tem como criar Uma Imagem no Canvas?
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tem como criar Uma Imagem no Canvas?
ola pessoal gostaria de saber se tem como criar uma imagem, ou botão em um canvas, tipo instanciando no lugar que quero e tal, eu ja tentei modificaro Rect<Transform> mas vem a mensagem de erro que nao é possivel, ai deixei quieto e fiz os canvas com seus botoes se eu os ativo e desativo quando necessario, mas gostaria de fazer um numero infinitos de cartas as criando automaticamente no canvas, sem ter que criar uma por uma
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Você pode usar o Layout Group. Para "modelar" mais rapidamente, utilize QWERT, experimenteDom3000 escreveu:ola pessoal gostaria de saber se tem como criar uma imagem, ou botão em um canvas, tipo instanciando no lugar que quero e tal, eu ja tentei modificaro Rect<Transform> mas vem a mensagem de erro que nao é possivel, ai deixei quieto e fiz os canvas com seus botoes se eu os ativo e desativo quando necessario, mas gostaria de fazer um numero infinitos de cartas as criando automaticamente no canvas, sem ter que criar uma por uma
Pode mostrar o erro? Não era para acontecer.
Você, para instanciar, deve usar um for, de preferência:
- Código:
for(int i = 0; i < suaInt; i++)
{
Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
}
REFERÊNCIAS:
For (loop) - https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/loops
Laoyt Groups (Horizontal) - https://docs.unity3d.com/Manual/script-HorizontalLayoutGroup.html
Espero ter ajudado.
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
oxii muito bom ,nunca tinha visto sobre essas coisas, vou dar uma estudadaSouris escreveu:Você pode usar o Layout Group. Para "modelar" mais rapidamente, utilize QWERT, experimenteDom3000 escreveu:ola pessoal gostaria de saber se tem como criar uma imagem, ou botão em um canvas, tipo instanciando no lugar que quero e tal, eu ja tentei modificaro Rect<Transform> mas vem a mensagem de erro que nao é possivel, ai deixei quieto e fiz os canvas com seus botoes se eu os ativo e desativo quando necessario, mas gostaria de fazer um numero infinitos de cartas as criando automaticamente no canvas, sem ter que criar uma por uma
Pode mostrar o erro? Não era para acontecer.
Você, para instanciar, deve usar um for, de preferência:
- Código:
for(int i = 0; i < suaInt; i++)
{
Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
}
REFERÊNCIAS:
For (loop) - https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/scripting/loops
Laoyt Groups (Horizontal) - https://docs.unity3d.com/Manual/script-HorizontalLayoutGroup.html
Espero ter ajudado.
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
tenho que testar to sem o pc no momento
Duvida:
[list=linenums]
[*]for(int i = 0; i < suaInt; i++)
[*]{
[*]Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
[*]}
[*]tipo o seubotão é um gameobject do botao?
[/list]
Duvida:
[list=linenums]
[*]for(int i = 0; i < suaInt; i++)
[*]{
[*]Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
[*]}
[*]tipo o seubotão é um gameobject do botao?
[/list]
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Sim, ou você pode deixar eles pré-definidos:Dom3000 escreveu:tenho que testar to sem o pc no momento
Duvida:
[list=linenums]
[*]for(int i = 0; i < suaInt; i++)
[*]{
[*]Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
[*]}
[*]tipo o seubotão é um gameobject do botao?
[/list]
- Código:
Transform[] botoes;
public GameObject objeto;
void Update (){
foreach (Transform btn in objeto.GetComponentInChildren<Transform>()){
botoes = new Transform[botoes.Length];
botoes.SetValue(btn, botoes.Length - 1);
}
for (int i=0; i < (botoes.Length - 1); i++){
botoes[i].transform.position = Vector3.right * i * 100;
}
}
Este foreach que eu adicionei é para evitar bugs, já que o seu jogo é um jogo de cartas (Jogos infinitos), então faça o seguinte:
Deixe todos os botoes dentro de um Empty Object e deixe ele como o Objeto no script. O código faz o resto.
:D Espero ter ajudado.
Última edição por Souris em Qua Fev 14, 2018 10:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajustar Script.)
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Só um adicional:
Se tudo ocorreu bem, adicione isto acima do MonoBehaviour:
Se tudo ocorreu bem, adicione isto acima do MonoBehaviour:
- Código:
[ExecuteInEditMode]
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
meu game é de luta em RPG , mas as "cartas" são os personagens, mas não sei a o certo quantos seram ao todo, ai tem uma fotinha do persongem como se fosse uma carta, ai tem os itens e equipamentos e potion cada um em sues devidos canvasSouris escreveu:Sim, ou você pode deixar eles pré-definidos:Dom3000 escreveu:tenho que testar to sem o pc no momento
Duvida:
[list=linenums]
[*]for(int i = 0; i < suaInt; i++)
[*]{
[*]Instantiate(seubotão,Vector3.right * i, Quaternion.identity);
[*]}
[*]tipo o seubotão é um gameobject do botao?
[/list]
- Código:
Transform[] botoes;
public GameObject objeto;
void Update (){
foreach (Transform btn in objeto.GetComponentInChildren<Transform>()){
botoes = new Transform[botoes.Length];
botoes.SetValue(btn, botoes.Length - 1);
}
for (int i=0; i < (botoes.Length - 1); i++){
botoes[i].transform.position = Vector3.right * i * 100;
}
}
Este foreach que eu adicionei é para evitar bugs, já que o seu jogo é um jogo de cartas (Jogos infinitos), então faça o seguinte:
Deixe todos os botoes dentro de um Empty Object e deixe ele como o Objeto no script. O código faz o resto.
:D Espero ter ajudado.
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Pow, que legal, tem alguma data prevista para lançamento?
Resolveu o problema então?
Resolveu o problema então?
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
to ligado eu tenho um script que cria meus persoangens, perquisa os componentes e acha os componentes e seta cada qual no seu devido lugar, mas essa parte de canvas não fiz auto pois não tinha conseguido, eu tenho uma outra duvida tipo se um obj chega muito proximo da minha camera o ui vai para traz do obj e o obj aparece na frente do ui não sei como resolver, tentei colocar em uma distancia muito proxima mas dai começa a tremer tudo as barras e os menus, tentei colocar em maximo o treco que faz ficar na frente de outros canvas ("nao estou recordando o nome" ), ms nao adiantou muito e a tremedera eu desliguei um treco que nao faz tremer menos mas a curta distancia nao adianta treme igualSouris escreveu:Só um adicional:
Se tudo ocorreu bem, adicione isto acima do MonoBehaviour:Assim, ele irá fazer o Update em modo de edição.. Boa sorte
- Código:
[ExecuteInEditMode]
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Estranho, nunca aconteceu comigo. Será a sua versão do Unity? Qual é? 5.6?
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
sim era a 5.6, mas a outra tambem tinha esse mesmo problemaSouris escreveu:Estranho, nunca aconteceu comigo. Será a sua versão do Unity? Qual é? 5.6?
note o problema nas barras: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM
formatei meu pc e a versão do unity sera a ultima sera que ela esta boa ou tem bug ?
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Eu estou com a 2018.1, e está se problemas comigoDom3000 escreveu:sim era a 5.6, mas a outra tambem tinha esse mesmo problemaSouris escreveu:Estranho, nunca aconteceu comigo. Será a sua versão do Unity? Qual é? 5.6?
note o problema nas barras: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM
formatei meu pc e a versão do unity sera a ultima sera que ela esta boa ou tem bug ?
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Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
bacana entao vou instalar essa ai mesmoSouris escreveu:Eu estou com a 2018.1, e está se problemas comigoDom3000 escreveu:sim era a 5.6, mas a outra tambem tinha esse mesmo problemaSouris escreveu:Estranho, nunca aconteceu comigo. Será a sua versão do Unity? Qual é? 5.6?
note o problema nas barras: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM
formatei meu pc e a versão do unity sera a ultima sera que ela esta boa ou tem bug ?
Re: tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Dom3000 escreveu:sim era a 5.6, mas a outra tambem tinha esse mesmo problemaSouris escreveu:Estranho, nunca aconteceu comigo. Será a sua versão do Unity? Qual é? 5.6?
note o problema nas barras: https://www.youtube.com/watch?v=ibanO0N_lcM
formatei meu pc e a versão do unity sera a ultima sera que ela esta boa ou tem bug ?
Ainda estou com a 5.6.2 e ainda não aconteceu isso, como está a configuração de seu canvas?
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