Fazer Login em uma pagina dentro do unity
2 participantes
Página 1 de 1
Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Pessoal consegui fazer login usando o Firebase Authentication, agora gostaria de fazer um login usando uma pagina da internet, conheço pouco destas classes o que esta falando no meu codigo para que ele funcion
- Código:
public InputField UserNameInput, PasswordInput;
public Button LoginButton;
// Use this for initialization
IEnumerator DoLogin () {
WWWForm form = new WWWForm();
form.AddField("user_login", UserNameInput.text);
form.AddField("user_pass", PasswordInput.text);
using(WWW www=new WWW("http://www.kokosoft.pl/wp-login.php", form)){
yield return www;
Debug.Log("DEU CERTO");
}
}
public void ButtonAcess (){
StartCoroutine (DoLogin());
}
}
Re: Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Eu também já tive a mesma dúvida: Veja estes tópicos:natanael.olimpio escreveu:Pessoal consegui fazer login usando o Firebase Authentication, agora gostaria de fazer um login usando uma pagina da internet, conheço pouco destas classes o que esta falando no meu codigo para que ele funcion
- Código:
public InputField UserNameInput, PasswordInput;
public Button LoginButton;
// Use this for initialization
IEnumerator DoLogin () {
WWWForm form = new WWWForm();
form.AddField("user_login", UserNameInput.text);
form.AddField("user_pass", PasswordInput.text);
using(WWW www=new WWW("http://www.kokosoft.pl/wp-login.php", form)){
yield return www;
Debug.Log("DEU CERTO");
}
}
public void ButtonAcess (){
StartCoroutine (DoLogin());
}
}
https://www.schultzgames.com/t5266-banco-de-dados-mysql-e-php?highlight=MySql
https://www.schultzgames.com/t7064-fazer-login-em-uma-pagina-dentro-do-unity#49509
https://www.schultzgames.com/t1908-tutorial-banco-de-dados-php
https://www.schultzgames.com/t1788-tutorial-banco-de-dados-mysql
Eles me ajudaram muito para aprender não só WWW, mas também MySQL e Php Espero ter ajudado.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Eu ja até tinha pesquisado aqui antes e li alguns dos post sobre banco de dados, mais a questão é que nao pretendo implementar um banco de dados, apenas verificar o login, por isto motivo estou usando apenas as duas classes www e wwwform
Como assim doido? Fazer um login? Sem cadastro? É isso?natanael.olimpio escreveu:Eu ja até tinha pesquisado aqui antes e li alguns dos post sobre banco de dados, mais a questão é que nao pretendo implementar um banco de dados, apenas verificar o login, por isto motivo estou usando apenas as duas classes www e wwwform
NKKF- ProgramadorMaster
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
isto porque o cadastro é externo todo gerenciamento é externo na unity eu iria apenas verificar se o o usuário e existe e se a senha esta corretaSouris escreveu:Como assim doido? Fazer um login? Sem cadastro? É isso?natanael.olimpio escreveu:Eu ja até tinha pesquisado aqui antes e li alguns dos post sobre banco de dados, mais a questão é que nao pretendo implementar um banco de dados, apenas verificar o login, por isto motivo estou usando apenas as duas classes www e wwwform
Entendi, mas amigo, se você der uma olhada ali, já dá para fazer esse sistema junto ao PHP, pelo que vi, você já fez o .cs, o php é só usar o do site que eu te apontei . Tente ler o tópico todo. O sistema de busca de usuário está lá..
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :
eu cheguei ler e pesquisar antes de postar é que realmente não entendo nada a respeito de banco de dados eu iria implementar um em um app que estou desenvolvendo para um cliente porem o cliente já tem o banco de dados e irá disponibilizar a pagina pra login eu só preciso integrar isto dentro do app, e me parece que tem como eu usar os dados desta pagina para verificar o login em meu app, mais infelizmente não estou conseguindo integrar istoSouris escreveu:Entendi, mas amigo, se você der uma olhada ali, já dá para fazer esse sistema junto ao PHP, pelo que vi, você já fez o .cs, o php é só usar o do site que eu te apontei . Tente ler o tópico todo. O sistema de busca de usuário está lá..
Qualquer coisa, se nada der certo, vá para o AppInventor, ele é muito bom .natanael.olimpio escreveu:eu cheguei ler e pesquisar antes de postar é que realmente não entendo nada a respeito de banco de dados eu iria implementar um em um app que estou desenvolvendo para um cliente porem o cliente já tem o banco de dados e irá disponibilizar a pagina pra login eu só preciso integrar isto dentro do app, e me parece que tem como eu usar os dados desta pagina para verificar o login em meu app, mais infelizmente não estou conseguindo integrar istoSouris escreveu:Entendi, mas amigo, se você der uma olhada ali, já dá para fazer esse sistema junto ao PHP, pelo que vi, você já fez o .cs, o php é só usar o do site que eu te apontei . Tente ler o tópico todo. O sistema de busca de usuário está lá..
Mas não largue o Unity hein xD
NKKF- ProgramadorMaster
Respeito as regras :