[Duvida]Script de Distancia
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[Duvida]Script de Distancia
Pessoal me ajudem pfv,sou pessimo em scripts e tava tentando criar um para quando eu chegar numa distancia de uma porta aparecer um gui.texture e se eu apertar f a porta rotaciona por enquanto so quero saber se a distancia esta certa e o meu resumo esta sem erro vlw
- Código:
public Gui.Texture imagem;
void start () {
imagem = false
float distance = Vector3.Distance (object1.transform.position, object2.transform.position);
}
void update () {
if(distance<3 imagem.enable=true){
}
if(distance>3 imagem.eneble=false){
}
}
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
os erros da escrita ja arrumei no script a duvida e o conceito mesmo
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
Seu unity e que versão?
arleydudu- Iniciante
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Re: [Duvida]Script de Distancia
acho que e 5.0.2f1 alguma coisa assim pq?arleydudu escreveu:Seu unity e que versão?
gustavo Games Indie- Avançado
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GustavoMaster- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
n esta funcionando a distancia quando chego perto da distancia de 3 metros da porta a imagem n aparece.GustavoMaster escreveu:O que q não está funcionando ? e olha a regra N 2 (não faça flood)
e so quero saber se o conceito esta certo e tbm fiz outro script com ontriggerenter mais n funciona quando chega no collisor da porta ela n abre. olha ele ai.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
private bool pertoDaPorta;
private bool portaAberta;
public GUIText AperteF;
public Porta:GameObject;
void Start () {
AperteF.enabled = false;
pertoDaPorta = false;
portaAberta = false;
}
void Update () {
if(pertoDaPorta == false){ //verifica se o player esta perto a porta
AperteF.enabled = false //e desativa o texto
}
if(portaAberta == false && pertoDaPorta == true){ //verifica se a porta n esta aberta e vc esta perto dela
if(Input.GetKeyDown("f")){ //ai vc aperta f
Porta transform.rotate(0,180,0);
portaAberta.setactive(true)
AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
}
}
}
void OnTriggerEnter () { // se vc entrou dentro do collider da porta
pertoDaPorta = true; // altera o valor da variavel para true
AperteF.enabled = true; // e ativa o texto na tela
}
void OnTriggerExit () { // se saiu do collider
pertoDaPorta = false; // altera o valor da variavel para false
AperteF.enabled = false; // e desativa o texto na tela
}
}
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...
Tente algo assim:
Tente algo assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
private bool pertoDaPorta;
private GameObject Jogador;
public GameObject Porta;
void Start () {
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update () {
float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
if(distance <=3){
pertoDaPorta = true;
}else{
pertoDaPorta = false;
}
if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
Porta transform.rotate(0,180,0);
}
}
void OnGUI(){
if(pertoDaPorta){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
}
}
}
Re: [Duvida]Script de Distancia
n ta Funcionando tem algum outro metodo de distancia q eu poderia usar menos ontrigger collider pq n consigo entender o trigger collider pode fazer um tutorial ensinando usar o ontrigercollider?ou so me explicar aqui mesmo vlw. :bounce:MarcosSchultz escreveu:Cara, este seu ultimo script está um pouco preocupante... misturando um pouco de java script com C#, misturando GameObject com bool, etc, etc...
Tente algo assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
private bool pertoDaPorta;
private GameObject Jogador;
public GameObject Porta;
void Start () {
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update () {
float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
if(distance <=3){
pertoDaPorta = true;
}else{
pertoDaPorta = false;
}
if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
Porta transform.rotate(0,180,0);
}
}
void OnGUI(){
if(pertoDaPorta){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
}
}
}
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
aparece all compiller error alguma coisa assim quando vou dar play e no console n aparece nda o meu jogador esta com a tag player e no game object que eu coloquei o script n aparece nenhuma variavel para linkar os objetos.estranho.tambem tentei usar o hinje joint pq preferia usar a fisica para ficar igual o gta 5 quando abre a porta e n consegui.MarcosSchultz escreveu:Não está funcionando por que? aqui funcionou O.o
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
A tag do seu personagem e "Player" ou "player"?
hellkiller- Mestre
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Re: [Duvida]Script de Distancia
Player com p maiusculo
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
O script ta no player ou na porta?
hellkiller- Mestre
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GameArt.
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Re: [Duvida]Script de Distancia
em um gameobject null perto da porta pq o script tem que linkar a porta e o player entao n poderia usar neles.
gustavo Games Indie- Avançado
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Re: [Duvida]Script de Distancia
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
private bool pertoDaPorta;
private GameObject Jogador;
public GameObject Porta;
void Start () {
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update () {
float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
if(distance <=3){
pertoDaPorta = true;
}else{
pertoDaPorta = false;
}
if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
Porta.transform.Rotate(0,180,0);
}
}
void OnGUI(){
if(pertoDaPorta){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
}
}
}
Re: [Duvida]Script de Distancia
vlw marcos agr ta funfando certinho como eu faço pra enves de rodar assim do nada(achei meio feio)como eu ponho uma animação?(pra ficar mais daora)vlwMarcosSchultz escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AbrirPorta : MonoBehaviour {
private bool pertoDaPorta;
private GameObject Jogador;
public GameObject Porta;
void Start () {
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update () {
float distance = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
if(distance <=3){
pertoDaPorta = true;
}else{
pertoDaPorta = false;
}
if(Input.GetKeyDown("f") && pertoDaPorta == true){
Porta.transform.Rotate(0,180,0);
}
}
void OnGUI(){
if(pertoDaPorta){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 30), "Pressiona 'F'");
}
}
}
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Re: [Duvida]Script de Distancia
O que você quer provavelmente é algo assim:
Infelizmente este script foi feito para Unity 4 e vai dar alguns probleminhas na Unity 5, então tente isto aqui:
Infelizmente este script foi feito para Unity 4 e vai dar alguns probleminhas na Unity 5, então tente isto aqui:
Re: [Duvida]Script de Distancia
vlw consegui fazer o sistema do geito que queria graças a vc usei o script que vc me passou e juntei com oq aprendi no video do animator vlw cara.
gustavo Games Indie- Avançado
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