como da um empurrao em um player
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Manawydan
dknoob537
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como da um empurrao em um player
Glr quero q meu player leve um empurrao td vez q bater um um enemy
dknoob537- Membro
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Re: como da um empurrao em um player
Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
Re: como da um empurrao em um player
É 3d ai que complicaManawydan escreveu:Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
dknoob537- Membro
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Re: como da um empurrao em um player
Na verdade não, seria a mesma coisa que o Manawydan disse, tu calculca a distancia entre os dois com Vector3.Distance e se estiver muito perto do player ele da um add force no player no lado contrario do inimigo (-transform.forward).dknoob537 escreveu:É 3d ai que complicaManawydan escreveu:Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: como da um empurrao em um player
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Contador : moveAxis
{
public AudioClip dead;
public AudioClip Ring;
public AudioClip Ringhit;
public int coin;
public Text pontostext;
public Transform Ringprefab;
public float dropRateItem;
public GameObject[] itensToDrop;
void Start ()
{
coin = 0;
}
void Update ()
{
pontostext.text = " =" + coin;
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (coin == 0 && other.tag == "Enemy") {
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = dead;
audio.Play ();
Debug.Log ("era pra morrer");
}
/////////////////////////////////drope de moedas//////////////////////////
if (other.tag == "Ring") {
coin = coin + 1;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ring;
audio.Play ();
}
//caso tenha 80 moedas
if (coin > 79 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem40 ();
Debug.Log ("era pra sair quarenta");
}
//caso tenha 40 moedas
if (coin > 39 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem20 ();
Debug.Log ("era pra sair vinte");
}
//caso tenha 20 moedas
if (coin > 19 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem10 ();
Debug.Log ("era pra sair dez");
}
//caso tenha 5 moedas
if (coin > 4 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem5 ();
Debug.Log ("era pra sair cinco");
}
//caso tenha 4 moedas
if (coin > 3 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem4 ();
Debug.Log ("era pra sair quatro");
}
//caso tenha 3 moedas
if (coin > 2 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
DropItem3 ();
//levar empurrao
Debug.Log ("era pra sair tres");
}
//caso tenha 2 moedas
if (coin > 1 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem2 ();
}
// caso tenha 1 moeda
if (coin > 0 && other.tag == "Enemy") {
coin = 0;
AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
audio.clip = Ringhit;
audio.Play ();
//dropa o item
//levar empurrao
DropItem ();
}
////////////////////////////////////drope de moedas/////////////////////////////////////////////
}
//trem pra sair uma
public void DropItem ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Debug.Log ("era pra sair uma");
}
//trem pra sair duas
public void DropItem2 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Debug.Log ("era pra sair duas");
}
//trem pra sair tres
public void DropItem3 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
//trem pra sair quatro
public void DropItem4 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
//trem pra sair cinco
public void DropItem5 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
//trem pra sair 10
public void DropItem10 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
//trem pra sair 20
public void DropItem20 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
//trem pra sair 40
public void DropItem40 ()
{
GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
}
}
onde tem o comentário eu queria q leva-se o empurrão só q não sei comparar com o enemy como eu faria? esse script ta no meu player e faz ele dropar moedas
dknoob537- Membro
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Re: como da um empurrao em um player
Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
transform.addforce(-transform.forward);
fabriciorsz34- Avançado
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Áreas de atuação : C#,unity,cinema 4D, SketchUp
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Re: como da um empurrao em um player
n sei usar isso to usando character controllfabriciorsz34 escreveu:Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
dknoob537- Membro
- PONTOS : 2567
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 23
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Re: como da um empurrao em um player
Amigo, utiliza esse método "oncontrollercolliderhit()", fazendo uma verificação condicional (if). Da uma olhada na documentação que é bem simples de se fazer.dknoob537 escreveu:n sei usar isso to usando character controllfabriciorsz34 escreveu:Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnControllerColliderHit.html
Gilberto555- Iniciante
- PONTOS : 2549
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: como da um empurrao em um player
Não dá para usar o OnCollisionEnter e usar a tag do inimigo ? Ai você pode usar um ADD force contrário
ruanzikaad- Mestre
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Idade : 24
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