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por joveem Sex Fev 09, 2018 1:24 pm
eu to com problema em fazer isso isso:
eu quero colocar um script que detecte a colisao de um objeto filho do objeto que tem o script (por enqunto eu pus o box collider no pai ["player"] mas dps pretendo usar o collider no filho "posi" que tem um sphere collider)
mas essa colisao deveria acontecer com objetos que sao filhos de outros objeto que eu quero retornar o gameobjetc pra depos pegar a tag dele
eu tentei usar isso:
- Código:
public void OnCollisionEnter(Collision other)
{
teste = other.gameObject;
if (other.gameObject.tag == "obist")
{
Debug.Log("BOOM!");
}
}
tentei com onCollisionEnter e co onTriggerEnter mas nem a colocava o objeto na variavel nem debugava nada
nao sei oque está errado (já tentei colocar o obistaculo com box collider e com mesh collider mas nada deu certo) se alguem poder ajudar vai ser bem legal
Última edição por dstaroski em Sáb Fev 10, 2018 11:05 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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por NotoriousDev Sex Fev 09, 2018 1:43 pm
Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
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por MarcosSchultz Sex Fev 09, 2018 2:13 pm
As void's de colisão são feitas especificamente para o objeto que contem o código em si.
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por joveem Sex Fev 09, 2018 3:08 pm
NotoriousDev escreveu:Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
eu declarei a variavel sim kkk só pus a parte da void mesmo daí as outras coisas só pus pra ver q nao ta retornando nada
quando eu ativo o sphere collider do filho ela retorna o filho mas quando desativo o nao acontece a mesma coisa com os obstaculos
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por joveem Sex Fev 09, 2018 3:09 pm
MarcosSchultz escreveu:As void's de colisão são feitas especificamente para o objeto que contem o código em si.
eu tava imaginando algo do tipo
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por NotoriousDev Sex Fev 09, 2018 3:14 pm
joveem escreveu:NotoriousDev escreveu:Não sem se você já tem a variável "teste" declarada antes do OnCollisionEnter(), se não tiver, declara ela como GameObject dentro do OnCollisionEnter, ou tente o seguinte, colica o script em que está o OnCollisionEnter no GameObject principal do player e usa (other.gameObject.tag), ao invés de passar para uma variável antes. E não esqueça de conferir se as tags estão corretas, se estão exactamente iguais.
Abraços.
eu declarei a variavel sim kkk só pus a parte da void mesmo daí as outras coisas só pus pra ver q nao ta retornando nada
quando eu ativo o sphere collider do filho ela retorna o filho mas quando desativo o nao acontece a mesma coisa com os obstaculos
Então é o que o Marcos disse mesmo, coloca o script e o colider no objeto pai, pelo que vi, o colisor está em um objecto e o script em outro, coloca os dois no seu GameObject chamado Player, e tente passar também o colisor do objecto 11bm para o objecto principal, deve dar certo.
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por joveem Sex Fev 09, 2018 8:35 pm
man troquei o Collision por Trigger e dps o Visual disse alguma coisa q eu troquei on por On kkkjkkj dai eu almentei o colisor e ele ta retornado tdo direitinho acho q fiz mais alguma coisa mas ta tdo certo
obrigadao ae e foi mal
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