[RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
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[RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)
obrigado desde ja
Segue o Script Abaixo
obrigado desde ja
Segue o Script Abaixo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;
public class LoadCene : MonoBehaviour {
[Header("Nome da Cena para carregar")]
public string LoadSceneName;
public int IdLoadScene;
[Header("Imagem de Fundo")]
public Texture BackgroundImage;
[Header("Imagem Barra de Carregamento")]
public Texture ImageBarProgress;
[Header("Texto de carregamento")]
public string textLoadScene = "Loading...";
[Header("Configuration Text:")]
public Color colorTextLoad = Color.white;
public Font fontText;
[Range(0.5f, 3.0f)]
public float tamanhoText = 1.5f;
[Range(1, 10)]
public int larguraBarra = 8;
[Range(1, 10)]
public int alturaBarra = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocBarra = 4;
[Range(-8f, 4f)]
public float deslocTextX = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocTextY = 3;
private bool mostracarregamento = false;
private int carregamentoprogress = 0;
public void StartLoad()
{
if (LoadSceneName != null)
{
StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
}
else
{
print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
}
}
IEnumerator CarregarCena(string cena) {
mostracarregamento = true;
AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
while (!carregamento.isDone) {
carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
yield return null;
}
while (carregamento.isDone) {
if (LoadSceneName != null )
{
EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
}
else
{
EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
}
}
}
void OnGUI()
{
if (mostracarregamento == true) {
GUI.contentColor = colorTextLoad;
GUI.skin.font = fontText;
GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
}
}
}
Última edição por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 7:41 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
brenoia35- Iniciante
- PONTOS : 2557
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
frame 27:44 possivelmente sua resposta
https://www.youtube.com/watch?v=SoZDEx_RdX0&t=1206s
https://www.youtube.com/watch?v=SoZDEx_RdX0&t=1206s
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
Boa tarde! por gentileza não abra tópicos com títulos que contenham ajuda e tals, seja especifico e objetivo nos seus títulos. O mesmo será alterado. Veja o que o brother acima postou.brenoia35 escreveu:Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)
obrigado desde ja
Segue o Script Abaixo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;
public class LoadCene : MonoBehaviour {
[Header("Nome da Cena para carregar")]
public string LoadSceneName;
public int IdLoadScene;
[Header("Imagem de Fundo")]
public Texture BackgroundImage;
[Header("Imagem Barra de Carregamento")]
public Texture ImageBarProgress;
[Header("Texto de carregamento")]
public string textLoadScene = "Loading...";
[Header("Configuration Text:")]
public Color colorTextLoad = Color.white;
public Font fontText;
[Range(0.5f, 3.0f)]
public float tamanhoText = 1.5f;
[Range(1, 10)]
public int larguraBarra = 8;
[Range(1, 10)]
public int alturaBarra = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocBarra = 4;
[Range(-8f, 4f)]
public float deslocTextX = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocTextY = 3;
private bool mostracarregamento = false;
private int carregamentoprogress = 0;
public void StartLoad()
{
if (LoadSceneName != null)
{
StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
}
else
{
print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
}
}
IEnumerator CarregarCena(string cena) {
mostracarregamento = true;
AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
while (!carregamento.isDone) {
carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
yield return null;
}
while (carregamento.isDone) {
if (LoadSceneName != null )
{
EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
}
else
{
EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
}
}
}
void OnGUI()
{
if (mostracarregamento == true) {
GUI.contentColor = colorTextLoad;
GUI.skin.font = fontText;
GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
}
}
}
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
Cara Muiito obrigado mesmo cara era isso mesmo resolveu minha vida sério!, agora só preciso saber pq minha barra de carregamento não está aparecendo na tela... mais vou da uma olhada melhor aqui! muitíssimo obrigadoffabim escreveu:frame 27:44 possivelmente sua resposta
https://www.youtube.com/watch?v=SoZDEx_RdX0&t=1206s
brenoia35- Iniciante
- PONTOS : 2557
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??
Poderia marcar esse tópico como resolvido... sou novo aqui e nao sei como faz isso ainda...dstaroski escreveu:Boa tarde! por gentileza não abra tópicos com títulos que contenham ajuda e tals, seja especifico e objetivo nos seus títulos. O mesmo será alterado. Veja o que o brother acima postou.brenoia35 escreveu:Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)
obrigado desde ja
Segue o Script Abaixo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;
public class LoadCene : MonoBehaviour {
[Header("Nome da Cena para carregar")]
public string LoadSceneName;
public int IdLoadScene;
[Header("Imagem de Fundo")]
public Texture BackgroundImage;
[Header("Imagem Barra de Carregamento")]
public Texture ImageBarProgress;
[Header("Texto de carregamento")]
public string textLoadScene = "Loading...";
[Header("Configuration Text:")]
public Color colorTextLoad = Color.white;
public Font fontText;
[Range(0.5f, 3.0f)]
public float tamanhoText = 1.5f;
[Range(1, 10)]
public int larguraBarra = 8;
[Range(1, 10)]
public int alturaBarra = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocBarra = 4;
[Range(-8f, 4f)]
public float deslocTextX = 2;
[Range(-4.5f, 4.5f)]
public float deslocTextY = 3;
private bool mostracarregamento = false;
private int carregamentoprogress = 0;
public void StartLoad()
{
if (LoadSceneName != null)
{
StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
}
else
{
print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
}
}
IEnumerator CarregarCena(string cena) {
mostracarregamento = true;
AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
while (!carregamento.isDone) {
carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
yield return null;
}
while (carregamento.isDone) {
if (LoadSceneName != null )
{
EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
}
else
{
EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
}
}
}
void OnGUI()
{
if (mostracarregamento == true) {
GUI.contentColor = colorTextLoad;
GUI.skin.font = fontText;
GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
}
}
}
Abraço!
brenoia35- Iniciante
- PONTOS : 2557
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
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