Ethernet. Entào voce deve dar um IP Local Fixo a esse PC e ai sim abrir uma porta no modem. Ao abrir a porta o modem ira pedir pra você fornecer um Ip ao qual a porta irá ser acionada, você deve colocar o ip fixo do seu PC, e ai o resto voce ja sabe
Não consigo ter acesso ao modem, apenas ao roteador :/
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Voce ta usando um rooteador com modem ou seu modem tem rooteador embutido?
Ate onde eu sei so da pra abrir portas no Modem e utilizando um dispositivo conectado via Ethernet.
Pode ser que haja outra forma, mais eu so abri portas usando meu pc direto no modem.
Ate onde eu sei so da pra abrir portas no Modem e utilizando um dispositivo conectado via Ethernet.
Pode ser que haja outra forma, mais eu so abri portas usando meu pc direto no modem.
Boa tarde! pegue seu modelo e marca de modem, e procure na internet como abrir as portas para ele, existem tutoriais e manuais ensinando para praticamente todos os modems do mercado, seja da Net, Oi, Vivo e tals.
Abraço!
Abraço!
Eae man, é que o problema não é o roteador, é a provedora que não permite mesmo, eu infelizmente estou com CGNAT. Que bloqueia as portas, por isso eu queria simulardstaroski escreveu:Boa tarde! pegue seu modelo e marca de modem, e procure na internet como abrir as portas para ele, existem tutoriais e manuais ensinando para praticamente todos os modems do mercado, seja da Net, Oi, Vivo e tals.
Abraço!
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
Bom dia.
Vai ser um servidor exclusivo para o(s) jogo(s)?
Pergunto porque se for pra mais de um jogo, eu usaria um virtualizador (proxmox por exemplo) e criaria máquinas virtuais pra "isolar" os servidores. Usaria uma compilação headless em cada um deles também.
Quanto as portas, algumas operadoras não liberam portas baixas, então, eu descobriria uma porta liberada e redirecionaria ela no modem/roteador apontando para a porta do jogo. Em caso de a operadora liberar apenas ip dinâmico, usaria um serviço de DNS dinâmico ( no-ip ) por exemplo para apontar para o ip correto a cada atualização / mudança de IP.
Só lembrando que isso é uma gambiarra e, se for para algo mais sério, vai te trazer problemas.
Abraços.
Vai ser um servidor exclusivo para o(s) jogo(s)?
Pergunto porque se for pra mais de um jogo, eu usaria um virtualizador (proxmox por exemplo) e criaria máquinas virtuais pra "isolar" os servidores. Usaria uma compilação headless em cada um deles também.
Quanto as portas, algumas operadoras não liberam portas baixas, então, eu descobriria uma porta liberada e redirecionaria ela no modem/roteador apontando para a porta do jogo. Em caso de a operadora liberar apenas ip dinâmico, usaria um serviço de DNS dinâmico ( no-ip ) por exemplo para apontar para o ip correto a cada atualização / mudança de IP.
Só lembrando que isso é uma gambiarra e, se for para algo mais sério, vai te trazer problemas.
Abraços.
Não, não seria somente para jogos. :roll: É.. Realmente, a NET não libera nenhumas portas. Tentei usar NMAP e identifiquei que 0 portas estão abertas. Triste, mas a verdade..
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :